25 novembro 2011

Resenha: Amanhecer - Parte 1


Meus amores, todos vocês sabem, o quanto eu estava ansiosa pra assistir esse filme, não é mesmo?! E depois de tanto tempo esperando, o dia 18 de Novembro de 2011 finalmente chegou. Eu assisti o filme que eu tanto queria e ele é simplesmente perfeito! Quando eu saí do cinema, eu estava morrendo de vontade de correr aqui no blog e compartilhar tudo que eu senti durante o filme, aqui com vocês, mas como eu sabia que muitas pessoas ainda não tinham assistido.Eu resolvi guardar esse post para ser postado hoje, no dia em que o filme completa uma semana de exibição, o que me faz acreditar que muitas pessoas já viram. E assim, vocês podem comentar as suas impressões sobre o filme e eu não corro o risco de estragar a surpresa de ninguém...


Na manhã do dia 18 de Novembro eu acordei ás 5:30 como eu faço todos os dias pra ir pra faculdade. Mas nessa manhã, eu estava completamente diferente, eu estava tão alegre que a minha alegria contagiava todas as pessoas que eu encontrava pelo caminho.
Chegando na faculdade, eu e as minhas amigas tivemos que realizar a prova de Criatividade em Propaganda, que foi marcada justamente para esse dia. (Como se eu conseguisse me concentrar em alguma coisa, sabendo que dentro de algumas horas eu iria assistir o filme do ano!) Mas para a nossa sorte, a prova era em dupla. Então, conseguimos terminar a prova com facilidade e corremos para o Shopping. Afinal, a nossa sessão começava ás 11 horas (primeira sessão do dia) e nós queríamos garantir um bom lugar. Chegando lá, tudo correu muito bem, encontramos com outras amigas que já estavam lá e a festa estava completa. Depois, foi só comprar a pipoca e o refrigerante e escolher um bom lugar dentro da sala...


Foi então, que o momento mais esperado do ano começou: luzes apagadas, todos sentados, silêncio. A nossa atenção voltada exclusivamente para a tela do cinema, quando surge o logo: The Twilight Saga Breaking Dawn: Part 1, nesse momento, eu senti um misto de alegria e tristeza, tudo ao mesmo tempo. O 
filme que eu tanto esperei estava começando, eu deveria estar muito feliz por isso, mas não conseguia evitar 
sentir tristeza, ao me lembrar que a Saga que eu tanto amei por todos esses anos estava chegando ao fim. 
E foi praticamente impossível, não me emocionar durante a exibição do filme. Amanhecer é emocionante 
do início ao fim e ele mescla várias emoções como alegria, amor, tristeza, medo ... Exatamente o que 
eu estava sentindo nesse dia.... E o filme me presenteou com várias cenas lindas, que é até difícil citar 
alguma sem acabar citando outra. Mas eu prometo, que vou fazer o possível para não narrar o filme inteiro!


O casamentão é tão lindo quanto eu imaginava, mas a família propondo brindes à felicidade dos noivos 
foi realmente muito engraçado. A dança de Jasper e Alice ficou sofisticada e engraçada ao mesmo tempo.
A despedida de Bella da sua vida humana, incluindo conversas com a sua mãe, pai e Jacob é um momento 
muito especial do filme. A Lua de Mel aqui no Brasil é linda demais e a Bella tentando seduzir o Edward é 
hilário! Depois do casamento, essa parte com certeza é uma das minhas favoritas! Mas como todo mundo 
sabe, com a gravidez da Bella as coisas ficam muito complicadas e o filme fica mais triste e sombrio. 




Edward e Bella estão enfrentando uma crise no casamento, enquanto Jacob entra em conflito com a sua 
matilha pra tentar proteger a Bella. A cena do Jacob se rebelando quando descobre que a Bella está grávida 
é outro ponto muito emocionante do filme, especialmente quando ele enfrenta o Sam  e se torna o alfa. 
Só não é mais emocionante do que a cena, em que a Bella e o Edward se reconciliam e ele começa a 
ouvir os pensamentos do bebê. (O cinema inteiro se derreteu com essa cena, eu só ouvia: Ownnnnn)  Outro 
momento muito fofo, foi a Bella escolhendo os nomes do bebê, contando com a aprovação do Edward. 




Mas aí, o momento lindo termina e entramos na dolorosa, obscura e nojenta cena do parto. (Essa cena eu 
fiz questão de não assistir, mas só a narração já me deixou arrepiada) Edward e Jacob tentando trazer Bella
dvolta a vida sem dúvida, é a cena mais emocionante do filme, mais uma vez é impossível não se 
emocionar! Depois, temos a tão esperada cena do imprinting, uma luta com os lobos só pra variar e o filme 
termina quando ...  Aí só assistindo pra descobrir!  




Na minha humilde opinião, Amanhecer sem dúvida é o melhor filme da Saga! Além disso, a trilha 
sonora está incrível! Eu gostei tanto desse filme, que no dia seguinte eu fui no cinema assistir de novo! 


E vocês meus amores, o que acharam de Amanhecer?

Mil Beijos!

8 comentários:

  1. eu tenho que dizer que amei o filme, a resenha e a companhia no cinema, ja que eu estava com uma blogueira incrive, neh gabzzz!!
    amei o filme do começo ao fim e hj posso finalmente descidir o melhor filme da saga!!
    só achei a nessie adulta muito feia, faltou algo.
    e eu quero um cirurgião igual o da bella ela tava linda de vampira!!

    ResponderExcluir
  2. Sim Angel, foi muito bom assistir o filme com você amiga! Muito obrigada por ter comentado sua linda! Mil Beijos! (♥)

    ResponderExcluir
  3. Oi Gaby!!!
    Amei o post e AMEI o filme!!!
    Foi perfeito, lindo, bem produzido e tudo o mais!!!
    E que venha Amanhecer parte 2 estaremos lá!!!
    Super Beijo*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Lindo o post! Eu preciso ver esse filme o mais rápido possível. ASUHAHUSA

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Gaby,

    Infelizmente não deu para eu assistir o filme na estréia, mas fui dois dias depois, pois tava menos vazio... Eu concordo, é o melhor filme da saga! É o mais engraçado, o mais emocionante, e o mais fofo de todos. Estou triste pois ano que vem já acaba ...

    Beijos,
    Sonhos de Garota

    ResponderExcluir
  6. Não li porque não curto Crepúsculo, porém , li outras resenhas e gostei do blog, tô seguindo tbm
    Obrigada pela visita no meu ^^
    Beijão
    Bruna
    www.desbravandohistorias.com.br

    ResponderExcluir
  7. Vi todos os filmes, e tbm achei que Amanhecer foi o melhor até agora! O filme é todo perfeito! Principalmente, o ED :)

    ResponderExcluir
  8. Eu amei os comentários de vocês, muito obrigada!
    Mil Beijos! *-*

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home
Layout criado por