Resenha Dupla: Odeio o dia dos Namorados!

Meus amores, durante esse final de semana, eu resolvi assistir alguns filmes, em casa mesmo. Já que com esse frio, nem dá vontade de sair na rua. Ontem, eu assisti dois filmes bem diferentes, mas que possuem o mesmo tema e o mesmo título. Um é nacional e o outro é internacional. Pensando nisso, eu resolvi fazer uma resenha dupla, pra comparar os dois filmes. Espero que todos gostem!

Odeio o dia dos Namorados - Nacional
Sinopse: Débora (Heloísa Périssé) é uma publicitária que sempre privilegiou a carreira em detrimento de sua vida amorosa. Entretanto, ambas se misturam quando ela precisa trabalhar em uma importante campanha para o Dia dos Namorados cujo cliente é Heitor (Daniel Boaventura), seu ex-namorado, que foi dispensado por ela de forma humilhante. Diante desta situação, ela ainda precisa lidar com a inesperada visita do fantasma de seu amigo Gilberto (Marcelo Saback), que tenta fazer com que ela repense a vida e descubra o que as pessoas realmente pensam dela.


Minha Opinião
Em primeiro lugar, eu preciso dizer, que finalmente o cinema brasileiro encontrou o seu caminho. Os filmes nacionais que eu assisti esse ano, estão cada vez mais leves, bem produzidos, com ótimo elenco e roteiro. Com certeza, eles estão ficando cada vez melhores!
Agora vamos falar sobre o filme em questão. Odeio o dia dos Namorados, é um filme muito engraçado, que vai te fazer dar muitas risadas. Mas diferente dos outros filmes, que nós estamos acostumados a ver, esse filme possui uma comédia inteligente e  natural, que faz com a história seja retratada de uma forma mais verdadeira, fazendo com que o telespectador, crie um laço com os personagens. Muito mais do que um simples filme de comédia, esse filme mostra uma história tão simples, que poderia acontecer com qualquer um. É um filme que vai te fazer refletir muito, sobre a maneira que você tem conduzido a sua vida.  Esse filme me ensinou, que nós temos que consertar os nossos erros, enquanto ainda temos tempo e que o amor precisa ser alimentado diariamente. É um filme super fofo e engraçado e que nos mostra uma linda lição de vida. Vale á pena assistir!

Odeio o dia dos Namorados - Internacional
Sinopse: Genevieve (Nia Vardalos) é dona de uma floricultura e adora tudo relacionado ao Dia dos Namorados, afinal de contas é a época em que tem um grande aumento nas vendas. Para relacionamentos ela segue uma receita até então infalível: tem apenas cinco encontros, o que evita que passe pelo sofrimento inevitável dos romances. Isto faz com que ela se torne uma espécie de conselheira sentimental, para amigos e vizinhos. Quando Greg (John Corbett) abre um restaurante próximo, Genevieve logo percebe que ele tem dificuldades com mulheres. Ela explica sua tática e eles decidem aproveitar os cinco encontros. Só que ele deseja continuar o relacionamento, o que faz com que ela se depare com seus medos.


Minha Opinião
Antes de mais nada, eu preciso dizer, que eu sou contra esses filmes, que possuem um trailer longo demais, como é o caso desse filme. Geralmente, os diretores colocam as melhoras cenas do filme no trailer e quando o telespectador assisti ao filme completo, ele percebe, que todas as cenas boas já foram exibidas no trailer. Eu particularmente, achei esse filme muito fraco, já que ele não me surpreendeu em nenhum momento, pois tudo que acontece na história, eu já tinha visto no trailer e o resto, eu já imaginava que aconteceria, no decorrer da trama. Porém, é um filme leve, fofo e que possui um elenco incrível. Então, esse é aquele típico filme de "Sessão da Tarde", que não é lá essas coisas, mas que todo mundo gosta de assistir, quando não tem nada melhor pra fazer. A mensagem que fica, é que pra ser feliz de verdade, nós precisamos superar os nossos medos e arriscar.

Então meus amores, de qual filme vocês gostaram mais?

Mil Beijos!

3 comentários:

  1. Então, eu ainda não assisti ao Nacional. Confesso que fiquei com receio de ser alguma cópia fajuta do americano, que eu simplesmente adorei.
    Acho melhor eu dar uma chance ao nacional e ir assistir, beijos ;**

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o filme hahahaha
    fiquei curiosa
    por q amo a atriz <3

    Beijos, Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fui a estreia do filme: Odeio o dia dos namorados nacional, e confesso que me diverti MUITO!!estou ansiosa para ver o outro!!

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!