Just Gaby

Minha foto
Geminiana apaixonada pelo estilo Girlie e pelo mundo do entretenimento.

Siga a Blogueira!

          

Colunas

Seguidores

Fan Page

Arquivo do blog

Pesquise Aqui

Carregando...
Tecnologia do Blogger.
28 janeiro 2013

Meus amores, já faz muito tempo, que eu tenho lido resenhas sobre esse livro, nos blogs que eu visito. Várias pessoas me dizendo, o quanto esse livro era especial e que todos deveriam ler. Então, eu resolvi seguir a indicação delas e no post de hoje, é a minha vez de compartilhar com vocês, a minha opinião sobre esse livro.


Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico.Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

O Livro
É filosófico, angustiante e melancólico. Mas ao mesmo tempo, é romântico, fofo e engraçado. Com ele você vai rir, chorar, suspirar e se apaixonar. Pois é impossível, ser indiferente, á história de amor de Hazel e Augustus.

A Narração
O livro é narrado em primeira pessoa, pela protagonista Hazel Grace. Por abordar um tema tão sério, eu amei a maneira que o autor escolheu para narrar a história. A narração é simples e objetiva, o que deixou a história mais leve e envolvente. A Leitura passa muito rápido e quando você percebe, já está prestes a terminar o livro.

Personagens
Hazel Grace - Dezesseis anos. Olhos verdes e pele clara. Leitora voraz, tem uma sensibilidade bastante própria, ideias afiadas e câncer de tireoide com metástase nos pulmões. Gosta de All Stars Chuck Taylors, tem um livro de cabeceira e sabe o que Magritte quis dizer com “Isso não é um cachimbo”. Está bem, viva o Falanxifor!

Augustus Waters - Dezessete anos, alto, magro. Sorriso cafajeste, andar idem. É bonito e sabe muito bem disso. Gosta de música, livros e games. Grande adepto das ressonâncias metafóricas e da direção segura, na medida do possível. Seu osteossarcoma está em remissão há mais de um ano. E ele não tem medo de ir atrás da felicidade.

O Casal
Foi tão lindo ver o amor deles nascendo e se fortalecendo com o passar do tempo. Eles possuem tantas diferenças e ao mesmo tempo, tantas coisas em comum. Eles se completam perfeitamente! Os diálogos entre os dois, são a melhor parte do livro. Definitivamente, Augustus Waters, é o namorado que toda garota gostaria de ter. Ele sabe exatamente o que fazer para conquistar uma mulher. É impossível não se apaixonar por ele! Quando eu percebi, ele já tinha se tornado um dos meus personagens favoritos. O Relacionamento de Augustus e Hazel, é a única coisa, que compensa todo o sofrimento, que eles têm que enfrentar no decorrer da história. Talvez por isso, eles mereçam o prêmio de casal mais fofo da literatura. 

Conclusão
A Culpa é das Estrelas, tinha tudo para ser uma história triste e deprimente. Mas o autor, escolheu contar essa história triste, de uma maneira linda, extremamente sensível e doce. Ele transformou uma história dramática e desagradável, em uma linda história de amor. Foi isso que eu mais gostei nesse livro. Eu não costumo ler histórias tão realistas e profundas. Eu prefiro ler histórias leves e descontraídas, com um belo "final feliz" na última página. Então, quando eu comecei a ler esse livro , eu já estava preparada, para me desapontar com essa leitura. Mas quando eu virei a última página, a sensação que eu tive, é de que essa não era uma história triste, pelo contrário, essa era uma das histórias mais lindas que eu já tinha lido. E toda a tristeza contida nela, só serviu para deixá-la ainda mais especial. E foi aí que eu me dei conta, que o importante em uma história, não é como ela termina, mas sim os fatos que acontecem enquanto ela ainda existe. Por isso, eu recomendo muito esse livro e acredito que todos deveriam ler, pois é um livro que além de fazer bem para a mente, também vai fazer muito bem para o seu coração e para sua alma. 

Para mais informações sobre o livro visitem o site: A Culpa é das Estrelas

Então meus amores, o que vocês pensam sobre esse livro?

Mil Beijos!

10 comentários:

Natália Alves disse...

Ah, Gaby eu sabia que você também ia se apaixonar por esse livro! Fico muito feliz que você tenha lido e gostado. Agora sabe o quanto esse livro é maravilhoso <3

Beijo:*
Naty.

camila disse...

Hummm que linda resenha Gabi...
Eu quero esse livro pra mim ^^
Eu ganhei numa promoção, mais eu não recebi o livro :(

Beijos ^^
http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

Gabriela Gomes disse...

Nunca li mas parece ser ótimo! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
www.espacegirl.blogspot.com

Guilherme disse...

Eu preciso urgentemente desse livro, nunca li nada do autor e acho esse o ideal para começar ^^

Beijos.
Guilherme.
http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

Juliana Fachini disse...

Nossa, já recebi muuuuuuitas indicações desse livro! Deve ser lindo. :')

Beijo.
http://www.quaseatoa.com/

Milena disse...

Eu quero mas não quero ler esse livro, porque sei que vou me apaixonar e me debulhar em lágrimas. Parece ser uma história muito, muito linda e emocionante!

Beijos, Milena.
Livros na Cabeça

Gabriela Silva disse...

Muito obrigada pelos comentários meus amores! Mil Beijos! ♥

Thais Priscilla disse...

ADOREI sua resenha.
Sempre gosto de ler resenhas e a sua foi tão fofa.
O jeito que arrumou o post, com todas essas imagens lindas. Fantástico!

O livro é muito lindinho mesmo. Nem sei direito como falar sobre ele porque sempre fico emocionada, rs.

Adorei tudinho, flor.

Beijinhos,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Gabriela Silva disse...

Muito obrigada pelo comentário linda! Mil Beijos!

Bárbara P S disse...

Oi Gabi (: Queria saber se você aceita fazer troca de banners com o meu blog ? Se sim, por favor me mande um e-mail para blogabitofeverything@hotmail.com ok ? muito obrigada linda, beijão (:

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...