Amanda Seyfried





Meus amores hoje eu resolvi falar sobre uma atriz que eu gosto muito...

Amanda começou trabalhando como modelo da agência Ford Models; terminou a high school em 2003 e atualmente cursa uma faculdade em Nova York. Começou sua carreira como atriz em óperas, em 2000.Porém, veio ter notoriedade em 2002/2003, com um papel importante numa série de televisão.

Em 2004, fez o filme Mean Girls (Meninas Malvadas, no Brasil, Giras e Terríveis em Portugal), que foi o seu primeiro filme de muito sucesso. Amanda, que ficou com o papel de Lilly no seriado Veronica Mars, tentou o papel-título, mas acabou perdendo-o para Kristen Bell.


Em 2006 ela entrou no elenco da série Big Love e está nela até hoje.





Mas o sucesso veio no filme musical Mamma Mia!, onde ela mostrou o seu talento como atriz e cantora no papel da protagonista Sophie. Nesse filme, ela atuou ao lado de Meryl Streep, Pierce Brosnan, Colin Firth, Stellan Skarsgard, Julie Walters e Dominic Cooper.

Atualmente, Amanda gravou o filme Boogie Woogie, ao lado de, novamente, Stellan Skarsgard, com quem atuou em Mamma Mia! e Jennifer's Body, onde ela interpreta Needy Lesnicky, a melhor amiga da protagonista Jennifer, protagonizada por Megan Fox.

Além disso, ela está no elenco do filme Querido John, baseado num best-seller dos Estados Unidos. Ela é a personagem principal do filme, Savannah Lynn Curtis, e atuou ao lado de Channing Tatum.

Amanda também atuará ao lado de Liam Neeson e Julianne Moore no filme Chloe e protagonizará a refilmagem do filme A Woman of No Importance.

Ela havia sido escalada para o papel de Baby Doll no filme Sucker Punch, mas teve que desistir do filme devido à problemas em sua agenda, por causa de tantos filmes e da gravação da série Big Love. O filme contava com a direção de Zack Snyder, e tinha no elenco Evan Rachel Wood, Vanessa Hudgens, Emma Stone e Abbie Cornish.

Amanda também está no filme Cartas pra Julieta, ao lado de Gael García Bernal e Vanessa Redgrave.






Namora desde 2008,Dominic Cooper,com quem fez par romântico em Mamma Mia.



Mil Beijos!

Deixe sua opinião

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!