Top 10: Motivos para assistir Orgulho e Preconceito

Meus amores, recentemente eu estava navegando pela Netflix em busca de um bom filme para assistir com a minha mãe, quando eu me deparei com o filme: "Orgulho e Preconceito". (Sim, eu sei que esse filme é um clássico e que muitas pessoas já assistiram, mas eu não fazia parte desse grupo ok?!) Eu decidi assistir e para a minha surpresa eu terminei o filme totalmente encantada pela história, pelos personagens, pelo elenco.... Então, eu percebi que ao invés de fazer uma simples resenha contando para vocês qual é a história do filme, eu deveria fazer algo diferente e citar 10 motivos pelos quais vocês precisam assistir esse longa. Eu tenho certeza, que depois que eu terminar essa lista vocês vão entender porque esse filme é tão especial.

1º O filme é baseado em um livro clássico que tem fãs espalhados pelo mundo inteiro
Sinopse do Livro: Na Inglaterra do final do século XVIII, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de vinte anos, uma das cinco filhas de um espirituoso, mas imprudente senhor, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com perfeita lucidez de uma filósofa liberal da província. Lizzy é uma espécie de Cinderela esclarecida, iluminista, protofeminista. Neste livro, Jane Austen faz também uma crítica à futilidade das mulheres na voz dessa admirável heroína — recompensada, ao final, com uma felicidade que não lhe parecia possível na classe em que nasceu.

2º O enredo é muito interessante e totalmente fiel ao livro 
Imagem de dare2beawesome
Sinopse do Filme: Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet - Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) - foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.

3º  Elizabeth Bennet é uma protagonista forte, moderna e destemida Imagem de orgullo y prejuicio, elizabeth bennet, and mr darcy
"Só o mais profundo amor me convenceria a me casar. E é por isso que me tornarei uma solteirona."

4º  Mr Darcy é um protagonista fascinante que amadurece muito no decorrer da trama
Imagem de gentlemen, handsome, and Hot
"Senhorita Elizabeth, venho lutando em vão e não mais posso suportar. Os meses passados têm sido um tormento. Vim a Rosings somente para vê-la. Luto contra meu bom senso, as expectativas de minha família, a inferioridade de seu nascimento, minha posição. Mas estou disposto a colocá-los de lado e lhe pedir que dê um fim na minha agonia Eu te amo. Ardentemente". 

5º  Os cenários são lindos

6º  As cenas de baile são maravilhosas

Imagem de couple, dance, and dancing

7º A família da Elizabeth vai te fazer dar muitas risadas

"É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro na posse de uma bela fortuna necessita de uma esposa." 

8º  Os figurinos são encantadores 



9º O filme está repleto de diálogos inesquecíveis







10º O elenco é formado por ótimos atores



Então meus amores, qual a opinião de vocês sobre essa história?

8 comentários:

  1. Olá!
    De vez em quando acabo me esbarrando com ele na tv, mas nunca vi por completo. Li várias críticas positivas sobre ele, e estou animada para assisti-lo.

    beijo
    eu-ludmilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi, mas depois desses motivos talvez mude isso :)

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente AMOOO Orgulho e Preconceito!!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  4. Ainda não assisti esse filme também, eita!!
    Já ouvi falar muito, tenho que dar uma paradinha e ver :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Gabriela!
    Ahhhh, já vou adiantar que morri de amores por esse post ❤️
    Sou super fã de Jane Austen e essa adaptação de Orgulho e Preconceito é maravilhosa e super fiel ao livro.
    Concordo totalmente com os 10 motivos e recomendo a todos tanto o livro quanto o filme!
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  6. Ooi Gabi, já assisti ao filme e adorei . Porém não curti muito o final , pois fiquei com a sensação de ter faltado algo no final .
    Beijos boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!