Adotar é tudo de bom

 
Meus amores quem me conhece muito bem,ou até mesmo quem simplesmente acompanha o meu blog há algum tempo, sabe que eu amo os animais principalmente os cachorros.Então hoje eu resolvi falar sobre um tema muito importante que é a adoção de cães.


Ter um animal estimação é uma das coisas mais gratificantes da vida. Ele faz companhia, preenche o vazio da solidão e aguça em você a sensibilidade e a solidariedade. As crianças aprendem com ele o respeito, a responsabilidade perante um outro ser e limites a serem mantidos, servindo de experiência enriquecedora no seu desenvolvimento social. Os enfermos também se beneficiam com a presença de um animal, como já foi comprovado em alguns países da Europa onde os hospitais introduziram a visita terapêutica de animais nas suas enfermarias. 


 
 

Se você quer um animal de estimação NÃO COMPRE: 


 
 

· Animais não são mercadorias para serem comercializadas
· Eles têm vida própria, necessidades e interesses próprios
· Muitos criadores impõem condições severas aos animais reprodutores, forçando as fêmeas a terem crias freqüentemente, sem obedecer um período de descanso. Os filhotes que nascem com problemas de saúde ou com alguma deficiência aparente são sacrificados para não manchar a linhagem de pedigree 



 
· Muitas lojas expõem filhotes de cães e gatos para a venda sem oferecer-lhes um mínimo de condição. Faltam-lhes espaço e oportunidade para tomar sol. Não raro eles dormem sobre o próprio excremento e os funcionários procuram dar pouca água para que a gaiola não suje com frequência. Imagine o stress desses bichinhos que são observados por olhos curiosos, com gente batendo na gaiola para chamar-lhes atenção, sem trégua nem mesmo para dormir Animais em feiras de filhotes também não recebem cuidados adequados
· Jamais adquira filhotes de vendedores nas ruas da cidade
· Por mais penalizado que você fique ao ver um animal em uma gaiola, por favor, não compre. Este comércio vai continuar existindo enquanto houver compradores.





A Pedigree também apóia essa causa:


"Adotar é tudo de bom" é uma campanha de PEDIGREE® que visa incentivar a adoção de cães de forma responsável. Além disso, o projeto pretende oferecer aos cães uma melhor qualidade de vida enquanto esperam por um novo dono. Para isso, algumas ONGs foram selecionadas para fazerem parte da campanha. Os cães são mantidos sob a responsabilidade destas entidades enquanto esperam por um novo lar.
 

Importante:


Todos os cães inscritos para adoção na campanha Adotar é tudo de bom  são de entidades parceiras que promovem a proteção e adoção de animais abandonados

Abandono de animais é crime.


 

Mil Beijos!




3 comentários:

  1. E OS GATOS? É HIPOCRISIA FALAR DE ADOÇÃO DE CÃES E NEM CITAR OS GATOS, TENDO EM VISTA QUE OS GATOS REPRODUZEM-SE EM MAIS QUANTIDADE E EM MAIOR ESCALA QUE CÃES, ALÉM DE SOFRER MAIS ABUSOS NAS RUAS!

    ResponderExcluir
  2. O objetivo do meu post era divulgar APENAS a adoção de cães, porque o tema do post era esse. Agora, se eu tivesse falado sobre adoção de ANIMAIS, que é um tema muito mais abrangente e não tivesse citado os gatos, aí sim a sua "revolta" teria fundamento! Porque afinal, TODOS os animais merecem ter uma lar, não apenas os cães e os gatos!

    Infelizmente, é impossível agradar todo mundo em um único post! Mas muito obrigada por ter comentado! *-*

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma SRD que adotei em 2006 (com 2 meses e meio) num evento da SOS Vida Animal rj, ano passado (2015) tomei conhecimento do programa da Pedigree Adotar é Tudo de Bom, e lendo na embalagem da ração que parte da renda é revestida em doação, resolvi comprar essa marca. Mas venho encontrando muita resistência por parte das Pet Shop de onde moro. Toda vez que entro em um estabelecimento para comprar a ração tem sempre um vendedor que se aproxima me ¨orientando¨ a não levar esta ração, indicando outras marcas dizendo que são melhores. Comecei a estranhar o fato, até porque eles ¨empurram¨ marcas mais baratas que a Pedigree, como a Golden ou a Tutano. Minha cachorra já comeu destas duas. Resolvi comprar a Pedigree apesar de todo o argumento negativo, um vendedor disse que a Pedigree mata cachorro!!! Desde agosto/2015, minha cachorra está comendo a Pedigree Vital pro Adultos raças pequenas, e tenho observado que o pelo está bem melhor (a Pedigree contém zinco), com as outras rações eu precisava fazer uso do Allerdog plus ou do Pelo e Derme 750. A Pedigree contém triptofano, minha cachorra tem epilepsia, depois que começou a comer a Pedigree as crises estão mais espaçadas. Outro argumento dos vendedores é que a Pedigree é gordurosa, essa informação não é verdadeira, o nível de extrato etéreo (gordura) da Pedigree Vital pro Adultos raças pequenas é de 9%. A Golden mini bits frango e arroz tem 12% e a Tutano 13%. Gostaria de saber por que falam tão mal da Pedigree? E como desmistificar a propaganda negativa que as Pet shop fazem em relação a Pedigree. Moro no Rio de Janeiro em Copacabana. Obrigada. Helena

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!