Dua Lipa

Meus amores, ela é  linda, estilosa  e muito talentosa. No post de hoje, eu vou compartilhar com vocês, o perfil dessa cantora, que tem conquistado cada vez mais o seu espaço no universo musical Tenho certeza, que vocês vão amar conhecer o trabalho dela.

                                 A Biografia                                            
Dua Lipa  é uma cantora, compositora e modelo inglesa de origem albanesa. Sua carreira musical começou aos 14 anos, quando ela começou a fazer covers de músicas de artistas como Christina Aguilera e Nelly Furtado no YouTube. Em 2015, ela assinou com a Warner Bros. Records e lançou seu primeiro single logo depois. Em dezembro de 2016, um documentário sobre Lipa foi encomendado pela revista The Fader, intitulado See in Blue. Em janeiro de 2017 ela ganhou o prêmio de escolha pública EBBA. Seu álbum de estreia autointitulado Dua Lipa foi lançado no dia 2 de junho de 2017.

Dua Lipa nasceu na cidade de Londres em 22 de agosto de 1995. Seu primeiro nome, Dua, é uma palavra de origem albanesa que significa amor.  Seus pais, que são albaneses de origem do Kosovo, deixaram a cidade de Pristina na década de 1990 e foram para o Reino Unido. Após algum tempo, em 2006, quando Dua tinha 11 anos de idade, sua família voltou para o Kosovo, sendo que neste ano o país declarou independência da Sérvia. Aos 15 anos de idade, Dua resolveu voltar para Londres, cidade onde nasceu, e acabou morando com alguns amigos que residiam na capital inglesa. A vontade que Lipa tinha de construir uma carreira na música foi o motivo pelo qual ela voltou para Londres. Em 2011, começou a realizar trabalhos como modelo.

No ano de 2015, Dua assinou um contrato com a gravadora Warner Music, além de começar a trabalhar em seu disco de estreia no mesmo ano.  Em agosto do mesmo ano, ela lançou seu single de estreia, a canção "New Love". Seu segundo single, a música "Be The One", foi lançado em outubro de 2015 e atingiu o Top 10 em charts na Alemanha, Áustria, Reino Unido, Bélgica e Suiça. O videoclipe da faixa já possui mais de 100 milhões de visualizações no YouTube. Lipa ainda disse que "Be The One" é a única faixa do álbum que não escreveu "[mas] eu não poderia descartá-la; é uma de minhas favoritas."

Lipa descreve seu estilo musical como "pop sombrio" e também possui influências do hip hop em suas canções. Em novembro de 2015, ela foi considerada uma das artistas mais promissoras no mundo da música pela BBC e foi indicada ao prêmio Sound of...2016. Dua também foi considerada uma das maiores artistas revelação de 2016 no meio musical pela MTV.  A primeira turnê de Lipa pelo Reino Unido teve início em janeiro de 2016. 

Em fevereiro de 2016 lançou seu terceiro single, a canção "Last Dance" e, em maio, "Hotter Than Hell" - esta chegou ao top 15 do UK Charts.  No mês de agosto lançou "Blow Your Mind (Mwah)", canção que se tornou sua primeira entrada na parada Hot 100, da Billboard norte-americana. A faixa ainda culminou a parada Dance Club Songs. Em novembro de 2016 o rapper jamaicano Sean Paul lançou o single "No Lie", que conta com a participação de Dua.
No início de 2017, foi lançada outra colaboração da artista, "Scared To Be Lonely", com Martin Garrix. "Lost in Your Light", em parceria com o cantor Miguel, foi lançada como o sexto single do álbum em abril de 2017. Seu álbum de estreia auto-intitulado Dua Lipa foi lançado no dia 2 de junho de 2017 e estreou em quinto lugar na parada de álbuns do Reino Unido.  "New Rules" foi lançada como sétimo single e atingiu o topo da parada oficial do Reino Unido. 

As Músicas






Fonte: Wikipédia

Então meus amores, vocês já conheciam o trabalho da Dua Lipa?

5 comentários:

  1. Oie
    Não conhecia esta cantora, mas curti o ritmo.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Ótima dica, gosto muito da Dua, ela é maravilhosa.

    tenha uma ótima semana =D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca tinha ouvido falar dela!!! =O Tão linda e talentosa, e já tem uma carreira incrível <3 Adorei conhecer *-*

    Boa semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!