23 março 2015

Resenha do Filme: Insurgente

Meus amores, quem me acompanha nas redes sociais e também aqui no blog, sabe o quanto eu gosto da Série Divergente e o quanto eu estava ansiosa pra assistir esse filme. Felizmente, a espera acabou e ontem finalmente eu fui no cinema. No post de hoje, eu vou contar pra vocês a minha opinião sobre esse longa.
Livro X Filme
enredo do livro Insurgente é mais maduro, já que os personagens amadureceram muito com os últimos acontecimentos. Isso levou a história para outro patamar e deixou a livro muito pesado e dramático, o que gerou um certo desconforto durante a leitura. O que eu mais gostei no filme, é que eles mantiveram o clima de tensão, mas sem deixar a história parada. Eles conseguiram contar a mesma história do livro, de uma maneira mais agradável, com mais ação e  agilidade. O filme ficou tão gostoso de assistir, que a gente nem sente o tempo passar. A essência do filme continua lá, eles conseguiram tirar todas as partes desnecessárias da história e deixaram  só o que realmente importava. Eu sei que um fan ou outro pode até reclamar, mas ás vezes, algumas mudanças são realmente necessárias e nesse caso, as pequenas mudanças serviram pra deixar a história ainda melhor.
O Casal
Diferente do que aconteceu no livro,  o filme nos poupou de todas aquelas cenas insuportáveis, onde nós encontramos uma Tris extremamente teimosa. Essa teimosia contribui muito, para que ela e o Tobias discutam várias vezes. Quem leu o livro sabe, que todas essas discussões poderiam ter sido evitadas, se não fosse pela teimosia dela. Ao invés disso, o filme nos mostra uma Tris madura, determinada, que só quer lutar por justiça, para que a morte dos seus pais não tenham sido em vão. É por essa Tris que eu me encantei em Divergente, é essa Tris que eu admiro e eu gostei muito de ter sido essa Tris que eu vi no cinema. O relacionamento de Tris e Quatro também amadureceu muito, eles ficaram mais unidos e mais apaixonados do que nunca. Eu amei a maneira, que eles abordaram o relacionamento  deles no filme, são cenas lindas. 

Conclusão
Eu gostei muito mais de assistir ao filme, do que ler o livro. Acredito, que as mudanças feitas na história contribuíram muito pra isso. O filme ficou tão bom, que vai agradar até mesmo quem não é fan da série, pois nele vocês vão encontrar: cenas de ação, romance, drama e muito suspense. Além disso, os efeitos especiais estão incríveis e a trilha sonora está maravilhosa!  O filme ficou espetacular e vale muito a pena conferir no cinema, especialmente, porque é em 3D. Eu tenho certeza, que essa série vai conquistar vocês, assim como me conquistou! 

Importante: Amores me sigam no twitter eu vou amar conversar com vocês: @gabyzinhacullen

Então meus amores, o que vocês pensam sobre essa série?

Mil Beijos!

4 comentários:

  1. Olá Florzita! As pessoas estão falando muito bem do filme insurgente. Eu não li nenhum livro, mas quero muito. Realmente elas dizem que o grande diferencial é que o filme ficou mais leve sem perder o foco central da trama.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom? Estou louca para ver o filme pois é uma das minha séries preferidas de livros e agora de filmes. Não li seu post todo porque sou do tipo de pessoa que não suportar pegar qualquer detalizinho que sugere um spoiler senão morro. Mas pelo o que li parece que você gostou muito e que eu vou adorar também. Beijos.

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom? Eu nao gosto desses livros, como também não curti o filme. Acho infantil e com muitas lacunas. Gosto muito da temática e o perfil que a autora quer seguir, mas acho no geral tudo muito fraco :p

    Mas gostei da sua resenha, bom ler pessoas sinceras. E esta ficando meio normal os filmes melhorarem os livros ahauhasusdh

    xx Carol
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home
Layout criado por