27 julho 2015

Resenha do Livro: Eu te darei o Sol - Jandy Nelson


Meus amores, como eu contei recentemente aqui no blog, a minha editora parceira Novo Conceito, me enviou algumas semanas atrás, os lançamentos que ela preparou para o  mês de Junho .  No post de hoje eu trago para vocês,  a resenha do livro "Eu te darei o Sol", que era o último livro de Junho, que faltava eu resenhar aqui no blog 

Sinopse: Noah e Jude competem pela afeição dos pais, pela atenção do garoto que acabou de se mudar para o bairro e por uma vaga na melhor escola de arte da Califórnia.
Mal-entendidos, ciúmes e uma perda trágica os separaram definitivamente. Trilhando caminhos distintos e vivendo no mesmo espaço, ambos lutam contra dilemas que não têm coragem de revelar a ninguém.Contado em perspectivas e tempos diferentes, EU TE DAREI O SOL é o livro mais desconcertante de Jandy Nelson. As pessoas mais próximas de nós são as que mais têm o poder de nos machucar.

O Livro 
Eu amei o título desse livro e a capa. A princípio eles parecem bem simples, mas  depois que você conhece o enredo do livro, você se dá conta, de que esse título e essa capa conseguiram traduzir perfeitamente a essência dessa história. Outro ponto positivo nesse livro, foi o tamanho escolhido para fonte, que está perfeito e deixou a leitura muito agradável. A Novo Conceito mais uma vez fez um ótimo trabalho. 


A Narração
O livro é narrado em primeira pessoa, pelos irmãos gêmeos Noah e Jude. Além de ser narrado através de duas perspectivas diferentes, o livro também é narrado em épocas diferentes. Como se cada capítulo representasse uma fase da vida dos protagonistas, formando um grande quebra- cabeça, em que você precisa juntar todas as peças, para que a história faça sentido. A forma, que a autora escolheu narrar essa história, deixou o livro muito interessante e envolvente, o tipo de livro, que você não vai conseguir parar de ler, antes de  desvendar esse mistério. 


A História
Jude e Noah são irmãos gêmeos, eles eram inseparáveis. Até uma tragédia mudar isso e agora eles mal se falam.  O livro mostra como era a relação desses dois irmão, antes dessa tragédia acontecer e como a relação deles está agora. Muitas coisas importantes acontecem durante esse "antes e depois". Mas a principal delas, é que as personalidades de Noah e Jude mudam completamente depois da tragédia, como se eles tivessem trocado de personalidade um com o outro. Isso deixa a história muito especial e interessante. 


Os Gêmeos
Noah- Ele é um artista, sensível, criativo, inseguro e vê o mundo através da sua arte e dos seus desenhos. Ele é bem confuso, especial, medroso e tímido. Sua mãe é a única pessoa da família que o entende.  Além disso, ele sobre bullying dos seus colegas por ser gay. Noah é um personagem único e bem diferente de todos os personagens que eu já conheci.
Jude - Ela tem uma personalidade forte, é corajosa, impulsiva e tem uma ligação muito forte com o seu pai e com a sua avó. Mas ao mesmo tempo, essa menina tão decidida, esconde uma garota frágil e insegura dentro de si. Ela é minha personagem favorita entre os gêmeos, pois é muito fácil se identificar com ela e com os dilemas que ela tem que enfrentar no decorrer da trama. Além disso, ela vive uma linda história de amor com o personagem Oscar e as páginas em que eles estão juntos, são a minha parte favorita desse livro. 


A Conclusão
Eu te darei o Sol é o livro mais interessante que eu já li esse ano. É um livro emocionante, com reviravoltas surpreendentes, drama, mistério, romance e uma boa dose de humor. Os personagens são fascinantes e é impossível não encantar por essa história. Esse é o tipo de livro, que todos os fans de livros vão amar, independente de qual seja o seu gênero literário favorito. Pois é muito fácil se conectar com essa trama, já que é uma história tão natural e simples, que poderia acontecer com qualquer um de nós. Essa história é linda e o mundo inteiro precisa conhecê -la, eu tenho certeza, que vocês vão amar! 




Então meus amores, o que vocês pensam sobre essa história?

Mil Beijos!

7 comentários:

  1. Que resenha fofa essa! Acabei não pedindo esse livro mas só li até agora ótimas resenhas a respeito dele.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Já li outro livro da autora e gostei muito. Estou bem curiosa para ler este e pelo que você diz o livro parece ser ótimo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei a capa, todo livro que mistura romance e mistério me atrai, com certeza esse está na minha lista. Beijos.

    Vanessa | www.closetdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oinnn, eu ainda nem consegui ler o meu exemplar, sniff, queria já ter lido pois, li o primeiro livro da autora e amei.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Gabriela! Estou ansiosa para ler Eu Te Darei o Sol! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Interessante... Vou procurar quando for no Brasil.

    Beijos,
    Mani Piñeiro

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home
Layout criado por