Resenha do Livro: A História de Nós Dois - Dani Atkins

Meus amores, como eu contei para vocês aqui no blog, eu ganhei alguns livros no meu aniversário. Por isso, durante esse mês de Julho eu tenho compartilhado com vocês, a minha opinião sobre essas histórias. No post de hoje, eu trago a resenha do último livro que eu ganhei: "A História de Nós Dois", uma obra que eu já queria ler faz um tempinho e que eu espero que vocês gostem.

Sinopse: Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada. Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse.
Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal.
Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou...
Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?

O Livro / A Narração
A capa desse livro é lindíssima. Eu amei a cor escolhida para o fundo e as ilustrações são encantadoras. Além disso, a diagramação está perfeita e eu amei o tamanho escolhido para a fonte. 
O livro é narrado em primeira pessoa pela protagonista Emma. A narração é feita de forma envolvente, leve e repleta de detalhes. É aquele tipo de narração, que te prende logo no primeiro capítulo e que você não vai conseguir largar. Um ponto muito interessante nesse livro é que a narração intercala passado e presente. Enquanto a Emma do passado nos conta a sua história e nós acompanhamos o seu dilema para escolher entre Jack e Richard. A Emma do presente já fez essa escolha e sempre que ela aparecer, o leitor ficará muito curioso para descobrir que decisão ela tomou. 

A História
Esse livro conta a história de Emma, uma mulher de 27 anos, que aparentemente está vivendo o melhor momento da sua vida. Ela é jovem, linda, inteligente, tem as melhores amigas do mundo e está prestes a se casar com Richard, o seu namorado desde a época da escola. Mas de repente, a vida dela muda completamente quando ela e as suas melhores amigas  sofrem um acidente de carro. Abalada por causa dessa tragédia, ela decide adiar o casamento e para complicar ainda mais a situação, ela se sente cada vez mais envolvida com Jack, o homem misterioso que salvou a sua vida, ao tirá-la de dentro do carro minutos antes que ele explodisse. A partir daí, Emma terá que decidir com qual dos dois ela deve ficar: Jack, o herói lindo e misterioso, que salvou a sua vida ou Richard, o homem que ela sempre amou...

O Triângulo Amoroso
Emma - Uma jovem de 27 anos, linda, britânica, inteligente e muito ligada as suas melhores amigas, que ela trata como se fossem as suas irmãs. Ela trabalha em uma livraria e sofre muito com a doença da mãe, que tem Alzheimer. Quando ela está com Jack é o único momento em que ela pode se abrir completamente e falar tudo que está sentindo. Ela se sente muito segura e confortável quando está perto dele. 
Jack - Ele é um escritor americano, misterioso, divertido, sincero, inteligente, sarcástico, corajoso, protetor... Um verdadeiro herói. Ele é o único que consegue entender perfeitamente , o que a Emma sente e pensa. É como se ele pudesse ler os pensamentos dela. 
Richard -  Ele é o noivo de Emma e seu namorado desde a época do colégio. Ele é completamente apaixonado por ela e faz tudo que está ao seu alcance para agradá-la. É um professor muito responsável e querido por todos os alunos e moradores da cidade. Além disso, os pais de Emma o adoram e não poderiam imaginar um homem melhor para se casar com ela. Ele é muito próximo da mãe de Emma e sempre ajuda a sogra a lidar com a doença, isso faz com que Emma sinta muita gratidão por tê-lo na sua vida. 

O Casal
O Richard que me desculpe, mas apesar dele ter ser esforçado muito para ser o marido ideal para a Emma, eu nunca consegui torcer por ele. Eu sou totalmente Team Jack e eu tenho certeza, que depois que vocês terminarem de ler essa resenha, vocês também vão ser. 
Jack e Emma formam um casal apaixonante. A história deles é fascinante e é simplesmente encantador, acompanhar como o relacionamento dos dois vai evoluindo aos poucos, a cumplicidade que existe entre eles é admirável. Eles se completam e se entendem perfeitamente, como se fossem verdadeiras almas gêmeas. Eu amo os momentos em que eles aparecem juntos, os diálogos entre os dois são maravilhosos. É muito fácil se conectar com essa trama e é impossível não torcer para que eles fiquem juntos no final. 

A Conclusão
A História de Nós Dois é uma das histórias de amor mais lindas e emocionantes, que eu já li em toda a minha vida.  É um romance encantador e envolvente, que apresenta uma história de amor apaixonante, que poderia acontecer com qualquer pessoa. Um romance que apresenta um amor real, maduro, com dificuldades e inseguranças. Esse livro vai te fazer suspirar, torcer, se emocionar, rir e refletir muito sobre a vida. Eu amei cada pedacinho dessa história, do início até a última página e eu tenho certeza, que se você também ama ler uma boa história de amor, esse livro vai entrar para sua lista de livros favoritos, assim como entrou para a minha. 

Então meus amores, qual a opinião de vocês sobre essa história?

7 comentários:

  1. Olá Gabriela!
    Ahhhh eu amo as histórias de Dani Atkins, recomendo todos os livros dela ❤️
    Eu amei esse, o livro é lindo, a história e os personagens maravilhosos. É um favorito, com certeza!
    Adorei a resenha, beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi,
    Realmente a capa é bem linda e a edição também parece estar ótima.
    Adorei que se passa no Reino Unido, amo romances britânicos *.*

    tenha uma ótima semana :D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. Aiii eu preciso ler esse livro! Mas confesso que, lendo a resenha, eu torci pro Richard. Namoradinhos a longa data sempre tomam meu coração e acabo torcendo por eles... será que lendo eu mudo de ideia? Adorei conhecer o livro :D

    Beijinhos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi! Que fotos lindas! <3 Eu não li nada da Dani ainda, mas o pessoal lá do blog AMA. Eu tenho sempre a impressão que as histórias dela comovem e fico feliz que vc tenha gostado muito do livro, sempre bom quando a gente gosta da leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi,

    Eu Amei este livro, é meu preferido até agora, deu vontade de entrar dentro do livro hehe
    Adorei sua resenha, relembrei um pouco do enredo e deu uma saudade...

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabi, esse livro é mega fofo!! Adorei quando li!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!