Resenha do Livro: A Coroa - Kiera Cass

12193278_704460259687621_594627362862850325_n
Meus amores, quem acompanha o meu blog e me segue nas redes sociais, já deve ter notado, que eu me apaixonei perdidamente pelos livros da série: "A Seleção". Essa já é a segunda vez, que eu venho aqui me despedir dessa série, mas infelizmente, parece que dessa vez, vai ser a última mesmo. Por isso, no post de hoje, eu trago pra vocês, a resenha do último volume da minha série favorita. Espero que vocês  gostem,  porque vocês ainda vão ler muita coisa sobre essa série aqui no blog e nas minhas redes sociais. Aliás,  me sigam lá: @GabyzinhaCullen

******Atenção: Essa resenha contém spoilers!*******

Sinopse: Em ''A Herdeira'', o universo de A Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria Seleção.Eadlyn não acreditava que encontraria entre os trinta e cinco pretendentes do concurso um companheiro de verdade, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava.

O Livro
Eu não poderia começar essa resenha de outra forma, que não fosse elogiando essa capa deslumbrante, essa edição impecável e o tamanho escolhido para fonte, que é perfeito. Definitivamente, "A Seleção" é a série de livros mais linda da minha estante e eu sou muita grata á Editora Seguinte, pelo excelente trabalho e dedicação, que ela teve com esses livros durante todos esses anos. Ter o último livro da minha série favorita nas minhas mãos, é uma experiência emocionante. Meu coração está transbordando de felicidade, amor, orgulho e saudade, nesse momento. Então se preparem, pois será impossível os fãs da série não se emocionarem, durante a leitura dessa resenha. 

A Narração
O livro é narrado em primeira pessoa, pela protagonista da trama, a Princesa Eadlyn. Assim como aconteceu nos livros anteriores, a narração é feita de forma leve, ágil e envolvente. É aquele tipo de livro, que te prende do começo ao fim e que você não vai conseguir parar de ler. Aliás, eu me lembro, que várias pessoas, tinham reclamado da narração feita em "A Herdeira", alguns acharam a narração muito cansativa e  outros não conseguiram se adaptar, a forma como a Eadlyn narrava a história. Mas, essas pessoas podem ficar tranquilas. Pois, "A Coroa" conseguiu recuperar aquele ritmo envolvente, que nos conquistou durante os três primeiros livros da série e a Eadlyn se tornou uma pessoa e uma narradora, bem mais agradável. 

A História
A Coroa começa no momento exato, que "A Herdeira" terminou. No último livro da série, nós vamos acompanhar a Eadlyn tentando se aproximar do povo, mostrando que se importa com eles e provando que tem a capacidade de governar. Enquanto isso, ela tem que continuar  com a sua seleção e lidar com a pressão, para que ela escolha um marido o mais rápido possível. Diferente do que aconteceu no livro anterior, nesse último volume da saga, o leitor vai encontrar uma Eadlyn mais frágil, compreensiva, amorosa e até mesmo, mais humana. É admirável, ver o quanto essa personagem madureceu com os últimos acontecimentos e se conseguiu se tornar uma pessoa melhor para a sua família, amigos e o seu povo.  Se antes eu já gostava da Eadlyn, nesse livro ela ganhou de vez o meu coração. 

A Seleção
Jovens adoráveis participaram da Seleção de Eadlyn e os melhores foram selecionados pra Elite.Todos eles tinham  muitas qualidades e motivos para serem escolhidos. Por isso, a decisão de Eadlyn se tornava cada vez mais difícil e complicada. Mas com o passar do tempo, um garoto em particular, começa a tomar conta do seu coração... 

O Triângulo Amoroso
Quando a Seleção de Eadlyn começou, eram 35 garotos disputando o seu coração. Mas depois de ler "A Herdeira", e durante a leitura de "A Coroa", o leitor vai perceber, que apenas dois personagens tem chances reais de conquistar o coração de Eadlyn. De um lado da disputa nós temos: 
Kile Woodwork -O garoto que cresceu com ela no palácio, que só entrou na competição, porque a sua irmã o inscreveu sem ele saber  e que protagonizou com Eadlyn momentos de amor e ódio.  Do outro lado da disputa nós temos: 
Erik (Eikko) Petteri Koskinen - O tradutor do selecionado Henri, que teoricamente não poderia ser escolhido, já que ele não faz parte da Seleção e só está no palácio para ajudar o Henri. Porém, como todos sabem, o coração não escolhe por quem vai se apaixonar e juntos, Erik e Eadlyn protagonizam cenas de cumplicidade e amor. 
Os dois são ótimas opções e eu não vou contar aqui, qual dois dois foi o escolhido, para não estragar a surpresa. Mas tudo que eu posso dizer, é que eu amei a escolha de Eadlyn e que ela não poderia ter escolhido um marido melhor! 
A Conclusão
"A Seleção" é a minha série favorita e eu sempre serei grata á Kiera Cass, por ela ter me apresentado esse universo fantástico, repleto de personagens maravilhosos e uma trama encantadora. Eu sempre me lembrarei dessa série com muito amor e carinho e esses livros sempre estarão presentes na minha memória e no meu coração. Com essa série, eu tive o privilégio de acompanhar, a história de amor mais linda de todos os tempos e foi uma honra fazer parte disso. 
"A Coroa" é o último livro dessa série incrível e por se tratar de um livro tão importante é normal, que os fãs tenham criado muitas expectativas sobre o final e que cada um, tenha imaginado, a sua própria definição do que seria um final feliz. Por isso, eu entendo e respeito, os fãs que não gostaram desse final, pois ele não correspondeu com determinadas expectativas. Felizmente, esse não é o meu caso. Eu li esse livro sem ter expectativa nenhuma, com o coração aberto e aproveitando cada segundo dessa narrativa deliciosa. No final, fui surpreendida com um desfecho dos sonhos, que me deixou completamente encantada. Por isso, eu posso garantir, que  "A Coroa" é um livro maravilhoso, que vai te fazer rir, chorar, torcer, suspirar e se envolver totalmente com a trama. Então sim, eu amei a escolha da Eadlyn e adorei a forma que a Kiera escolheu para encerrar a série. Mesmo que alguns fãs não concordem essa escolha, esse foi o final ideal para Eadlyn e para todos os personagens. Por todas essas razões, só o que me resta dizer é que vocês precisam ler todos os livros dessa série o mais rápido possível. Eu garanto, que vocês vão se apaixonar por essa história, tanto quanto eu. 

*Quem comprou o livro na pré- venda, recebeu lindos Cards com o perfil dos personagens*. 

Então meus amores, o que vocês pensam sobre essa série?

8 comentários:

  1. Gostei da resenha Gabriela. Estou vendo muitos burburinhos pela blogosfera a respeito deste livro e pretendo lê-lo assim que possível. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi, menina preciso terminar de ler a série Seleção, só li o primeiro né!!
    Não li toda a resenha, só algumas partes, não quero ler spoiler, adorei as imagens que selecionou, sempre com imagens lindas nas suas resenhas!!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito de toda a série, mas acho que a Kiera não foi tão feliz com esse último livro. Ela acabou deixando muitas pontas soltas.
    Eu não tinha expectativas para o livro, mas mesmo assim ela me frustrou um pouco. Acho que a história poderia ter sido mais do que foi. Mas claro, ainda assim é uma boa história.

    http://navegandomundos.com/resenha-a-coroa/

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nenhum desses livros, mas parecem ótimos demais! Adorei o post, ficou ótimo.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Gabi,
    Ainda não li o primeiro, mas parece que o último agradou bastante fans.
    Espero começar as leituras de A Seleção em breve.

    tenha uma ótima quarta!
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi!
    Confesso que esse livro não me chama a atenção depois que me decepcionei com 'A Herdeira', porém sou apaixonada por essas artes do tumblr, tem cada montagem amorzinho... Lembro da época em que amava Maxon e America :(
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Cara eu amei todos os livros de Vrdd. Gosto muitoooo da Keira Cass mais realmente o último livro "A Coroa" não acredito q ela me decepcionou sério. A História é Kile séria mais emocionante do q a do Erik. Sinceramente o livro é muito legal porem tirando a parte do Erik não teve nem um romance legal. Preferia Kile.

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!