
Opinião da Blogueira

O Mínimo Para Viver é um dos filmes mais emocionantes e realistas, que eu já assisti em toda a minha vida. O longa mostra a Anorexia de uma forma profunda e sincera, contando a verdade sobre o que acontece na mente das pessoas que sofrem dessa doença.
Na maioria das vezes, em que esse tema é abordado em alguma novela ou filme, eles sempre mostram o personagem descobrindo que tem essa doença, começando o tratamento e conseguindo lidar com a situação de forma positiva. Mas na vida real, as coisas não tão simples como a mídia nos mostrou durante todos esses anos. O que eu mais gostei no filme lançado pela Netflix é que através dele nós conhecemos a verdade nua e crua e vemos que o tratamento e a luta contra a anorexia é muito mais complexa do que nós imaginávamos. Nessa história, a protagonista já passou por diversos tratamentos e mesmo assim, ainda não conseguiu lidar com a doença. Ela está no fundo do poço e se não começar a lutar de verdade contra a Anorexia, vai acabar perdendo muito mais do que peso, ela vai perder a própria a vida. A Lily Collins está brilhante nesse papel e merece todos os elogios do mundo, ela deu um show de atuação em todas as cenas.
Esse filme está repleto de cenas comoventes, diálogos impactantes, personagens interessantes e um elenco maravilhoso. Além disso, mesmo tratando de um assunto tão sério, o filme tem momentos leves e divertidos, que vão render ao telespectador ótimas risadas.
Por fim, só me resta dizer, que assistir esse filme foi uma experiência intensa e envolvente, que me fez refletir muito sobre a vida e principalmente, me fez enxergar a Anorexia de uma outra forma. Isso me fez perceber, que esse tema precisa ser discutido mais vezes na sociedade de uma forma mais profunda e não do jeito superficial, que nós estamos acostumados a fazer. Então, se você ainda não assistiu esse filme, veja o mais rápido possível. Eu tenho certeza, que você vai enxergar a vida de uma outra forma depois que conhecer a história da Ellen.
Oi Gabi,
ResponderExcluirSó lendo elogios sobre o filme e o trabalho da Lily,
Espero que essa semana eu consiga assistir.
tenha uma ótima segunda :D
Nana - Canto Cultzíneo
Oie
ResponderExcluirJá é a segunda resenha que vejo do filme e fico curiosa para assistir, além de ser bom é importante refletir sobre estes assuntos.
Beijinhos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br
Olá, tudo bem? Não conhecia o filme, mas fiquei bem curiosa para assistir... Adorei a dica!
ResponderExcluirBeijos,
Duas Livreiras
Oi Gabi, tudo bem?
ResponderExcluirEu ainda não assisti, mas parece ser um filme bem impactante e com um tema que deveria ser mais abordado. Acho que vou gostar!
Bjs, Mi
O que tem na nossa estante
Olá Gabi!
ResponderExcluirEsse filme já está na minha lista do Netflix. As produções deles são ótimas e o tema abordado realmente merece destaque.
Adorei o post :)
Beijos!
Books & Impressions
Muito obrigada pelos comentários meus amores!
ResponderExcluirMil Beijos!