Resenha do Filme: A Esperança - O Final

Meus amores, todos vocês sabem, o quanto eu sou fan da Saga The Hunger Games, 
não é mesmo?! Depois de passar muitos meses, esperando pelo lançamento do filme mais aguardado do ano, o grande dia finalmente chegou. No post de hoje, eu vou compartilhar com vocês, a minha opinião sobre o desfecho de uma das sagas mais amadas da atualidade. 

Imagem de book, katniss everdeen, and primrose everdeen
Sinopse: Ainda se recuperando do choque de ver Peeta (Josh Hutcherson) contra si, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) é enviada ao Distrito 2 pela presidente Coin (Julianne Moore). Lá ela ajuda a convencer os moradores locais a se rebelarem contra a Capital. Com todos os distritos unidos, tem início o ataque decisivo contra o presidente Snow (Donald Sutherland). Só que Katniss tem seus próprios planos para o combate e para levá-los adiante, precisa da ajuda de Gale (Liam Hemsworth), Finnick (Sam Claflin), Cressida (Natalie Dormer), Pollux (Elder Henson) e do próprio Peeta, enviado para compôr sua equipe.

Livro X Filme
Imagem de liam hemsworth, Jennifer Lawrence, and the hunger games
O filme e o livro se completam. Aliás, o filme superou todas as minhas expectativasele é muito fiel ao livro e pra falar a verdade, eu o considero até melhor que o livrojá que nele, a história ficou ainda mais emocionante. No filme, todas as cenas importantes aparecem, só as cenas menos importantes foram descartadas, nem dá pra sentir falta delas. Além disso, a atuação dos atores está impecável, todos do elenco mereciam um Oscar nesse filme, porque eles arrasaram muito, os cenários ficaram perfeitos, os efeitos visuais estavam maravilhosos e a trilha sonora é sensacional. Definitivamente, esse filme encerra a saga de forma memorável e o desfecho não poderia ser melhor. 

A História
Imagem de katniss, mockingjay, and katniss everdeen
No último filme da saga, Panem está em guerra e eu odeio toda essa crueldade, essa violência, esse sofrimento, as armas, a revolução, os planos, as batalhas odeio a Presidente Coin, o Distrito 13 e odeio o fato, dos meus personagens favoritos continuarem morrendo de uma maneira tão cruel e fria. Tudo isso para quê? Todos sabem, que em uma guerra, por mais, que os objetivos sejam "nobres e justos" , nunca há um vencedor, todos se tornam vítimas desse  massacre. Essa é a mensagem principal, que o filme quer passar: se nós continuarmos agindo com crueldade, violência e descaso dentro da sociedade, enquanto, o poder for mais importante que a vida humana, o nosso futuro poderá ser muito parecido com a vida dos cidadãos de Panem e o nosso fim pode ser tão trágico quanto o deles. 
Nesse filme, não restam dúvidas de que a Katniss não é só a protagonista mais incrível, que eu já conheci, ela também é a protagonista, que mais sofreu na vida. Eu nunca vi uma protagonista sofrer tanto como ela, eu me emocionei com ela em diversas partes do filme. E isso só fez a minha admiração por ela aumentar ainda mais. Katniss é uma vitoriosa e disso não restam dúvidas, mas eu não falo isso, porque ela venceu os Jogos Vorazes, eu falo isso, porque ela sobreviveu á um jogo muito pior: o jogo da vida. Ela teve que suportar a dor de perder as pessoas que ela mais amava, foi obrigada a amadurecer muito rápido, tendo que suportar traumas físicos e psicológicos e mesmo assim, ela sempre soube fazer a escolha certa, a escolha mais justa, ela sempre pensou no bem estar das pessoas, que estavam ao seu redor. Por isso, eu volto a afirmar, que a Katniss é a minha personagem favorita e que isso nunca vai mudar. Pois, depois de ter lido toda a série  e assistido todos os filmes eu entendi, que é muito fácil julgar Katniss Everdeen, o difícil, é estar no lugar dela. 

O Triângulo Amoroso
Imagem de a esperança o final
Se restava alguma dúvida de que o Peeta era o dono do coração da Katniss, essa dúvida acaba nesse filme. A verdade é que o Gale nunca teve chances, ele nunca saiu da friendzone pra valer. O que aconteceu durante os outros filmes, é que a Katniss  estava muito confusa, por tudo que estava acontecendo na sua vida e na tentativa de não magoar o Gale, que sempre foi o seu melhor amigo, ela acabou se deixando levar e em diversos momentos, confundindo amizade com o amor. 
Mas quem acompanha a saga desde o começo sabe, que a Katniss sempre amou o Peeta, mas ela tinha muito medo desse sentimento e não queria aceitar, que estava apaixonada por ele. Porém, ao se deparar com a possibilidade de não poder conviver com o Peeta nunca mais, ela percebe, que não consegue mais lutar com o que sente por ele, ela ama o Peeta e precisa dele pra superar todos os seus medos e enfrentar todos os obstáculos. Isso foi o que eu mais gostei nesse filme, que podemos ver claramente, quem a Katniss ama e como a ligação entre ela e o Peeta é especial e indestrutível.  Peeta e Katniss protagonizam uma das histórias de amor mais emocionantes do cinema, é impossível não torcer para que eles fiquem juntos no final. 

A Conclusão 
Imagem de before and after, hunger games, and peeta
Definitivamente, a Esperança - O Final, foi o melhor filme do ano! Esse filme é uma super produção, que possui todos os elementos, que um filme precisa ter pra ser considerado um sucesso; um diretor brilhante, um elenco incrível, um roteiro impecável e efeitos especiais surpreendentes. Eu nunca vou me cansar de dizer, o quanto a atuação da Jennifer Lawrence e  do Josh Hutcherson estava perfeita nesse filme, eu daria um Oscar para os dois sem nem pensar duas vezes, eles foram brilhantes e conseguiram transmitir com um olhar, uma lágrima, um grito, toda a emoção que as cenas exigiam. Esse filme vai te fazer refletir muito, se emocionar, sentir raiva, medo, angústia, fé e esperança. Eu poderia passar horas escrevendo, que experiência incrível e enriquecedora foi assistir esse filme. Mas esse é o tipo de situação, que só sentindo na pele pra entender. Por isso, tudo que me resta dizer, é que esse filme é maravilhoso e que todos deveriam assistir, pois vale muito a pena. Não importa se você é fan da série ou não, eu tenho certeza, que você vai amar esse filme! 



Então meus amores, o que vocês acharam do final dessa saga?

Mil Beijos!

10 comentários:

  1. Oie
    Eu fui ontem assistir ao filme e curti muito, achei lindo e emocionante. Ate me deu vontade de reler os livros.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá ^^

    Você ta certa, todos julgam a Katniss, mas difícil é estar no lugar dela, o Peeta também é dono do meu <3

    Beijão,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sou um E.T quando o assunto é Jogos Vorazes, conheço quase nada da trama, só vi o primeiro filme e mais nada...rsrs.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não consegui ver nem o primeiro :( Mas tenho muita vontade, parece uma trama bem emocionante!
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi!
    Faço de suas palavras, as minhas. É o melhor filme do ano com toda a certeza!
    Emoção, ação, amor, lágrimas... teve de tuuuudo em uma história só. Perfeito!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi,

    Eu também amei amiga, foi tudo muito bom e eu queria mais, realmente foi muito fiel ao livro! Adorei sua resenha!!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gabi! Tudo bem com você?
    Fui no cinema ontem assistir ao filme e simplesmente amei!
    O filme superou todas as minhas expectativas. Eu chorei, vibrei e me emocionei!
    Beijokas!
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Gabi,
    Ai ando lendo uma review mais positiva que a outra, ta me deixando mais curiosa.
    Quero saber o que acontece com Gale haha

    tenha uma ótima quinta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Eu acabei não lendo os livros e não vendo os filmes. Quer dizer, eu li o primeiro livro e como não gostei então acabei não lendo os outros. Não pretendo ver os filmes, mas que bom que você gostou e que valeu a pena.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!