Resenha do Livro: Quatro Vidas de Um Cachorro

Meus amores como eu contei para vocês na semana passada, eu reservei o mês de Janeiro para colocar todas as minhas leituras em dia. Por isso no post de hoje, eu trago a resenha do segundo livro que eu li esse ano. Eu tenho certeza, que os apaixonados por cachorros vão se identificar muito com essa história.

Sinopse: Esta é a inesquecível história de um cão que — após renascer várias vezes — imagina que haja uma razão para seu retorno, um propósito a cumprir, e que, enquanto não o alcançar, continuará renascendo. Narrado pelo próprio animal, Quatro vidas de um cachorro aborda a questão mais básica da vida: Por que estamos aqui?Emocionante e com boas doses de humor, Quatro vidas de um cachorro é um livro para todas as idades, que mostra o olhar de um cão sobre o relacionamento entre as pessoas e os laços eternos entre os seres humanos e seus animais. Se você gostou de Marley & eu, vai adorar esta aventura que agora ganha as telas do cinema.

O Livro
Se você acompanha o meu blog há algum tempo, você já deve ter percebido, que eu amo assistir filmes que foram baseados em livros e  amo ler livros que foram adaptados para o cinema. Outra coisa sobre mim, que você já deve ter notado é que eu amo animais, principalmente cachorros. Por isso, quando eu assisti o trailer de Quatro Vidas de Um Cachorro e descobri que ele era baseado em um livro, imediatamente eu fiquei com vontade de conhecer essa história. Além disso, a capa desse livro é belíssima, o tamanho escolhido para a fonte poderia ser melhor mas em compensação, a diagramação está perfeita.

A Narração
O livro é narrado em primeira pessoa pelo protagonista da história, o cãozinho Bailey. Essa foi a primeira vez, que eu li uma história narrada pela perspectiva de um cachorro e eu posso garantir para vocês, que foi uma experiência fascinante. A narração foi feita de uma forma leve, envolvente e repleta de detalhes. 

A História
Esse livro conta a história de Bailey, um cachorro que já renasceu várias vezes. (Sim, é por isso que o livro tem o título "Quatro Vidas de Um Cachorro") Durante a leitura, nós acompanhamos o Bailey em cada uma dessas quatro vidas. Depois de renascer tanta vezes, Bailey começa a se perguntar: "Qual o sentido da vida?". Ele acredita, que haja uma razão para o seu retorno e que enquanto ele não alcançar esse objetivo, ele vai continuar renascendo. Dessa forma, o leitor vai acompanhar o Bailey durante toda a sua jornada e juntos vão descobrir, que todo cachorro existe por uma razão. 

A Conclusão
Quatro Vidas de Um Cachorro é um dos livros mais interessantes, que eu já li em toda a minha vida. Você não imagina, que experiência fascinante foi ler uma história pelo ponto de vista de um cachorro. Eu amei saber o que eles pensam, o que eles sentem e ver a forma que eles enxergam o mundo ao seu redor. Foi lindo conhecer o sentido da vida  através dos pensamentos desse cachorro, foi lindo ver como o amor que ele sentia pelo seu dono era puro, forte e verdadeiro. O único ponto negativo desse livro é que o autor foi detalhista demais e prolongou alguns capítulos, que deveriam ter sido mais curtos, o que deixou a narrativa um pouco cansativa. Mas eu acredito, que na hora de adaptar esse livro para o cinema, os roteiristas devem ter resolvido esse problema e que o filme deve ter ficado perfeito,
Por fim, só me resta dizer, que esse livro conta uma das histórias mais lindas que eu já conheci e que ele vai te emocionar do começo ao fim. Essa história vai te fazer rir, chorar. torcer, suspirar e ficará marcado na sua memória e no seu coração para sempre. Então, não percam tempo, vocês precisam ler esse livro e assistir ao filme. Eu tenho certeza, que essa história vai conquistar todos os apaixonados por cachorros. 



Então meus amores, qual a opinião de vocês sobre essa história?

9 comentários:

  1. Oi amiga, não é o tipo de livro que me encanta, mas gostei de saber mais, sobre o livro e sobre a adaptação! :)

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabii!
    Eu estou ansiosa para ler esse livro *-*
    Já esta na minha listinha de leitura!
    CAPAAA muito lindaaa!!!
    Ah também quero olhar o filme, amei o trailer <3

    Beijinhos!!
    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ai amigaaa eu tô louca pra ler esse livro! Quero ler antes de ver o filme, será que consigo??? Adorei a sua resenha, adoro o jeito com que escreve e me deixa com muita vontade de ler. Eu também amoooo cachorros e adaptações para o cinema, tô louca por essa <3
    Ontem mesmo passei na frente de uma livraria e ele tava na vitrine e falei pra minha mãe que queria comprar, espero que eu consiga. Até vou dar uma pesquisada nos preços ahahhha

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Fiquei apaixonada pelo livro e louca para ler, adoro livros com cachorros. Amei as imagens que selecionou.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Menina eu estou me preparando psicologicamente pra assistir ao filme, acho que se eu ler eu livro eu morro rs
    Ótima dica!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  6. Eu achei que não tinha o livro! Quero ler primeiro antes de ver o filme. <3
    Beijos.

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabi!! Eu não sabia do livro, que fofura! Parece ser lindo! Tb quero ver o filme <3 Acho que vou curtir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Ah, eu estou doida para ler e assistir. Olha que coisinha fofa nas fotos.
    Essas histórias envolvendo cachorros sempre me emocionam.

    tenha uma ótima quarta =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!