11 janeiro 2017

Resenha do Livro: Falando o Mais Rápido Que Posso

Meus amores como eu contei para vocês aqui no blog, nesse Natal, eu ganhei quatro livros que eu estava com muita vontade de ler.  Não tem nada melhor do que começar 2017 colocando as leituras em dia, não é mesmo?! Por isso no post de hoje, eu vou compartilhar com vocês, a resenha do primeiro livro que eu li esse ano. Espero que vocês gostem dele tanto quanto eu.

Sinopse: A estrela Lauren Graham dá um presente aos fãs. Em "Falando o mais rápido que posso", a intérprete da eloquente e amada Lorelai Gilmore faz uma retrospectiva da sua vida e compartilha histórias engraçadíssimas sobre amadurecimento, o início de sua carreira de atriz e, anos depois, como é sentar em seu trailer no set de Parenthood e se perguntar "Será que eu, hmmm, cheguei lá?". Ela também fala abertamente sobre os desafios e as cobranças de ser uma mulher solteira em Hollywood e conta histórias divertidíssimas, como, por exemplo, a vez em que pediram a ela que fizesse um teste para um papel com a própria bunda. Finalmente, Lauren encara uma épica maratona de Gilmore Girls e relembra como foi gravar cada ano da série original e o que significou para ela voltar a interpretar, nove anos depois, uma de suas personagens preferidas.
Além de trazer fotos e trechos do diário que Lauren manteve durante as gravações do reboot "Gilmore Girls: Um Ano para Recordar", este livro é como uma noite agradável em casa batendo papo com sua melhor amiga, rindo, contando muitas histórias e - é claro - falando o mais rápido que você puder.

O Livro 
Eu não poderia começar essa resenha de outra forma, que não fosse confessando, que o motivo que me fez querer ler esse livro é o fato dele ter sido escrito pela Lauren Graham, a Lorelai de Gilmore Girls. Quem acompanha o meu blog sabe, o quanto eu amo essa série e que a Lorelai é a minha personagem favorita. Por isso, quando eu soube que a Lauren tinha escrito um livro contando sobre sua vida pessoal e carreira, eu fiquei com muita vontade de ler essa obra. Além disso, a capa desse livro é lindíssima, o tamanho escolhido pra fonte é perfeito e a diagramação está impecável. No decorrer dos capítulos, a Lauren compartilha com o leitor fotos do seu arquivo pessoal e isso deixou a edição ainda mais interessante. 

A Narração
O livro é narrado em primeira pessoa pela própria Lauren Graham. Afinal, além de ser a autora, ela também é a personagem principal dessa trama, já que esse livro é sobre a vida dela. A narração é feita de forma leve, descontraída e muito divertida. Durante a leitura, eu senti como se estivesse conversando com a minha melhor amiga, vendo suas fotos e claro: falando o mais rápido que eu posso. É impossível não se conectar com a autora e suas histórias. 

A História
Nesse livro, a Lauren Graham faz uma retrospectiva da sua vida e compartilha com os leitores, histórias e detalhes engraçadíssimos, sobre sua vida pessoal e carreira. O livro acompanha a trajetória da Lauren desde a sua infância, mostra os desafios que ela teve que enfrentar no começo da carreira, o momento em que ela recebeu o convite para interpretar Lorelai Gilmore e o que aconteceu depois que a série acabou. Além de mostrar é claro, como a Lauren se sentiu, ao voltar a interpretar a sua personagem favorita. Como o próprio subtítulo diz; "De Gilmore Girls a Gilmore Girls e tudo que no meio do caminho". Essa foi a primeira vez que eu li uma biografia que foi escrita pela própria artista. Por isso, eu tenho que confessar para vocês, que foi uma experiência maravilhosa. Afinal, ninguém te conhece melhor do que você mesmo né?! Quando a biografia é escrita pela pessoa que viveu todas essas histórias, o livro fica muito mais verdadeiro e emocionante. Além disso, durante a leitura, eu senti como se fosse a melhor amiga da Lauren e ela estivesse conversando comigo, brincando comigo, me fazendo rir e me contando seus sonhos, medos, micos e experiências inesquecíveis. Isso deixou a leitura muito agradável, envolvente e divertida, o tipo de livro que te prende do começo ao fim. 

A Conclusão
Falando o Mais Rápido que posso é um livro maravilhoso, que todos os fãs de Gilmore Girls deveriam ler. Em primeiro lugar, porque a Lauren Graham e a Lorelai Gilmore tem muitas coisas em comum: as duas são muito divertidas, possuem um senso de humor incrível, amam fazer referências sobre o universo Pop, são muitos sinceras e tem uma facilidade incrível para mudar de assunto. Isso tudo, sem deixar de mencionar o fato, que as duas falam muito rápido. Sendo assim, por diversas vezes durante a leitura, eu senti como se o livro tivesse sido escrito pela prória Lorelai Gilmore e um livro escrito pela Lorelai precisa ser lido, não é mesmo?! Afinal, ela é a melhor pessoa do planeta. Em segundo lugar, a escrita da Lauren é muito envolvente e descontraída, as horas passam, sem o leitor perceber e quando você se dá conta, o livro já terminou. Esse livro vai te fazer rir do começo ao fim, vai te emocionar e te deixar nostálgica. Além disso, se você assim como eu, já era fã da Lauren, depois de ler esse livro eu tenho certeza, que o seu amor e admiração por ela, vão aumentar ainda mais. Mas se você nunca assistiu Gilmore Girls e nem sabe quem é Lauren Graham, essa é uma ótima oportunidade, pra você ler uma história leve e divertida. Depois de ler essa obra. você também vai se encantar pela trajetória dessa atriz e vai amar esse livro, pois vale muito a pena. 

Então meus amores, qual a opinião de vocês sobre essa obra? 

10 comentários:

  1. Oi Amigaaa
    Assim como vc eu tbm amooo esta série, e já estou no finalzinho do livro, eu ameiii.
    Menina eu não sabia que ela havia escrito outro livro, o Quem sabe Um dia e já fiquei louca ´para comprar e curiosa pelo novo que ela está escrevendo heheheheh.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Menina não conhecia esse livro mas fiquei morrendo de vontade de ler rs
    Acredita que eu nunca assisti essa série kkkkk Sempre achava que elas falavam rápido demais hauauhauh
    Conhecendo o blog hj e amando! Já estou seguindo e te convido a tb conhecer o meu!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  3. Oláaa!!
    Eu não conhecia esse livro e que alegria conhecer. Eu nunca acompanhei a série, mas adoro ler livro biograficos de famosos. Vou comprar!
    Obrigada pela dica! ;)
    http://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, adorei a dica, pois eu tamb. não conhecia!
    Bjokas

    http://www.modaimagem.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amando e anotando esta dica de livro <3 Não conhecia apesar de adora-la!
    Um beijo.

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi, nossa, estou doida pra ler esse livro, amo demais a Lauren Graham <3 Eu que nem costumo ler biografia fiquei mega interessada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga, que resenha linda, fiquei com vontade de ler mesmo não sendo fã do seriado, digo isso pq acho que vi poucos episódios, mas tenho vontade de maratonar a série.. Eu vi esse livro ontem na livraria, a edição está linda, capa maravilhosa né!!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  8. Amigaaa, imagino a sua emoção lendo esse livro! A atriz é super linda e a capa ficou muitoooo maravilhosa. Também acho muito melhor quando é autobiografia, realmente parece que somos amigas íntimas de quem escreveu e adoro essa sensação <3

    Beijosss
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Gaby!
    Esse livro está na minha lista de desejos, pelo mesmo motivo que você, por ser da Lorelai, espero adquirir em breve.

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home
Layout criado por