Resenha do Filme: Nerve - Um Jogo Sem Regras

Meus amores, como eu sempre digo aqui no blog: a Netflix foi uma das melhores coisas que já inventaram, não é mesmo?! Sério, eu não imagino mais viver sem essa plataforma maravilhosa, que me permite assistir as minhas séries favoritas, além de filmes recentes, que eu não tive a oportunidade de ver no cinema. Falando nisso, a resenha de hoje é justamente sobre um filme, que eu não tive a oportunidade de ver no cinema, mas que consegui assistir graça á Netflix. Espero que vocês gostem.

Sinopse: A tímida Vee DeMarco (Emma Roberts) é uma garota comum, prestes a sair do ensino médio e sonhando em ir para a faculdade. Após uma discussão com sua até então amiga Sydney (Emily Meade), ela resolve provar que tem atitude e decide se inscrever no Nerve, um jogo online onde as pessoas precisam executar tarefas ordenadas pelos próprios participantes. O Nerve é dividido entre observadores e jogadores, sendo que os primeiros decidem as tarefas a serem realizadas e os demais as executam (ou não). Logo em seu primeiro desafio Vee conhece Ian (Dave Franco), um jogador de passado obscuro. Juntos, eles logo caem nas graças dos observadores, que passam a enviar cada vez mais tarefas para o casal em potencial.


O Filme
Por ser blogueira e ter um blog voltado para o entretenimento, eu sempre pesquiso sobre lançamentos de filmes e livros, para ter sempre novidades interessantes para compartilhar com vocês aqui no blog. Em uma dessas minhas pesquisas, eu me deparei com o trailer do filme "Nerve" e depois descobri que ele tinha sido baseado em um livro... E aí vocês já devem imaginar o que aconteceu né?! Eu amo assistir filmes que foram baseados em livros e quando eu li o enredo desse filme, eu achei o tema tão interessante, que eu fiquei com muita vontade de assistir. Porém, o tempo passou, eu acabei assistindo outros filmes, lendo outros livros e deixei essa história de lado. Mas ontem, quando eu descobri que esse filme estava disponível na Netflix, eu não pensei duas vezes e fui correndo assistir. 

A História
Esse filme conta a história de uma garota chamada Vee, que está terminando o ensino médio e sonha em estudar em uma faculdade, que fica em outra cidade. Porém, por ser uma garota muito tímida e insegura, ela não tem coragem de contar sobre esses planos para a mãe dela. Para piorar as coisas, faz apenas dois anos que Vee perdeu o seu irmão mais velho, o que fez com a sua mãe se tornasse uma mulher exagerada e superprotetora. Além disso, Vee tem dois melhores amigos: Sidney que é a garota mais popular do colégio, é linda, destemida e adora ser o centro das atenções e Tommy, que é um garoto super inteligente, que entende tudo de internet, é responsável e muito tímido. 
A vida da Vee muda completamente quando ela e Sidney tem uma discussão e Sidney acusa Vee de ser muito medrosa e nunca fazer nada por impulso. Essa discussão faz com que Vee decida começar a jogar Nerve e aí que a nossa história começa pra valer. Mas vocês devem estar se perguntando, o que tem de tão especial nesse jogo? Pois muito bem, fiquem calmos que eu vou explicar. Vocês  se lembram, que ano passado Pokémon Go virou uma verdadeira febre no mundo inteiro, não é mesmo?! Não importa onde eu estivesse, sempre tinha alguém com um celular na mão tentando capturar um daqueles bichinhos. Agora, imagem um jogo que mistura reality show com desafios surpreendentes... Para jogar Nerve, você precisa se cadastrar em uma conta e decidir se você quer ser observador ( só assistir o jogo e propor desafios) ou se você quer ser jogador (cumprir os desafios e ganhar dinheiro e fama com isso). A Vee escolheu ser jogadora, porque ela queria provar pra todo mundo, que ela era sim muito corajosa. Quando você decide ser jogador, você tem que cumprir todos os desafios que os observadores que te seguem mandam e você tem que filmar esses desafios com o seu próprio celular e tem um tempo limitado pra cumprir a tarefa. Se tudo dá certo e você cumpre o desafio, você recebe uma quantia de dinheiro na sua conta. A cada desafio cumprido, a sua popularidade aumenta e isso reflete diretamente na sua remuneração, que fica cada vez mais alta. Mas é claro, que no decorrer do jogo os desafios vão ficando cada vez mais difíceis e perigosos. Por essa razão, nem todos os jogadores conseguem permanecer no jogo por muito tempo.
O primeiro desafio da Vee foi beijar um cara estranho em um restaurante, é nesse momento. que ela conhece o misterioso Ian, os dois se beijam, os observadores gostam e exigem que eles se tornem uma dupla. Então, a  partir daquele momento, eles passam a jogar juntos. Durante o período em que eles estão juntos, eles vivem muitas aventuras e começam a construir uma linda história de amor. Mas no decorrer do filme, a Vee vai perceber, que esse jogo esconde mais mistérios e perigos do que ela poderia imaginar e que mais difícil do que começar a jogar Nerve,  vai ser conseguir parar de jogar...

A Conclusão
Nerve tem um enredo moderno, que é um verdadeiro reflexo da nossa sociedade atual. Essa história poderia facilmente acontecer na vida real e só de pensar na possibilidade de que existem pessoas, que realmente teriam coragem de jogar e assistir esse jogo, eu fico bem preocupada. Esse filme me fez refletir muito sobre o valor que nós damos para as coisas e por isso, eu preciso deixar registrado aqui alguns questionamentos: Por que é tão importante ter popularidade? Porque é tão importante ter milhões de seguidores nas redes sociais? Por que o ser humano sente prazer, em assistir uma pessoa fazendo algo perigoso ou constrangedor? Para ter fama e dinheiro vale tudo? Porque é tão importante fazer tudo que "está na moda"? Que preço você está disposto a pagar pra conquistar um objetivo? Assistam o filme e depois respondam essas perguntas. Eu garanto, que vocês vão enxergar a sociedade de outra forma depois que assistirem esse filme...  Por fim, só me resta dizer, que Nerve é um filme maravilhoso, repleto de adrenalina, suspense, ação, aventura, romance e uma pitada de comédia. É um filme que vai te tirar o fôlego e prenderá a sua atenção do início ao fim. 


Então meus amores, qual a opinião de vocês sobre esse filme?

5 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Fiquei com vontade de assistir o filme, valeu pela dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Já vi alguns comentários sobre este filme, estou curiosa e o tema é interessante.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi, tudo bem?

    Lá no blog o nosso colaborado assistiu e adorou o filme! Eu ainda quero ver e quem sabe ler o livro tb!

    bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Amiga, concordo contigo, Netflix melhor invenção <3 hahaha eu amo a Emma Roberts, mas nunca tinha ouvido falar nesse filme. Achei o tema bem diferente! Acho que ela fica bem ZERO tímida depois né? hahaha tô louca pra ver esse filme e checar que rumo a vida dela tomou! x)

    Beijos!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!