Resenha do Livro: Gentil como a gente - Fernanda Gentil

Meus amores quem me acompanha nas minhas redes sociais já deve ter notado, que a Fernanda Gentil se tornou uma das minhas jornalistas favoritas. Ela é muito talentosa, inteligente, carismática e tem um senso de humor incrível. Não é á toa, que ela é uma das apresentadoras mais queridas da TV. Por isso, quando eu soube que a Fernanda tinha lançado um livro, eu fiquei muito ansiosa pra conferir esse trabalho.  Finalmente, esse grande dia chegou e no post de hoje, eu vou poder compartilhar a minha opinião sobre essa obra aqui com vocês.

Sinopse: Fernanda Gentil é repórter esportiva e uma das apresentadoras mais queridas da tevê. Conquistou milhares de fãs na cobertura da Copa do Mundo de 2014, da qual foi eleita musa. No vídeo, é uma profissional competente e divertida. De perto, é igualmente engraçada. Nas páginas de Gentil como a gente, transforma suas experiências pessoais num relato adorável.
A protagonista é a Mocinha. Não é que a Mocinha seja neurótica — ela apenas pensa em todas as possibilidades. O par romântico: o Momô. Não é que o Momô seja avoado — ele só é do tipo que vai jogar tênis e esquece a raquete. Tem também a Nala, que a Mocinha não gosta que chamem de cachorra. Tem o Lucas, o afilhado que é como um filho. E os 300, a gangue de amigos, quer dizer, o grupo de amigos. Essa turma, que no rolar dos capítulos vai ganhar mais um integrante, se esbarra em um apertamento, onde a sala é um pouco da cozinha e um tico da varanda.
Com leveza e humor, Fernanda Gentil conta uma história de amores vivida por uma família singular e ao mesmo tempo igual a todas as outras. Fernanda briga e, com a frequência de eclipses lunares, pede desculpas. Quando quer, sabe ser fofa. E mostra ser craque em entender as diferenças entre masculino e feminino. Ela mata no peito, sai de impedimento, bota para escanteio e bate um bolão. Porque o que Fernanda mais quer é fazer e ser feliz. Sem firulas. Gentil. Como a gente.


O Livro
A capa do livro conseguiu transmitir perfeitamente a essência da obra. É uma capa criativa, divertida e alegre, assim como é o texto da Fernanda. Os capítulos são curtos, o que torna a leitura mais ágil e envolvente. A diagramação está impecável e eu amei o tamanho escolhido para fonte.  Já que  todos nós sabemos, que o tamanho da fonte é um fator essencial para tornar a leitura agradável. Mas o que eu mais gostei nesse livro, é que ele é repleto de figuras para ilustrar os capítulos. Isso deixou a trama muito interessante. 

A Narração
O livro é narrado em primeira pessoa, pela protagonista da história que nesse caso, é a própria Fernanda Gentil. A narração foi feita de uma forma leve, engraçada, envolvente e rica em detalhes. Esse é aquele tipo de livro, que te prende logo nas primeiras páginas e que você não consegue parar de ler, antes de saber como aquela história maravilhosa vai acabar. Definitivamente, a Fernanda Gentil é uma narradora incrível. 

A História
Antes de contar para vocês qual é a história desse livro, eu preciso contar como eu me tornei fã da Fernanda Gentil, porque as duas coisas estão interligadas. Depois que a Fernanda conquistou milhares de fãs, por causa na cobertura da Copa do Mundo de 2014, eu resolvi seguir o perfil dela nas redes sociais e foi então, que eu descobri, que ela tinha um blog chamado: "Gentilbraga"  onde ela contava fatos do seu cotidiano depois que ela se tornou uma mulher casada. Nesses posts, ela compartilhava com a gente, um pouco da sua rotina e mostrou o que a maioria dos filmes, novelas e livros não mostram: O que acontece depois do casamento? Será que realmente os personagens vivem felizes para sempre? É claro que na vida real, a convivência de um casal é bem mais complicada que na ficção e foi por isso, que os posts da Fernanda fizeram tanto sucesso, porque todas as mulheres se identificavam com eles. Os posts contavam a história de um casal normal,  que viviam situações normais. Um casal real, que erra, acerta, briga, se reconcilia, chora, dá risada e que vive um relacionamento normal, como o de qualquer outro casal... Os posts fizeram tanto sucesso, que a Fernanda foi convidada para transformar esses posts em um livro e foi assim, que nasceu o livro: "Gentil, como a gente". Então, se você já conhecia o blog da Fernanda, você vai amar ler esse livro, pois é como se você pudesse ter o blog dela nas suas mãos, em forma de páginas e capítulos... Afinal, foi por causa desse blog, que eu tornei fã dela. Mas se você não conhecia o blog da Fernanda, esse é mais um motivo  para você ler esse livro, pois essa é uma história maravilhosa. 

A Conclusão
Gentil como a gente é um livro espetacular! A Fernanda Gentil não é apenas uma jornalista brilhante, ela também é uma escritora maravilhosa. Eu tenho certeza, que esse foi primeiro livro de muitos outros livros, que ela vai escrever e que eu vou ler. Esse livro já se tornou um dos meus livros favoritos e essa obra me proporcionou uma leitura deliciosa. É um livro que vai te fazer rir muito, refletir e acima de tudo aprender a respeitar as escolhas de cada um. Porque o que eu aprendi de mais especial com esse livro é que nessa vida, o mais importante é ser feliz e que não existe uma fórmula mágica para criar o relacionamento perfeito, pois as pessoas não são perfeitas e nem precisam ser, porque amar é aceitar o outro exatamente do jeito que ele é, com os seus defeitos e qualidades e você deve viver esse amor intensamente, enquanto ele te fizer feliz e se não der certo não tem problema, a vida é rápida demais para perdemos tempo sendo infelizes, temos que buscar a nossa felicidade todos os dias. Sendo assim, já que a mensagem que esse livro transmite é de que nós devemos lutar pela nossa felicidade, eu indico esse livro para todo  mundo que quer viver momentos felizes. Eu tenho certeza, que esse livro deixará a sua vida mais feliz, da mesma forma que deixou a minha. 

Então meus amores, qual é a opinião de vocês sobre esse livro?

6 comentários:

  1. Que amooor de resenha! Não conhecia o livro, e conheço bem pouco dela, mas parece ser uma pessoa simples e muito simpática ^_^ fiquei com vontade de ler, e adoro quando os capítulos são curtos, ajuda muitoo na leitura! Vai pra minha listinha x)
    Beijinhoss!!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi!

    Eu adoro a Fernanda, sempre me divirto com ela na telinha! Acho ela super espontânea e lidou super bem com o fim do casamento e as notícias sobre o relacionamento com outra mulher! Quero muito conferir o livro dela!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. A Fernandinha é mesmo mto querida... adoro o senso de humor dela. Acho que qualquer entrevistado ou colega de trabalho consegue se sentir à vontade com ela, afinal bom humor contagia :) Com certeza, o livro deve transmitir essa mesma essência dela através das palavras... dever ser uma leitura divertida, mas sem perder o foco da reflexão!
    Bjos
    Débora
    http://www.introducingyouabook.com

    ResponderExcluir
  4. Acredita que eu não conhecia ela:??? É muito difícil eu assistir tv, fico a maior parte no youtube. Mas adorei demais a capa e ela parecer ser uma pessoa incrível.

    http://www.teoremademahlli.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    A leitura parece ser interessante, mas não é o que eu procuro no momento.
    Adorei as fotos, fofos os meninos.

    tenha um ótimo final de semana =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!