Desejo do Dia: Ler o livro O Guia das Curiosas





 Meus amores, a minha amiga levou esse livro hoje pra escola e ele é muito interessante! É uma pena que a aula acabou e eu não consegui terminar de ler ... Então, já que eu não posso continuar a leitura nesse momento,eu resolvi falar sobre esse livo aqui no blog.


 O Guia das Curiosas

Quem é mais curioso: o homem ou a mulher? De tanto ouvir essa pergunta, o autor da série "O Guia dos Curiosos", Marcelo Duarte, teve um estalo: lançar um livro só com curiosidades femininas. Claro que as mulheres já eram leitoras dos outros volumes do Guia, mas a idéia era fazer um livro especialmente voltado para elas. Curiosidades sobre moda, beleza, saúde, dietas, dança. Histórias engraçadas e pitorescas das mulheres na história, na política, na música, no cinema, nos esportes, na televisão, nas artes. E até respostas para aquelas perguntas que parecem mais absurdas. Se a esposa do presidente é a primeira-dama, o que o marido de uma presidenta seria? Quem é aquela mulher que aparece no símbolo da Columbia Pictures? Por que a noiva joga o buquê? Por que o cheiro de um perfume na loja nunca é igual ao cheiro que ele tem quando a gente usa em casa? Por que as mulheres fazem mais xixi que os homens?
Para dividir o trabalho de pesquisa, Marcelo convidou a jornalista Inês de Castro, autora de cinco livros voltados para o público feminino. Dessa parceria nasceu o oitavo livro da coleção: "O GUIA DAS CURIOSAS" tem 580 páginas repletas de curiosidades. E agora: será que elas são mesmo mais curiosas que eles? A sorte está lançada!

Trechos:

· Um manual publicado na Inglaterra em 1914 saudou os primeiros eletrodomésticos como algo capaz de converter uma esposa neurótica e desgastada pelos problemas domésticos, em uma mulher adorável, borbulhante de alegria e jovialidade.
· Cecília Bússolo foi a primeira guarda-costas presidencial. Sua missão: controlar os passos de José Sarney (1989).
· Sofia Loren, quando criança, tinha os apelidos Palito de Dente e Vareta.
· Quando Chiquinha Gonzaga se viu obrigada a escolher entre o marido e o piano, não teve dúvidas: "Senhor meu marido, fico com o piano, porque não posso viver sem harmonia".
· Você sabia que O almíscar, usado em muitos perfumes para dar base oriental, é extraído da glândula sexual do veado macho?
· Os espartilhos apertavam tanto, que muitas mulheres precisavam cheirar amoníaco para não desmaiar no meio do salão.
· Para engordar 1 quilo você tem que comer 7 mil calorias a mais do que queima.
· Na Grécia Antiga, as meninas perdiam a virgindade sentando no falo de Príapo, o deus da fertilidade.
· O hobby de colecionar bonecas é o terceiro mais popular do mundo. A cada segundo, duas Barbies são vendidas no planeta.


Mil Beijos!

Deixe sua opinião

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!