20 julho 2016

Resenha do Livro: Isla e o Final Feliz - Stephanie Perkins

Meus amores, quem acompanha o meu blog e me segue nas minhas redes sociais, já deve estar cansado de saber, que eu sou completamente apaixonada por comédias românticas. Então, quando eu soube, que uma das minhas autoras favoritas desse gênero:  Stephanie Perkins tinha acabado de lançar mais um livroeu fiquei com muita vontade de ler.  Por isso, no post de hoje eu conto para vocês, qual é a minha opinião sobre esse lançamento.

Sinopse: Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito.Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes.
Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens mais do que queridos pelo público apresentados em livros anteriores da autora, Isla e o final feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais.

O Livro

Eu não poderia começar essa resenha sem antes explicar, que esse é o último livro de uma trilogia, mas que pode ser lido separadamente, pois cada livro conta uma história diferente. Os livros que antecedem esse são: "Anna e o beijo  francês" e "Lola e o garoto da casa ao lado". A capa desse livro é simples, porém bela e conseguiu transmitir perfeitamente a essência da história. A diagramação está impecável e eu amei o tamanho escolhido pra fonte. 

A Narração
O livro é narrado em primeira pessoa, pela protagonista Isla. A narração é leve, ágil e muito envolvente. Essa narração vai te conquistar logo no primeiro capítulo e você não vai conseguir parar de ler. Esse é aquele tipo de narração, que te prende do começo ao fim, onde é impossível não  se conectar com os personagens e suas jornadas. 

A História
Esse livro conta a história de Isla e Josh. Isla é tímida, romântica e completamente apaixonada, pelo seu colega de classe Josh. Um garoto introspectivo, misterioso e muito talentoso. Os dois estudam em uma escola americana em Paris. Durante um encontro inesperado em Nova York, no período das férias, os dois conversam pela primeira vez e o sonho de Isla de se tornar mais próxima de Josh, começa a se tornar realidade... Juntos, eles vão viver uma história de amor emocionante. 

Os Personagens
Isla -  Ela é tímida, romântica, insegura, sonhadora, responsável, engraçada e carismática. Ela é  muito inteligente e  por isso, é a melhor aluna da turma. Mas apesar disso, ela não tem a mínima ideia sobre o que vai fazer no futuro... Ela é a amiga que todo mundo gostaria de ter. 
Josh - Ele é misterioso, introspectivo e extremamente talentoso. Finge que não se importa com as coisas, vive quebrando as regras e sempre dá um jeito de matar aula. Mas no fundo, ele é um jovem sensível e que tem um coração de ouro. Ele é completamente apaixonado por desenhos, quadrinhos e artes em geral.
Kurt -  Ele é o melhor amigo de Isla. Ele é sincero, realista e objetivo. Ele é autista, com auto nível funcional. Por isso, seu comportamento é bem excêntrico. Ele é louco por mapas, direções e encontrar o melhor caminho. Mesmo sem ter a intenção, ele acaba atrapalhando bastante, o relacionamento de Isla e Josh.

O Casal
Isla e Josh formam um dos casais mais fofos da literatura. A forma como o relacionamento deles começa, é natural e ao mesmo tempo. encantadora. Juntos, eles vivem momentos super românticos e outros bem engraçados. Tudo isso, sem deixar de lado aquele drama básico, que sempre está presente nas histórias de amor. Eu amei todos os momentos que eles vivem juntos durante essa jornada, principalmente os diálogos. Não há dúvidas, de que eles são verdadeiras almas gêmeas, é impossível não torcer para que eles fiquem juntos no final.

A Conclusão 
Isla e o Final Feliz é um livro encantador! A Stephanie Perkins, tem o dom de criar romances leves, divertidos, doces e apaixonantes: "Os personagens de Stephanie Perkins se apaixonam do jeito que a gente sempre quis: no tempo certo e sem pressa" - Rainbow Rowell.  Esse livro vai te fazer rir, suspirar, se emocionar, torcer muito e  se conectar com a história e seus personagens. Aliás, essa autora tem o dom de criar protagonistas maravilhosos, é impossível não se apaixonar por eles! Esse livro me proporcionou uma leitura agradável e muito divertida. Por todas essas razões,  essa obra já entrou pra lista dos meus livros favoritos. Então, se você assim como eu, também ama uma boa comédia romântica, essa história foi feita especialmente pra você, tenho certeza, que você vai amar essa leitura.

Então meus amores, qual a opinião de vocês sobre esse livro?

7 comentários:

  1. Eu não conhecia o livro, adorei as ilustrações, bem bacana mesmo, acho que é o tipo de história que eu ficaria feliz em ler.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oii, eu só tinha ouvido falar no primeiro volume, mas eu amei essa sua resenha e to doida pra ler (os tres na verdade) já que: eu tbm amo comedias romanticas e amo esse tipo de narração que você descreveu.... Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Desde o lançamento deste livro eu estou louca para ler. Eu li os outros dois livros e amei, gosto muito da escrita da autora.
    Adorei o post, ficou muito bom com as ilustrações!!

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Eu não conhecia. Pela resenha deve ser uma história interessante, fiquei curiosa para ler. Ah essas ilustraçãoes são lindas <3 Eu também amo comédia romântica kkk.
    Já estou te seguindo, poderia retribuir o carinho, seguindo o meu?
    Beijos
    http://palavrass-ao-vento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. OI! Apesar de não serem livros tão recentes, ainda não tive a oportunidade de ler. As histórias parecem bem leves e fofas e acho que vou gostar.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabi,
    Eu quero ler esses livros, não sabia que eram ligados até o mês passado, rs.
    Acho que deveriam ter mantido as capas, acho mais lindas que as daqui.
    Adoro essas premissas.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home
Layout criado por