Resenha do Livro: Todos Os Nossos Ontens - Cristin Terril


Meus amores, como eu contei recentemente aqui no blog, a minha editora parceira Novo Conceito, me enviou algumas semanas atrás, os lançamentos que ela preparou para o  mês de Novembro. No post de hoje, eu trago para vocês, a resenha do livro : "Todos Os Nossos Ontens", uma história emocionante, que todos deveriam conhecer. 
Sinopse: O que um governo poderia fazer se pudesse viajar no tempo?
Quem ele poderia destruir antes mesmo que houvesse alguém que se rebelasse?
Quais alianças poderiam ser quebradas antes mesmo de acontecerem?
Em um futuro não tão distante, a vida como a conhecemos se foi, juntamente com nossa liberdade. Bombas estão sendo lançadas por agências administradas pelo governo para que a nação perceba quão fraca é. As pessoas não podem viajar, não podem nem mesmo atravessar a rua sem serem questionadas. O que causou isso? Algo que nunca deveria ter sido tratado com irresponsabilidade: o tempo. O tempo não é linear, nem algo que continua a funcionar. Ele tem leis, e se você quebrá-las, ele apagará você; o tempo em que estava continuará a seguir em frente, como se você nunca tivesse existido e tudo vai acontecer de novo, a menos que você interfira e tente mudá-lo...


Atenção: Essa resenha contém spoilers.

O Livro
A capa do livro é belíssima e conseguiu transmitir perfeitamente, a essência da história. Aliás, quem costumar ler as minhas resenhas, já deve ter percebido, que já virou tradição começar uma resenha elogiando a capa do livro. Mas o que eu posso fazer, se as capas dos livros da Novo Conceito são verdadeiras obras de arte,  não é mesmo?! É  impossível não elogiar. Outro fator que me agradou bastante é que o tamanho escolhido pra fonte não poderia ser melhor e a diagramação está impecável. Mais uma vez, a Novo Conceito fez um ótimo trabalho. 

A Narração
O livro é narrado em primeira pessoa e a narração é feita de forma intercalada pelas protagonistas: Em e Marina. Quem me conhece sabe, que eu amo esse estilo de narração. Principalmente, quando temos a oportunidade de conhecer os dois lado da história (nesse caso passado e futuro). Além disso, a narração é envolvente, leve e flui de uma maneira bem natural.  O tipo de livro que te prende do começo ao fim e que você não vai conseguir largar. 

A História
Esse livro conta a história de Em e Marina, duas garotas completamente diferentes, separadas pelo tempo. Mas que na verdade, são a mesma pessoa. Enquanto Marina vive no passado e é apaixonada desde criança, pelo seu vizinho e melhor amigo James. Em vive no futuro e sabe, que a única forma de salvar a humanidade de um universo sombrio e ameaçador, é se ela conseguir impedir que James construa a máquina do tempo e o único jeito dela conseguir isso, é se ela o matar. "Em e Marina estão em uma luta contra o tempo e apenas uma delas pode sobreviver." 

Os Personagens 
Em-  Ela é versão do futuro da Marina e a única pessoa, capaz de impedir que a máquina do tempo seja criada por James e destrua a humanidade. Todas as dificuldades que ela teve que enfrentar, fizeram com ela se tornasse uma jovem madura, corajosa e decidida. Uma verdadeira heroína
Marina- Ela é a versão do passado de Em e completamente apaixonada pelo seu melhor amigo James. Ela é doce, insegura, infantil e um pouco mimada. Vai fazer tudo que estiver ao seu alcance para proteger James, não importa o que aconteça.
Finn- Ele é o meu personagem favorito da história e o melhor amigo de James. Ele e Marina vivem discutindo. Porém, no futuro, ele e Em serão bem mais do que bons amigos. Ele é muito pobre e tem uma mãe doente em casa. Mas apesar de todas as dificuldades que ele teve que enfrentar, ele nunca deixou o bom humor de lado, isso é o que eu mais admiro nele. 
James- Ele é um verdadeiro prodígio da ciência, um gênio, que ainda nem tem 18 anos e já está trabalhando no seu doutorado. Sua vida muda completamente, quando o seu irmão mais velho sofre um atentado e acaba falecendo. A partir desse dia, o menino tímido, carinhoso e doce, se transforma no "Doutor", um cientista sem escrúpulos, que precisa ser destruído, antes que seja tarde demais. 

O Triângulo Amoroso
Marina é completamente apaixonada pelo seu melhor amigo James. James tem um melhor amigo chamado Finn e ele e Marina se detestam. Mas a verdade, é que Finn nutre uma paixão secreta por Marina e sofre muito quando percebe, que ela só tem olhos para James. Acontece, que no futuro, é com Finn que Em terá um relacionamento amoroso. Sim, eu sei que esse triângulo amoroso pode ser bem confuso para quem ainda não leu o livro. Mas é impossível não torcer para que Em e Finn fiquem juntos no final. Os dois protagonizam cenas emocionantes e juntos, vão viver um romance de tirar o fôlego. 

A Conclusão
Na semana em que os fans de despedem de Jogos Vorazes, eu não poderia estar mais feliz. Eu acabei de encontrar a minha nova distopia favorita. Todos Os Nossos Ontens é um livro perfeito. Repleto de reviravoltas, romance, drama e suspense. O enredo é fascinante e os personagens são encantadores. Por isso, é tão fácil se envolver com essa trama. Essa história é emocionante e vai te prender do começo ao fim. Esse é um dos melhores livros que eu já li na minha vida e eu espero muito, que ele seja adaptado para o cinema um dia, pois o mundo precisa conhecer essa história. 

*Fotos retiradas da Fan Page Oficial da Novo Conceito*

Então meus amores, ficaram com vontade de ler esse livro?

Mil Beijos! 

10 comentários:

  1. Oii
    Eu gostei bastante da estória!
    Mas ele tem continuação ou é um ,livro único?
    Espero que seja único! hahaha
    Quero ler sim!!

    Beijo
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Me parece uma temática meio steampunk que eu amo, então fiquei bem curiosa <3
    Adorei a novidade!
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  3. Nossa, o livro parece ter uma temática bem diferente, quero lê-lo também
    Beijos.

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Para tudo!!!!! Que resenha completa e maravilhosa é essa? Os meus livros chegaram ontem. #estoumorrendodeamores Quero ler Todos os nossos ontem já, já! Li a provinha e fiquei louca para que o livro chegasse na minha casa. Tenho certeza que é uma ótima obra!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir
  5. Como assim existe um livro que não vai me deixar orfã de Jogos Vorazes?
    Eu quero AGORA, já vou pesquisar o preço.
    Obrigada Gabi, estou realmente mal depois do filme "A Esperança - O Final", já coloquei minha crítica lá no blog, mas não tem spoilers, fique tranquila!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Faz tempo que não leio distópicos. Ainda não conhecia este livro, mas fiquei instigada a ler, gostei.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabriela! Eu li assim que recebi e amei este livro, muito sensível e criativo. Simplesmente maravilhoso.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!