28 julho 2014

Resenha do Livro: Once Upon A Time - Despertar

Meus amores, como vocês sabem, Once Upon A Time é uma das minhas séries favoritas. Por isso, quando eu soube que existia um livro baseado nesse seriado, imediatamente, eu sabia que eu deveria ler. No post de hoje, eu conto para vocês a minha opinião sobre essa obra.

O Livro / A Narração

O livro é narrado em terceira pessoa e a narração se divide em duas partes: o que acontece com a Branca de Neve (em um determinado tempo e espaço) e o que o acontece com a Emma ( em outro tempo e espaço). Do mesmo jeito que acontece na série. A narrativa é leve, detalhista e bem envolvente, como se o narrador realmente estivesse presente naquele tempo e espaço e tivesse presenciando cada detalhe da história. Enquanto ele narrava, eu podia visualizar cada cena do seriado passando diante dos meus olhos. Foi como assistir a série, através das páginas desse livro, através de um outro ponto de vista, com um olhar diferente, um olhar de alguém que assim como todos nós, não fizemos parte dessa história, apenas observamos os acontecimentos. O livro e a série possuem diferenças e semelhanças, a série é muito melhor, isso é uma fato, mas a grande vantagem do livro é poder ler os pensamentos dos personagens, saber o que eles realmente sentem, isso é fascinante. Assim como a série, o livro também é envolvente, misterioso e apaixonante.

Personagens Principais

Emma -  Sofreu muito no passado e por isso finge que é durona, mas no fundo é uma pessoa sensível, de bom coração, inteligente, corajosa, sarcástica e destemida. 
Henry -   É muito inteligente, determinado e muito fofo.
Branca de Neve - É uma guerreira,  destemida, meiga, romântica, engraçada e muito doce.
Príncipe Encantado - É corajoso, inteligente, romântico e completamente encantador.
Regina- Assim como Emma, sofreu muito no passado e por isso, se tornou uma pessoa, fria, cruel, malvada, irônica e egoísta. Mas apesar disso, é uma ótima mãe pra Henry.

Conclusão
Once Upon A Time - Despertar, é um livro incrível, todos os fans da série deveriam ler. Durante a leitura, eu senti como se estivesse assistindo a primeira temporada novamente, foi tão bom recordar as minhas cenas favoritas. Esse livro é uma super indicação pra quem nunca viu a série, pois conta com muitos detalhes, apesar da série ter muito mais emoção. Mas se antes, eu já era fan desse seriado, depois de ler esse livro, eu fiquei ainda mais. É uma história maravilhosa, que todos deveriam conhecer. Eu sei que assim como eu, vocês também vão se apaixonar por esses personagens! 

Então meus amores, alguém aí já leu esse livro? Ou já assistiu a série?

Mil Beijos! 

4 comentários:

  1. Gostava tanto de assistir OUAT! Mas abandonei faz um tempo, não dá tempo!! Super leria o livro :)

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi!!
    Bom, eu sou muito ã da série também. Já li o livro e adorei. Eu li enquanto assistia a primeira temporada, então tinha que controlar a pressa que eu lia pra não ter spoiler. Eu fazia assim: assistia 2 ou 3 episódios e lia o livro. Claro que a parte final assisti primeiro na série pra depois ler. Eles bem que poderiam publicar outros livros, né?

    Adorei as descrições dos personagens! Sou muito fã da Branca de Neve e do Príncipe encantado desde o primeiro episódio. Adoro esse jeito guerreira dela!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga leu e disse a MESMA coisa que você acredita? Reviveu a primeira temporada da série! Vou pegar emprestado depois pra ler ;)
    Beijos, adorei a resenha!
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos! ♥

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home
Layout criado por