Resenha do Livro: Raio de Sol - Kim Holden

Meus amores, essa semana eu fui visitar as minhas primas em outra cidade e como geralmente, viagens sempre nos rendem alguns momentos de tédio. Eu decidi ler um livro. que uma das minhas melhores amigas já tinha me indicado faz um tempo. No post de hoje, eu vou compartilhar com vocês a minha opinião sobre essa história.

Sinopse: Segredos.Todo mundo tem um.
Alguns são maiores que os outros.
Alguns, quando revelados,
Podem curar você...
E outros podem acabar com você.
Faça épico, costuma dizer Kate Sedgwick quando quer estimular alguém a dar o melhor de si. Nascida numa família-problema, com direito a mortes e abandono, a garota de dezenove anos sempre buscou fazer a diferença. Em vez de passar os dias lamentando os infortúnios da vida, como tantos fariam em seu lugar, sempre vê as coisas pelo lado positivo não é por outro motivo que Gus, seu melhor amigo, a chama de Raio de Sol.
E é por isso que, quando passa na faculdade e se muda da ensolarada San Diego, na Califórnia, para a fria cidade de Grant, em Minnesota, ela leva consigo apenas boas lembranças e perspectivas. O que ela não espera é que será surpreendida pelo amor único aspecto da vida em relação ao qual nunca quis ser otimista ao conhecer Keller Banks, um rapaz que parece corresponder aos seus sentimentos. Acontece que tanto ele quanto ela têm um segredo. E segredos, às vezes, podem mudar tudo.

O Livro 
Esse é o terceiro e-book que eu li esse ano e mais uma vez, a experiência foi maravilhosa. Eu gostei muito dessa capa, pois ela conseguiu transmitir perfeitamente a essência do livro. Além disso, uma das vantagens de ler um e-book é poder escolher o tamanho da fonte, o que deixou a leitura muito agradável.

A Narração
O livro é narrado em primeira pessoa pela protagonista da história Kate Sedgwick. A narração foi feita de forma leve, envolvente e ágil. Em um determinado momento da história, nós conhecemos outro narrador:  Keller Banks. Ele e Kate vão revezar a narração desse livro. Eu amo quando dois personagens dividem a narração de um livro, pois é fascinante ter a oportunidade de acompanhar os dois lados da história.

A História
Esse livro conta a história de Kate Sedgwick. Uma jovem que tem todos os motivos do mundo para ser uma pessoa frustrada, amargurada, revoltada, deprimida ... E mesmo assim, ela nunca perdeu a fé e o otimismo. Ela está sempre disposta a ajudar o próximo e a presença dela torna a vida das pessoas que estão ao redor mais alegre e iluminada. A história de Kate vai te conquistar logo na primeira página e você não vai conseguir parar de ler. 

Os Personagens
Kate Sedgwick -  É uma jovem inteligente, divertida, simples, doce, bondosa e solidária. Ela sempre enxerga o lado positivo nas coisas, mesmo quando ela tem que lidar com vários problemas e situações bem difíceis. Ela acabou de entrar na universidade e sonha em ser professora. Kate tem uma doença grave e por isso, ela vive o presente intensamente e não costuma fazer planos para o futuro. Mesmo doente, ela leva uma vida normal e é a pessoa mais positiva do planeta. 
Gus -  Ele é o melhor amigo de Kate. Um jovem inteligente, sincero, com um ótimo senso de humor e muito talentoso. Ele é vocalista de uma banda de rock alternativo. Ele acabou de assinar um contrato com uma gravadora, gravou seu primeiro CD e está prestes a sair em turnê. Gus chama Kate carinhosamente de "Raio de Sol", que além de ser o apelido da protagonista também é o título desse livro.
Keller Banks - Ele é lindo, misterioso, simpático, inteligente e trabalha na cafeteria da universidade, onde Kate estuda. Ela ama beber café e por isso, costuma frequentar essa cafeteria todos os dias. Kate e Keller se tornam amigos e começam a flertar com muita frequência. É inegável, que existe uma forte atração entre eles e eu amo os momentos em que os dois estão juntos, os diálogos são incríveis.
Clayton- Ele e Kate se conhecem no primeiro dia de aula da faculdade e imediatamente, se tornam melhores amigos. Ele é tímido, inseguro, divertido, entende tudo de moda e dança muito bem. Ele é o melhor amigo que uma garota poderia ter. 

O Casal
Kate e Keller vivem uma história de amor linda e emocionante. É lindo ver como a relação deles vai evoluindo no decorrer do livro. Os diálogos entre os dois são carregados de sentimentos e sinceridade. Nos momentos em que eles estão juntos, eles vão te fazer rir, suspirar, chorar e é impossível não torcer para que o relacionamento deles dê certo. Definitivamente, eles já entraram para a minha lista de casais favoritas da literatura e eu tenho certeza, que vocês também vão se apaixonar por eles. 

A Conclusão
Raio de Sol foi o livro mais lindo e emocionante, que eu já li em toda a minha vida. Aliás, se eu soubesse que esse livro era tão bom assim, eu já teria lido antes. Eu só demorei para ler, porque eu tinha receio de que essa história fosse uma trama carregada com uma grande carga dramática. Mas pelo contrário, esse foi um dos livros mais leves que eu já li. Eu não tenho palavras para expressar o quanto eu amei essa leitura, o quanto eu amei conhecer a Kate e acompanhar a sua jornada. Eu amei cada detalhe dessa história, cada página, cada diálogo, cada personagem... Esse livro me fez rir muito, suspirar, chorar e refletir muito sobre a vida. Kate é a personagem mais admirável e encantadora que eu já conheci e ela sempre terá um lugarzinho especial no meu coração e na minha memória. Esse livro entrou para a minha lista de livros favoritos e eu gostaria muito, que todas as pessoas ao redor do mundo tivessem a oportunidade de conhecer essa história, porque ela é épica. 

Então meus amores, qual a opinião de vocês sobre essa história?

6 comentários:

  1. Que linda resenha Gabi, eu já conhecia o livro, mas nunca tinha parado para ler uma resenha, fiquei encantada e doida para conhecer um pouco mais.. Adoro narrativas ágeis e envolvente!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  2. Wow, dear, your blog is amazing! I love it! <3
    Would you like to follow each other?
    If yes, please follow me on the my blog. I would be glad. ^_^
    I following you #758<3
    Have a nice day!

    www.cleopatrassecret.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi! Já li outras resenhas tb super positivas em relação a esse livro, fiquei curiosa! E tb gosto quando o livro é narrado pelos dois protagonistas! Adorei a indicação!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Uau, sua resenha me deixou curiosa, me pareceu ser uma história linda e emocionante.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!