Dica do Dia: Site Lyrics Training

Meus amores, como todos vocês sabem aprender inglês é algo essencial nos dias hoje. Afinal, esse idioma está presente em muitas coisas do nosso cotidiano: nas redes sociais, nas séries, nas ruas, nas músicas, no trabalho... Foi pensando nisso, que no ano de 2013 eu  me matriculei em um curso de inglês ótimo, que eu amo e que devo terminar no ano que vem. Mas não pensem, que só as aulas do curso bastam.  Para aprender outro idioma é necessário que você estude no seu tempo livre também. Foi então, que eu encontrei um site muito interessante, onde você aprende inglês brincando. Eu tenho certeza, que vocês vão amar.

Lyrics Training
Lyrics Training é um site onde você aprende  inglês ouvindo música. Ao acessar a página, você pode escolher a canção de um artista e clicar em Play. Quando o vídeo começar a rodar, na parte inferior, você determinará o grau de dificuldade desta "brincadeira".
Sabe aquela velha prática de escutar sua música preferida e tentar escrever palavra por palavra? Pois é, essa é a ideia simples do Lyrics Training, mas tudo de forma prática, fácil e bem divertida.
Após entrar no site e encontrar uma música para praticar, o próximo passo é determinar seu nível de inglês. Um aluno iniciante (Beginner) terá que prestar atenção em apenas algumas palavras da música e preencher as lacunas.
No intermediário, Intermediate, o número de lacunas aumenta tornando mais difícil o desafio. Já no nível avançado, Expert, o internauta precisará ouvir e escrever a letra toda, palavra por palavra, sem nenhuma ajuda.
 Ao começar, se por acaso não foi possível compreender uma frase ou uma palavra, basta usar no teclado as setas para cima e para baixo para voltar ao trecho anterior.

Link do Site: https://lyricstraining.com/

Fonte: https://www.ingles200h.com

Então meus amores, vocês já conheciam esse site?

6 comentários:

  1. Oie
    Não conhecia o site, gostei muito da ideia e me deu vontade de aprender inglês.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Menina que legal! Não conhecia!
    To precisando pra testar a minha conversação rs
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal
    Instagram

    ResponderExcluir
  3. Aprender inglês escutando música é ótimo! Não sabia que tinha uma plataforma pra isso, que show <3 Melhor jeito de aprender :D

    Beijinhosss
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi, genial sua dica! Acho que aprender de maneira lúdica é sempre a melhor forma e pra quem gosta de música é um prato cheio. Curti!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi,
    Muito bacana a dica, ainda mais por envolver música.
    Adorei, vou olhar depois.

    tenha uma ótima sexta.
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!