Resenha do Filme: Mogli - O Menino Lobo

Meus amores, quem acompanha o meu blog e me segue no twitter (@GabyzinhaCullen) já está cansado de saber, o quanto eu sou apaixonada pelo Universo da Disney. Por isso, quando eu soube que o filme do Mogli estava em cartaz nos cinemas, eu fiquei louca pra assistir. No post de hoje, eu vou compartilhar com vocês, a minha opinião sobre essa adaptação.
Sinopse: O filme acompanha a aventura de Mogli (Neel Sethi), um menino criado por uma família de lobos. Mas Mogli sente que a floresta não é seu lugar quando o tigre Shere Khan (Idris Elba) promete acabar com o garoto. Forçado a deixar seu lar, Mogli embarca numa jornada, acompanhado pela pantera e mentora Bagheera (Ben Kingsley) e pelo divertido urso Baloo (Bill Murray).
Durante o percurso, Mogli se depara com criaturas da selva que não são tão bondosas, incluindo Kaa (Scarlett Johannsson), uma cobra cujos sedutores olhar e voz hipnotizam o menino, e Rei Loiue (Christopher Walken), o nobre que tenta convencer Mogli a por para fora o segredo da ilusória flor mortalmente vermelha: o fogo.

A História
Mogli é um clássico da Disney e eu tenho certeza, que esse desenho fez parte da sua infância. Mas se por algum motivo, você não costumava assistir os filmes da Disney quando era criança, tem uma péssima memória e não sabe nada sobre a vida do Mogli , eu vou te ajudar a entender essa história. 
Mogli foi encontrado na floresta quando era  apenas um bebê, pela pantera Bagheera. Ele sabia, que aquele "filhote de homem" só conseguiria sobreviver na floresta, se estivesse em um grupo que o defendesse. Foi por isso, que ele resolveu entregar Mogli para que os lobos o criassem. O tempo passou e Mogli tentava se adaptar a vida de lobo, por ter sido criado por eles, os animais esperavam que ele se comportasse como um lobo. Por essa razão, todas ás vezes, em que ele se comportava como "um filhote de homem", isso causava uma certa estranheza para os outros animais. Mesmo assim, Mogli viva muito feliz na floresta e sua vida era calma e tranquila. Até que um dia, o tigre Shere Khan descobriu, que existia um "filhote de homem" sendo criado na floresta e se enfureceu. Shere Khan  acrediva, que no momento que Mogli se tornasse um adulto, ele iria se voltar contra os animais e que por isso, ele deveria ir embora da floresta o mais rápido possível. A partir desse momento, o público começa a acompanhar a jornada de Mogli, seu novo amigo Baloo e seu melhor amigo Bagheera, em busca da aldeia dos homens... 

Animação X Filme
Como acontece em todas as adaptações, foram feitas algumas modificações no enredo, mas nada que prejudicasse o bom desempenho da trama. O filme conseguiu preservar todos os elementos essenciais da animação e eu acredito, que os fãs do desenho não vão se decepcionar.  Como eu assisti as duas versões eu posso garantir, que o filme consegue ser ainda melhor que a animação. Além disso, eu acredito, que a história foi contada dessa forma, para que o filme possa ter um continuação no futuro. É impossível não sair do cinema, com aquele gostinho de quero mais

A Conclusão
Mogli - O Menino Lobo é um filme encantador, que vai te conquistar no instante em que o filme começar. Neel Sethi, ator que interpreta o Mogli é muito talentoso e carismático e consegue transmitir para o público, toda a emoção que a trama exige. Aliás, emoção é o que não vai faltar nessa história, você vai se apaixonar pelos filhotes de lobo, vai rir muito com o jeito atrapalhado do Baloo, vai admirar a sabedoria do Bagheera e sentir muita raiva do Shere Khan. Além disso, eu amei o elenco escolhido para dublar os personagens, na versão do filme em português e os efeitos especais estão fantásticos. Esse é o tipo de filme, que você vai querer assistir várias e várias vezes no cinema. Então, não importa se você é fã do Mogli ou não, eu tenho certeza, que você vai se apaixonar por essa história! 


Então meus amores, qual a opinião de vocês sobre esse filme?

3 comentários:

  1. Oi amiga, que bom que curtiu o filme, não é um filme que eu veria no cinema, mas tenho muita vontade de ver!! Eu tb adoro os filmes da Disney!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada por comentar amiga linda!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom filme! O Benedict Cumberbatch fez um grande trabalho no seu papel neste filme! Que talentoso é Benedict Cumberbatch, eu o vi no trailer de Brexit, estava espetacular, recomendo que o vejam, já vai passar na TV. É uma historia boa que nos mantêm presos no sofá porque Brexit o filme é um dos filmes mais interessantes baseados em historias reais. Eu já quero ver. Vou gostar desta história, por que além do bom roteiro, realmente teve um elenco decente, elemento que nem todos os filmes deste gênero tem. Recomendo.

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!