Resenha: Sol da Meia - Noite Stephenie Meyer

Meus amores, todas as pessoas que acompanham o meu blog e me seguem nas redes sociais sabem, que Twilight é a minha série de livros favorita. Por isso, no post de hoje, eu trago pra vocês, a resenha desse livro tão especial, que foi lançado 15 anos depois do primeiro livro da série e que sempre foi muito aguardado por todos os fãs. Eu tenho certeza, que vocês vão amar!

Sol da Meia-Noite": Stephenie Meyer diz que leitores verão Edward ...
Sinopse: Um dos maiores fenômenos editoriais dos últimos tempos, a saga Crepúsculo narra a icônica história de amor de Bella Swan, uma garota tímida e desastrada, que acaba de mudar de cidade, e Edward Cullen, um rapaz misterioso que esconde um segredo aterrorizante: é um vampiro. Desde a primeira troca de olhares, ele fez tudo para ficar longe dela, mas e se as coisas não tiverem acontecido exatamente assim?
Até agora, os leitores conheceram essa trama inesquecível apenas pelos olhos de Bella. No aguardado Sol da meia-noite, vamos testemunhar o nascimento desse amor pelo olhar de Edward, mergulhando em um universo novo, sombrio e surpreendente, cheio de revelações.Conhecer Bella foi o que aconteceu de mais irritante e instigante em todos os anos de Edward como vampiro. À medida que conhecemos detalhes sobre seu passado e a complexidade de seus pensamentos, conseguimos entender por que Bella se tornou o eixo central de uma batalha decisiva em sua vida. Como Edward poderia seguir seu coração se isso significava colocar a amada em perigo? Do que ele seria capaz de abrir mão? Em Sol da meia-noite, Stephenie Meyer faz um retorno triunfal ao universo de Crepúsculo e nos transporta mais uma vez para Forks, convidando-nos a revisitar cada detalhe dessa história que conquistou milhões de fãs em todo o mundo. Em meio a uma paixão cercada de perigos sobrenaturais, vamos descobrir como Edward encara seus prazeres mais profundos e as consequências devastadoras de um amor proibido e imortal.

O Livro
Exitoína · Robert Pattinson revela não entender a paixão dos fãs ...
Sol da Meia-Noite é uma releitura do livro Crepúsculo e dessa vez,  o leitor tem a oportunidade de acompanhar o inicio do romance entre Bella e Edward, através da perspectiva do vampiro, diferente do que aconteceu nos livros anteriores, que foram narrados pela humana Bella. 
A capa seguiu o padrão dos outros livros da saga e eu adorei a escolha da romã, pois consegue transmitir perfeitamente, a essência da obra. O tamanho escolhido para fonte é perfeito, mas a edição deixou um pouco a desejar pela qualidade da impressão, que resultou em algumas palavras falhadas, um papel tão fino que pode se rasgar a qualquer momento, se o leitor não for cuidado e algumas manchinhas. Porém, nem esses defeitos foram capazes de diminuir a grandiosidade dessa obra.

A Narração
Simplismente Complicado...: ...Enquanto o coração pulsar...
O livro é narrado em primeira pessoa, pelo protagonista da história Edward Cullen. Assim como acontece em Crepúsculo, a narração é envolvente, leve, repleta de detalhes e flui de uma maneira bem natural. É impossível, não se conectar com essa trama e seus personagens, pois Edward é um narrador fascinante. Esse livro vai te prender do começo ao fim.

A História
Rede Globo > filmes - Rádio 'Crepúsculo': as músicas que embalam o ...
Esse livro  é uma releitura da história de amor vivida por Edward Cullen e Bella Swan. Mas nessa versão, a autora resolveu narrar os acontecimentos através da perspectiva de Edward.  Então, nessa história você vai descobrir, o que acontece quando o vampiro altruísta e atraente Edward Cullen, se apaixona pela estudante atrapalhada e tímida Bella Swan. 

O Casal
Rede Globo > filmes - Quiz: teste conhecimentos sobre o casal de ...
Bella Swan- Ela é tímida, curiosa, introvertida, madura, generosa, simples, impulsiva, destemida, extremamente atrapalhada e aparentemente, ela possui um imã para atrair problemas.  Além disso, ela é muito observadora. 
Edward Cullen Ele é misterioso, atraente, inteligente, altruísta, conservador, sarcástico, muito romântico e a informação   mais importante de todas: ele é um vampiro. 
Bella e Edward se completam perfeitamente.  Por isso, acompanhar os diálogos entre eles, é a melhor parte do livro. O modo como eles foram se aproximando aos poucos, as discussões, as provocações, as implicâncias, a ironia, o sarcasmo e o fato deles não conseguirem ficar longe um do outro. Mesmo sabendo, que é a coisa certa a fazer. Quem pensa, que eles vivem um romance água, com açúcar, está muito enganado. A relação que existe entre entre eles, é sincera e cheia de altos e baixos. É impossível não torcer para que eles fiquem juntos no final. 

A Conclusão
Novo livro da saga "Crepúsculo" é lançado nesta terça-feira | Exame
Ler Sol da Meia-Noite foi uma experiência épica! Foi muito especial para mim voltar para Forks e me apaixonar por esse universo incrível, pela segunda vez. Foi inevitável, não me emocionar com todas as lembranças e reviver tudo que eu senti, ao acompanhar essa saga durante tantos anos. Passou um filme pela minha cabeça e foi surreal, poder viver de novo todas as emoções do meu livro favorito, pela segunda vez.  Acompanhar essa história através da perspectiva do Edward fez toda a diferença, na visão que eu tinha sobre a trama e fez com todos as atitudes e escolhas dele no decorrer da série fizessem todo o sentido.  Além disso, a mente do Edward é brilhante e ele é tão altruísta, que essa leitura fez com que a minha admiração e o meu amor por ele aumentassem mais do que eu imaginei que fosse possível. Definitivamente, ele é um dos melhores personagens literários do mundo. Eu tenho certeza, que vocês  vão amar esse livro, tanto quanto eu. Por fim, só me resta dizer, que eu sempre serei grata á Stephenie Meyer, por ela ter criado esse universo apaixonante. Nunca vou me cansar de dizer, que tenho muito orgulho de ser fan dessa série de livros. Então, querido leitor, se você  por algum preconceito bobo, nunca parou para ler esses livros, eu tenho que te dizer, que você não sabe o que está perdendo! Esse livro é maravilhoso e todos os fans de Twilight vão se apaixonar por ele, assim como se apaixonaram pelos outros livros da saga, vale muito a pena ler.

Então meus amores, o que vocês pensam sobre essa série?

3 comentários:

  1. Oi
    muitos estão comentando desse lançamento, confesso já fui apaixonada por esse universo de crepúsculo, porém não chama mais minha atenção hoje em dia, então não tenho interesse em ler, mas que bom que se viu envolvida novamente nesse universo, por ser o Edward narrando deve ser uma versão um pouco mais sombria,

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Aii tu já leu, que legal! Eu li aquela vez aquele pedaço que vazou, estou louca pra comprar e ler ele inteiro, também quero voltar a Forks *-*

    Boa semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com
    instagram.com/raquel_tips

    ResponderExcluir
  3. Que legal ter um livro com outra perspectiva. A capa é bem original e combina bastante com as outras. Podia lançar outro filme da série.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. Mesmo nesse período, temos dois novos posts. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!