Sagwa

Meus amores, hoje eu resolvi falar sobre um desenho animado muito fofo, que me encantou no primeiro momento que eu vi essa gatinha tão meiga que é a Sagwa...
O Desenho Animado de Sagwa foi baseado num livro chamado:"Sagwa, the Chinese Siamese Cat" que traduzindo para a Língua Portuguesa quer dizer:"Sagwa, a gata siamesa" pela Autora Amy Tan. Que foi um sucesso total na Década de 1990.
Sagwa é uma gata da china de raça siamês. Vive muitas, divertidas e inesquecíveis aventuras com seus irmãos: Dongwa(o mais velho) e Sheegwa (a gata caçula) e um esperto e divertido morceguinho chamado Fu-Fu. Cada episodio dura realmente e aproximadamente 12 minutos.
"De acordo com o próprio desenho,o nome dos gatos tem relação com a forma com que os os pais dos gatinhos se conheceram-brincando em um jardim de melancias e melões do Mandarin. Dongwa é "Melão de inverno",porque Bau-Bau e Shiau-Feng se conheceram no inverno; Sagwa é a "Cabeça Oca de Melão",uma referencia a uma brincadeira feita em um mercado do vilarejo...quer dizer que mesmo já se conhecendo a tanto tempo ainda se divertiam juntos; Shigwa,a mais jovem,é a "Melancia" porque com ela eles se divertiam muito,por ser a filha caçula."
Os personagens são: Sagwa, a principal, uma gatinha meiga, um pouco desajeitada, de bom coração e que possui uma habilidade ótima em caligrafia, ela pinta os caracteres chineses com perfeição, usando seu rabo e tinta nanquim, o que é adimirado por todos; Fu-fu, seu melhor amigo, um morceguinho que usa óculos e que é um ótimo amigo, carinhoso e também um tanto desajeitado; seus irmãos Sheegwa (irmã mais nova e responsável pelas maiores bagunças que acontecem) e Dongua (o irmão mais peralta e que mais implica com ela, mas se amam mesmo assim); Mamãe e Papai Miau, os pais de Sagwa, sempre muito presentes e preocupados com os filhos; Mandarim e sua família e funcionários (personagens humanos).
Histórias curtas, roteiros simples mas sempre muito eficientes, sempre valorizando a importância da amizade, amor, da família e dos bons sentimentos, como a sinceridade, perdão e gratidão. Sagwa e seus irmãos sempre passam por alguma dificuldade que põe em cheque seus princípios, como ciúme, perdas, proibições e medos. Através de suas atitudes e o reconhecimento dos seus erros eles sempre partem em busca de concertá-los e reestabelecer coisas que se romperam por causa de suas atitudes negativas.
O melhor é que a cultura chinesa é muito bem aproveitada e respeitada, todo o desenho tem o clima das tradições chinesas e passa isso de forma respeitável, o que é algo a ser elogiado, tendo em vista não ser uma produção chinesa e sim americana.




É isso meus amores espero que vocês tenham gostado do post e que assistam esse desenho pois vale a pena!

Mil Beijos!


Deixe sua opinião

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!