Resenha do Filme: Como Eu Era Antes de Você

Meus amores, quem acompanha o blog e me segue no twitter (@GabyzinhaCullen) já está cansado de saber, o quanto eu sou apaixonada pelo livro "Como Eu Era Antes de Você". Por isso, desde que eu soube, que o filme seria adaptado para o cinema, eu fiquei contando os dias pra assistir. No post de hoje, eu vou compartilhar com vocês, a minha opinião sobre essa adaptação.

Sinopse: Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e aos poucos, acaba se envolvendo com ele.

Livro x Filme
Felizmente, o filme e o livro se completam. Então, os leitores podem ficar sossegados, pois o filme é muito fiel ao livro. Porém, como acontece em toda adaptação, foram realizadas algumas mudanças no enredo, mas nada que afete a essência da história. O filme manteve todas as nossas cenas favoritas, mas deixou a trama com um ar mais leve e descontraído. (Para isso acontecer, foi necessário deixar de fora, a famosa cena do labirinto, onde a Lou conta para Will, algo muito importante sobre o seu passado). Além disso,  os personagens que todos nós consideramos os "mais chatos da história", ficaram mais carismáticos e suportáveis no filme. (Acredite se quiser, você vai gostar bastante da irmã da Lou e vai até simpatizar com o Patrick). Definitivamente, o filme superou todas as minhas expectativas! 

                                                                          A História
Esse filme conta a história de Lou Clark e Will Traynor. Quando Lou Clark perde o emprego, ela é obrigada a repensar toda a sua vida... Quando Will Traynor sofre um grave acidente, que o deixa tetraplégico, ele perde totalmente a vontade de viver... Então, o destino faz com que Lou vá trabalhar como cuidadora de Will e é justamente esse encontro, que mudará para sempre a vida dos dois. 

O Casal
Lou e Will se encontraram, no momento em que mais precisavam de ajuda. Enquanto Lou ajudava Will, a descobrir de novos os prazeres da vida e tentava convencê-lo de todas as formas possíveis, a não desistir de viver. Will desafiava Lou, a sair da sua zona de conforto e ir em busca de novos desafios na sua vida pessoal e profissional. Os dois se completavam e faziam muito bem um ao outro. Apesar de ser um romance improvável, é impossível não torcer para que eles fiquem juntos no final. 

A Conclusão
Como eu era antes de você, é um dos melhores filmes, que eu já assisti em toda a minha vida! O enredo é fascinante, as cenas são muito envolventes  o elenco é maravilhoso e a trilha sonora está impecável. Esse filme vai te fazer rir, chorar, torcer, suspirar... Mas acima de tudo, é um filme, que vai te fazer refletir muito sobre a sua vida e o caminho que você escolheu seguir. Will e Lou, estarão para sempre no meu coração e na minha memória e não resta a menor dúvida, de que esse filme já se tornou um dos meus favoritos. Por todas essas razões. só me resta dizer, que se você não assistiu esse filme ainda, você não imagina, o que está perdendo. Esse filme é muito mais do que uma história de amor, é uma lição de vida! 



Então meus amores, qual a opinião de vocês sobre esse filme?

14 comentários:

  1. que bom que o filme não destrói a essência da história. Acho que a própria autora estar envolvida de fato na produção facilitou bastante pra que não pesassem a mão nas mudanças da adaptação. Quero assistir!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tô doooooida pra assistir o filme! Terminei de ler o livro anteontem (e até fiz resenha lá no blog haha) e morri de amores por ele! Ah, que pena que não tem a cena do labirinto, mas fico feliz que o filme tenha completado o livro <3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  3. Vi o filme hoje, ainda nem postei minha review, mas eu adorei a adaptação, por mais que tenham faltado algumas coisinhas que me marcaram no livro. Amei DEMAIS os atores escolhidos. *_*

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  4. Amei o filme, uma das poucas adaptações literárias que gostei.

    Meu blog: http://blogliterariodois.blogspot.com.br/2016/03/resenha-uniao-de-coracoes.html

    Espero sua visita <3

    ResponderExcluir
  5. Ai Gabi
    eu chorei tanto na sala do cinema :'(
    Eu amei! Realmente eu sei que tem partes que tiraram porque no filme nao da pra passar tudo mas acho que realmente foi muito bom - a parte do Dignitas eu acho que ficou pouco explicado e eu entendi bem porque li o livro e tinha pesquisado mas fora isso... TUDO MARAVILHOSO
    QUERO O SAM E EMILIA
    AI GENTEEEE
    patrick pra mim tava um chato como deveria ser - mesmo sendo o matthew e os anos fizeram bem pra ele HEHEHEHEHEH
    eu ameeeei gabi <3

    Beijos!
    www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ps.
      fico mega feliz que tenha gostado!!
      quando voce visitou o blog ainda nao tinha vistomas fico feliz que tenha gostado <3
      bjs

      Excluir
  6. Estou me sentindo até uma insensível, mas gente, não achei o filme essa coca-cola toda não!
    Vi gente falando que riu até a metade do filme e na metade restante chorou... E olha, sou a pessoa mais manteiga derretida, choro até com uma mosca sendo morta, mas menos, né galera?

    O livro de fato, é muito bom (bom MESMO! <3), mas quem for das antigas, dos anos 80/90 e se lembrar de um filme estrelado pela Julia Roberts chamado "Por Amor" vai ver que a premissa do filme é, 90% IDÊNTICA a "Como eu era antes de você".

    As cenas são lindas, a trilha sonora maravilhosa, mas vamos combinar que se você assiste o trailer, já saber de 90% do filme...

    Enfim, não achei tão tocante, tão emocionante, tão a ponto de chorar como vi/li por aí.
    Aliás, daria pra ter esperado de boa ele ser lançado em DVD e ter economizado uma graninha, haha!

    Achei "A Culpa é das Estrelas" até melhor e olha que eu tenho o maior preconceito do mundo com o João Verde lá.

    Mas confesso que o ator é uma graça e a minha querida mãe dos dragões se saiu maravilhosamente bem no papel!

    Fora isso, de 0 a 5, eu dou nota 2 (e olhe lá!).

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem?
    Eu li o livro e fiquei encantada com a historia, não vi o filme ainda mas estou com grandes expectativas, porém tenho que me recuperar primeiro do final do livro kkkkk Espero gostar da adaptação como você gostou.
    Beijos!
    http://leitoraemsagas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi querida, tudo bem?

    Sei lá, como o livro não me chama atenção, o filme também não me chama. Mas, pelo o que você falou, ele parece ter ficado muito legal! Que bom que você curtiu tanto, assim como outros fãs da obra - afinal, tem nada pior do que uma adaptação que não é fiel ao livro!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  9. Domingo agora vou assistir o filme, não vou com muitas expectativas, até pq a maioria dos filmes não respeitam o livro. O enredo do livro é muito engraçado e tocante.

    Hoje você ganhou mais uma fã.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Gabi,
    Estou doida para assistir. Parece ser tão bom quanto o livro. *.*

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  11. Já acabei de ler o livro e estou ansiosa pra ver o filme, devo ir semana que vem rs! Mas confesso que achei que fosse me emocionar mais =/
    Bjus!

    bomhumornaosaidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá, AMEI DEMAIS, com certeza Will e Lou também ficará no meu coração para sempre ^^ Adorei a sua resenha, e como você já viu a minha já viu que também concordo com tudo que foi dito!
    beijos,

    Jéssica Patrício - pitadadecinemaeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!