Mariah Carey


Meus amores hoje eu vou falar sobre uma cantora que eu adoro...



Com o seu talento sem igual e suas habilidades vocais, Mariah Carey chamou a atenção do mundo quando fez sua estréia musical no início dos anos 90. Em menos de uma década, Mariah Carey surgiu como um dos mais populares e aclamados talentos na música. Como cantora e compositora, Carey foi reconhecida com os melhores prêmios da indústria fonográfica incluindo dois Grammy Awards, oito American Music Awards, Artista da década da Billboard e o prêmio da World Music como "Artista feminina que mais vendeu no milênio", só pra citar alguns. Como a artista feminina que mais vendeu em todos os tempos, Mariah Carey continua quebrando barreiras e impondo o padrão de excelência na indústria da música mundial.



Com uma mãe que dividiu o talento e o amor pela música, Carey foi destinada a uma vida de canções, tendo seu nome escolhido após sua mãe ouvir “They Call the Wind Mariah” - uma melodia do popular musical “Paint Your Wagon”, de Lerner e Loewe. Desde pequena, Carey demonstrou extraordinárias habilidades musicais. Ela começou a cantar aos 4 anos e seu talento muito rapidamente progrediu. Quando estava no ginásio, Carey começou a aprimorar suas habilidades pra escrever músicas e depois que se formou no 2º grau foi imediatamente para Nova York para seguir a ambição de sua vida – o sonho de uma carreira musical.
Desde o início, o brilhante talento de Mariah rapidamente a destacou em Nova York e seus vocais foram solicitados dentre uma grande variedade de artistas. Sua maior oportunidade veio quando fazia backing vocal para Brenda K. Starr, que deu a fita demo de Mariah para o então presidente da Sony Music Entertainment, Tommy Mottola. Logo depois, Mariah assinou seu primeiro contrato com a Columbia Records.



Com um rosto puro e uma atração angelical, Mariah explodiu em cena com um estilo que mostrou uma intensidade vocal que nunca tinha sido vista antes. Lançada em 1990, o que diz Carey ter sido o começo, foi um grande sucesso, estabelecendo-a firmemente como uma das mais talentosas artistas da indústria. O álbum que gerou as extraordinárias quatro primeiras músicas: "Vision of Love", "Love Takes Time", "Someday", e "I Don't Wanna Cry", conquistou dois Grammies, como Melhor Artista Revelação e Melhor Cantora. Carey continuou seu sucesso com uma série de hits vindos de “Emotions” e álbuns como “MTV Unplugged”, que a colocou consistentemente no topo das paradas.



Com o lançamento de “Music Box” em 1993, que incluiu os top singles “Dreamlover” e “Hero”, Carey produziu seu álbum de maior sucesso comercial na época, que foi surpreendentemente álbum de platina por 10 vezes. Carey logo alcançou mais um sucesso bombástico com o lançamento de seu álbum de Natal "Merry Christmas", que contém o clássico “All I Want for Christmas is You”. Depois de dois anos, Carey continuou seu implacável mapa de dominação com seu álbum “Daydream” (1995). “Fantasy”, o primeiro single de “Daydream”, estreou como número 1, fazendo da Mariah a segunda artista na história e a primeira cantora a realizar esta façanha. O outro single do álbum, “One Sweet Day” (gravado com Boyz II Men), ficou no topo das paradas por 16 semanas. Carey seguiu com o Hip-Hop e R&B que inspirou “Butterfly”, que iniciou um novo capítulo na carreira de Mariah, com os mais quentes nomes nos negócios da música como Sean Combs e Missy Elliott.
Um verdadeiro testamento para a sua longevidade, Carey lançou em 1998 o #1’s, uma compilação de suas músicas que chegaram ao topo. O álbum também inclui uma nova música, “When You Believe” (do filme “O Príncipe do Egito”), um dueto com Whitney Houston, unindo duas das cantoras de maior sucesso na história do Pop. “Rainbow”, com o hit “Heartbreaker”, seguiu em 1999 com um estrondoso sucesso.


Sempre no topo de seu jogo, o sempre sucesso de Carey faiscou o interesse da Universal Music Group’s Island Def Jam Records, que em maio de 2002 assinou com ela um contrato exclusivo. No fim daquele ano, Carey fez sua estréia na Island Def Jam com o lançamento do multi-platinum Charmbracelet.



 Depois de mais de uma década de hits, que inclui o estonteante sucesso dos 15 primeiros singles, Carey irá lançar seu álbum mais revelador, The Emancipation Of Mimi, em Abril de 2005. Inteiramente escrito e co-produzido pela talentosa Carey, seu décimo álbum de estúdio é um íntimo retrato de desafios e sucessos que ela experimentou durante o caminho percorrido a sua fama sem igual. Carey explica a inspiração por trás de seu novo CD: "Com esse álbum, eu estou abraçando minha independência e celebrando a pessoa que me tornei. Através dos anos, eu tenho me transformado em uma pessoa melhor e até mesmo uma melhor artista. Pela primeira vez em minha vida, eu estou orgulhosa e não tenho medo de ser quem eu realmente sou e isso é o que a música desse álbum e seu título revelam. Nomeando esse álbum como "The Emancipation of Mimi" e, fazendo uma ligação de 'Mimi" a um apelido só usado pelas pessoas mais íntimas, eu estou convidando meus fãs a entrarem em minha vida".



Uma artista brilhante, que co-escreveu todas as músicas de cada álbum desde 1990, Mariah Carey tem mostrado estar realmente disposta a se expressar como uma extraordinária cantora e aclamada compositora. “The Emancipation of Mimi” oferece mais do que um olhar de relance dentro do mundo de Mariah, apresentando melodias como a profunda "Circles" e "Fly Like a Bird", com suas mensagens positivas de afirmação e esperança. Enquanto é honesta e vulnerável, expressando suas emoções por canções como "I WIsh You Knew" e "Joyride", Mariah não deixa nenhuma dúvida sobre o fato de ser uma mulher que fala o que está em sua mente. A contagiosa "It's Like That", co-produzida por Jermaine Dupri, é o primeiro single do álbum e um relato definitivo de onde Mariah se encontra a este ponto de sua vida. É seu single que está subindo posições mais rápido em 5 anos.



Mariah e o produtor executivo, Antonio "L.A." Reid, abordaram a criação de “The Emancipation of Mimi” de um jeito bem específico, proferindo "We Belong Together" (que presta homenagem ao clássico de Bobby Womack, "If You Think You're Lonely Now"), faixa que os fãs têm esperado enquanto evocam um novo som que irá certamente atrair e capturar um imenso novo público.
“The Emancipation of Mimi” marca “O Retorno Da Voz”. Como uma artista que trilhou o caminho com um talento inigualável durante todos esses anos, Mariah está mais uma vez pronta para redefinir o alcance do sucesso musical com o seu incomparável talento e eterna simpatia. Com um novo look refinado e sofisticado, que indica a sua evolução artística, ela está equilibrada para conquistar novos territórios. Com uma mudança gradual musicalmente, pessoalmente e criativamente falando, Mariah vai reivindicar a sua posição de artista feminina que mais vendeu em todos os tempos com “The Emancipation of Mimi”. Como uma artista respeitada em todo o mundo, seu talento e sucesso sem limites são únicos por todo o globo.



Além de sua realização musical, a intensidade de Mariah Carey é resultante de seu amor e apoio às crianças necessitadas, evidente através de seu contínuo envolvimento como anfitriã de eventos de caridade dedicados a assegurar a felicidade e o bem estar deles. Mariah está envolvida em atividades como a fundação “Make-A-Wish”, “The Fresh Air Fund”, “Save the Music” e “The National Adoption Center”, entre outros. Com um inabalável empenho através de aparições, shows e doações para essas organizações, Mariah levantou milhões de dólares. Seu generoso envolvimento e contínuo apoio ao “Fresh Air Fund” resultou no “Camp Mariah” - foi a primeira vez que um “Camp” (local que acolhe os jovens) foi nomeado em homenagem a uma pessoa. Sempre com o desejo de oferecer o melhor dela para os outros, Mariah não se estabeleceu unicamente como uma talentosa artista, mas também como uma pessoa de bom coração e aclamada por todo o mundo.



Mil Beijos!


Deixe sua opinião

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!