Top 5: Mulheres inspiradoras da ficção

Meus amores, não é segredo para ninguém, que as séries ganharam muito espaço nos últimos anos e que depois do lançamento da Netflix, elas conquistaram de vez o coração do público. É praticamente impossível, encontrar alguém que não acompanhe pelo menos uma única série... Foi então, que um dia, enquanto eu assistia as minhas séries favoritas, eu percebi que dentro dessas histórias existem mulheres muitos especiais, que são verdadeiros exemplos para todas nós e que nos inspiram a cada episódio. Pensando nisso, eu resolvi reunir nesse post, as mulheres da ficção que mais me inspiram.

1º Jane Villanueva - Jane The Virgin 
Ela é uma mulher de fé, determinada e bem resolvida. Ela se manteve firme na sua decisão de permanecer virgem até o casamento, sem se importar com o que as outras pessoas pensavam sobre essa escolha. Além disso, ela se tornou uma mãe exemplar, sem deixar de lado o seu sonho de ser escritora e conseguiu se casar com o homem dos seus sonhos. Mostrando para todas nós, que é possível sim, uma mulher ser bem sucedida tanto na vida pessoal, quanto na profissional. Mesmo tendo que enfrentar situações bem dolorosas, Jane nunca deixou o bom humor de lado e nos ensina que nunca devemos perder a esperança. Jane é uma mulher comum, que trabalha, estuda, namora, é mãe e sonha em encontrar seu final feliz, assim como todas nós. Deve ser por isso, que é tão fácil se identificar com ela. 

2º Rory  Gilmore Girls
Ela é inteligente, determinada, madura e sempre tenta fazer a coisa certa (nem sempre ela consegue). Mas o que eu mais admiro na Rory, é a sua dedicação com os estudos e a sua perseverança. Ela sempre soube, que se ela quisesse mesmo estudar na faculdade dos seus sonhos, ela teria que estudar muito para isso e ela nunca desistiu de alcançar esse objetivo. Rory nos ensinou, que devemos lutar pelos nossos sonhos e que nunca devemos desistir deles, apesar das dificuldades que nós vamos encontrar pelo caminho.  

3º Lorelai- Gilmore Girls
Ela é uma mulher destemida, mãe solteira e independente. Mesmo com todas as dificuldades que ela teve que enfrentar, quando se tornou mãe aos 16 anos, ela nunca deixou que essas coisas impedissem a sua felicidade. Ela saiu da casa dos pais quando ela ainda era uma adolescente, arrumou um trabalho e criou a sua filha sozinha. Ela e  a Rory construíram uma relação de união e cumplicidade muito bonita, tanto que além de mãe e filhas, elas se tornaram melhores amigas. Depois disso, Lorelai voltou a estudar e conseguiu abrir o seu próprio negócio. Ela nos ensinou, que sempre é possível dar a volta por cima.  

4º Kara Danvers - Supergirl
Eu acredito, que todo mundo já conhece a história dessa personagem, não mesmo?! Mas para aqueles que não conhecem, aqui vai um resumo da sua biografia: "Kara Zor-El é filha de Zor-El e Alura. Foi enviada do planeta morto Krypton até a Terra para proteger seu primo Kal-El, porém sua nave foi retirada de curso pela explosão de Krypton, sendo mandada para a Zona Fantasma, onde ficou adormecida por décadas. Após um tempo sua nave consegue escapar e chegar à Terra, onde é entregue, por um Kal-El já adulto, para a família Danvers, recebendo o nome de Kara Danvers. É a assistente pessoal de Cat Grant na CatCo Worldwide Media, e a heroína conhecida como Supergirl."  Eu sei que vocês devem estar pensando, que eu coloquei a Kara nessa lista, porque ela é uma heroína poderosa. Mas não é o fato dela ser a Supergirl que me faz admirá-la, muito pelo contrário. O que eu mais admiro na Kara, são as qualidades que ela tem quando não está usando o uniforme de Supergirl. Ela é uma mulher honesta, uma profissional dedicada, uma amiga incrível e está sempre disposta a ajudar as pessoas e a fazer o bem. Todas essas qualidades nós também podemo ter e é por isso, que ela me inspira. Ela nos ensina, que todas nós podemos transformar esse mundo em um lugar melhor para se viver, todas nós somos heroínas quando fazemos o bem para as outras pessoas.

5º   Donna Jo "D.J." Margaret Fuller - Fuller House
Ela perdeu recentemente o marido e por isso, a sua irmã mais nova, Stephanie Tanner e a sua melhor amiga Kimmy Gibbler  se mudam para a casa dela, para ajudá-la a cuidar dos seus três filhos: o rebelde Jackson, de 13 anos, o neurótico Max, de 7 e o bebê Tommy. As três constroem uma relação de união e cumplicidade tão forte, que essa relação passa a ser chamada de "alcatéia das lobas", pois elas andam sempre juntas, se apoiam, se protegem e se divertem muito. É lindo ver três mulheres tão unidas na Tv, sem rivalidades bobas ou outras coisas sem sentido. Além disso, assim como a Jane, a DJ também mostra, que é sim possível conciliar a vida pessoal com a profissional, mesmo com todas as dificuldades. Ela nos ensina, que não há problema nenhum em aceitar a ajuda da nossa família e dos nossos amigos e que de vez em quando, vale a pena deixar o nosso orgulho de lado.

Fonte: Wikipédia e Arrow Wikia 

Então meus amores, quais são as mulheres da ficção que mais inspiram vocês?

3 comentários:

  1. Que show de post, amiga! Essas mulheres são todas maravilhosas, e eu concordo sobre as meninas Gilmore e a DJ! As outras ainda não conheço, mas quero muitooo assistir Jane the Virgin <3

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!