13 abril 2016

Tag: 10 Perguntas Literárias

Meus amores, a minha amiga querida do blog  Daily of Books, me indicou para responder essa tag super interessante. Já faz muito tempo, que eu não posto tags aqui no blog e já estava morrendo de saudade de fazer isso. Muito obrigada amiga, eu fiquei muito feliz com a sua indicação! Espero que vocês gostem das minhas respostas.

1 - Qual a capa mais bonita da sua estante?

A série de livros: "A Seleção" da Kiera Cass, possui as capas mais lindas da minhas estante. Não consigo escolher qual é a mais bonita uma entre elas. 

2 - Se pudesse trazer um personagem a realidade, qual seria?
 A realidade seria muito mais bonita, se o Príncipe Maxon Schreave da série de livros: " A Seleção" fosse real. 

3- Se pudesse entrevistar um autor (a), qual seria?

Kiera Cass, autora da série: "A Seleção", porque ela é minha escritora favorita atualmente. 

4- Um livro que não lerás de novo? Por quê?

Esse é aquele tipo de livro, que todas as minhas amigas amaram e que por isso, eu resolvi ler. Porém, eu não gostei.  Eu achei a narrativa cansativa, teve muita enrolação e dramas, que poderiam ter sido evitados. O amor tão "forte", que existia entre o casal também não me convenceu. Mas do filme eu gosto, porque os atores são maravilhosos e a narrativa é mais ágil. 

5- Uma história confusa?

Esse é o tipo de série, que o leitor tem que prestar muita atenção em cada detalhe, pra conseguir entender direito a trama. Se você piscar durante a leitura, provavelmente vai perder alguma informação importante. 

6- Um casal?

Maxon e America da série de livros "A Seleção" formam o meu casal favorito da literatura. 

7- Dois vilões (pode ser tanto dois vilões que goste, como dois vilões que não goste).
Os Volturi são os vilões da série Twilight e apesar deles serem muito cruéis, eu adoro a elegância e o sarcasmo deles. 

8- Um personagem que matarias (ou tiravas do livro).

Eu tiraria desse livro, o pai da Clare (quem leu o livro, vai entender o motivo).

9- Se pudesse viver num livro, qual seria?

Eu adoraria, viver no livro: "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom" e ser melhor amiga da Becky.

10- Qual o teu maior livro e o menor? (em termos de páginas)



O maior livro, que eu tenho na minha estante, é a edição comemorativa de 10 anos de Crepúsculo, onde nós temos: Crepúsculo de um lado e Vida e Morte do outro (736 páginas). O menor livro, que eu tenho na minha estante é: "Para Sempre" (144 páginas) .  

*Eu indico essa tag para todo mundo que comentar nesse post*

Então meus amores, gostaram das minhas respostas?

Mil Beijos!

7 comentários:

  1. Oii Gabi tudo bom?

    Já notei que tu és fã de A Seleção! Gostei demais dos livros da série também (apenas não li ainda A Herdeira pq sei lá, não me chama tanto a atenção quanto os anteriores). Embora goste do Maxon, sou Team Aspen...haha, assim que acho que preferiria trazer o Aspen à realidade...

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  2. Respondi essa tag já faz um tempinho.
    Algumas de suas escolhas também seriam as minhas rs.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi!
    Ainda bem que não fui só eu que achei 'Dezesseis Luas' confuso, rs.
    Eu queria entrevistar a Bianca Briones ou a Colleen Hoover <3
    Não conhecia a TAG, mas adorei!
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi! A série Beautiful Creatures possui muitas partes que são uma verdadeira "viagem", entendo porque você achou confusa. Eu gosto, exceto por um dos livros que achei que foi só para deixar a série mais longa. Adorei a tag.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi,
    Achei bem divertida essa tag.
    Eu gostei de Querido John, só não gosto muito da adaptação.
    Dezesseis Luas só li o primeiro e curti.
    Também adoraria viver no universo da Becky, por causa do glamour, da amiga e do boy, mas as contas não kkkkkk

    P.S.: Obrigada pela ajuda lá na postagem e suas palavras. Espero que tome vergonha mesmo. E pode deixar no que precisar aviso.

    Obrigada ♥
    beijos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabi,

    adorei a TAG e suas respostas! E realmente a série de Dezesseis Luas é bem confusa, tanto que até hoje não tomei coragem para ler os dois últimos livros...

    Beijos!
    Participe do sorteio do livro Minha Vez de Brilhar + Kit de Marcadores
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home
Layout criado por