Resenha do Livro: O Efeito Rosie - Graeme Simsion

Meus amores no post de hoje, eu trago a resenha de um livro muito interessante e divertido, que eu tenho certeza, que vocês vão amar conhecer. Esse é o segundo E-book que eu leio e eu estou gostando cada vez mais dessa experiência.

********Atenção: Essa resenha contém spoilers!********
Sinopse: A sequência do best-seller internacional O Projeto Rosie.O Projeto Rosie foi concluído, e Don e sua amada estão morando em Nova York. Ele é professor na Universidade de Columbia, e Rosie cursa o primeiro ano do programa de doutorado em medicina. Tudo vai muito bem até o dia em que ela anuncia: “Estamos grávidos.”
Diante do desafio ainda maior do que encontrar uma esposa, Don não vê alternativa a não ser iniciar o Projeto Bebê. Ao tentar definir os protocolos para se tornar pai, usando seu estilo de pesquisa peculiar e suas habilidades sociais – ainda baixíssimas –, Don, é claro, acaba se metendo em várias confusões e mal-entendidos. Agora ele corre o risco de ser processado, deportado, de perder a credibilidade profissional e, o pior, de perder Rosie para sempre.
Prepare-se para rir, chorar e se emocionar novamente com o professor de genética mais carismático de todos os tempos.

O Livro
Esse livro é a sequência do livro: "O Projeto Rosie" e como eu disse anteriormente, esse é o segundo livro digital que eu leio esse ano (através do aplicativo iBooks). A capa do livro é bem simples, mas consegue transmitir a essência da história perfeitamente. Uma das melhores coisas de ler um livro através do iBooks é que o leitor pode escolher o estilo da fonte e qual tamanho ela deve ter, isso deixa a leitura muito mais agradável. 

A Narração
O livro é narrado em primeira pessoa, pelo protagonista Dom Tillman. Dom é um personagem muito peculiar e por isso, é fantástico tê-lo como narrador da história. Ele é extremamente detalhista e usa termos técnicos o tempo todo. Esse fato faz com que a narração seja muito divertida, leve e envolvente. É muito fácil se conetar com Dom e querer acompanhar a sua história, ele é um narrador incrível. 

A História
Essa história mostra o que aconteceu no relacionamento de Dom e Rosie, depois do final do primeiro livro.  Nessa sequência nós descobrimos, que Rosie e Dom estão casados e vão ter um bebê. É muito interessante poder acompanhar como o relacionamento dos dois evoluiu e observar como eles estão lidando com a gravidez. Aliás, é justamente essa gravidez, que vai fazer com eles tenham que enfrentar uma crise no casamento e superar essa crise será essencial, para que eles continuem juntos. 

O Casal
Dom-  É um geneticista que sofre da síndrome de Asperger e por isso é muito difícil para ele socializar com as outras pessoas e demonstrar o que sente. Além disso, ele gosta de seguir sempre o mesmo padrão e tem muita dificuldade em lidar com mudanças na sua rotina.
Rosie-  É uma estudante de medicina, muito espontânea, divertida e impulsiva.
Rosie e Dom são a prova viva de que "os opostos se atraem". Os dois são completamente diferentes e são essas diferenças, que fazem com que eles se completem e sejam perfeitos um para o outro. Nesse segundo livro, o relacionamento deles está bem mais maduro e intenso, já que agora eles estão casados e vão ter um bebê. Sendo assim, eles precisam lidar com a rotina de um casamento e ao mesmo tempo, se preparar pra chegada do primeiro filho. Apesar da relação deles ter amadurecido muito e deles terem conseguido acertar vários pontos em que eles divergiam, isso não impede, que uma crise abale o casamento, quando Rosie anuncia a gravidez. Juntos, eles vão ter enfrentar muitos obstáculos se quiserem preservar o relacionamento.

A Conclusão
O Efeito Rosie é um livro que vai te fazer rir muito e ao mesmo tempo, refletir sobre a forma que nós enxergarmos o mundo e lidamos com os problemas do cotidiano. O enredo é muito  interessante e os personagens são fascinantes. Por isso, é muito fácil se conectar com essa trama e torcer por eles. Então, se você gostou de ler: "O Projeto Rosie", você vai adorar ler essa sequência e se você nunca leu o livro anterior, essa é uma ótima oportunidade para você conhecer essa história. Dom e Rosie vivem uma história de amor inexplicável, que vai conquistar você.

Então meus amores qual é a opinião de vocês sobre essa história?

3 comentários:

  1. Amigaaaa, nós temos uma sintonia incrível! Eu vi esse livro esses dias na Saraiva e fiquei com vontade de ler, porque li o primeiro faz um tempo e AMEI! Nem imaginava que ia ter continuação. Sua resenha só me deixou mais curiosa, tô louca pra saber como eles vão lidar com a gravidez ihihihi mas acho que vou ter que reler o primeiro, já que nem lembro mais haha

    Beijinhos :D
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gabiiii o livro parece ser mesmo divertido e essas capas estão muito legais e chamativas.
    Adorei sua dica.

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!