Resenha do Livro: Eleanor & Park - Rainbow Rowell

Meus amores, continuando com a leitura dos livros que eu ganhei no Natal. No post de hoje, eu trago pra vocês, a resenha desse romance emocionante, que foi indicado por muitas amigas blogueiras e que eu tenho certeza, que todos vão amar

Sinopse: Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

O Livro 
A capa é bem simples e delicada, mas ela consegue transmitir perfeitamente a essência do livro. Os  capítulos são curtos, a fonte escolhida para o texto é muito bonita e o tamanho escolhido para essa fonte não poderia ser melhor. A diagramação está impecável.

A Narração 

O livro é narrado em terceira pessoa e por mais que esse não seja o meu estilo de narração favorito, dessa vez, eu fui surpreendida positivamente com uma narração envolvente, leve, ágil, e muito especial. Além disso, a narração é intercalada entre os pensamentos de Eleanor e Park. É maravilhoso saber o que os dois estão pensando e sentindo, é ótimo conhecer o ponto de vista dos dois personagens sobre os mesmos acontecimentos. Eu amei a forma como esse livro foi narrado, foi muito fácil me conectar com essa história e com esses personagens.  

A História
Esse livro conta a história de Eleanor e Park, dois jovens de 16 anos, que se encontram no ônibus escolar todos os dias.  No começo, nenhum dos dois quer conversar ou fazer amizade. Pelo contrário, é como se  tivesse rolado entre eles uma "antipatia á primeira vista". Porém, o amor pelos gibis e pela música acabou unindo os dois e não demorou muito, para que esse casal totalmente improvável se tornasse real.  

O Casal
Eleanor -  Ela é ruiva, grande (a própria pensa em si mesma como gorda) ela sempre usa roupas bem estranhas, é tímida, madura, sincera e sarcástica. Não é o tipo de garota que seria popular no colégio. Por causa disso, ela é vítima de bullying em vários momentos. Eleanor tem uma vida bem difícil, ela é a filha mais velha de uma família bem problemática. O padrasto dela é alcoólatra e muito agressivo, a mãe dela já sofreu diversas agressões e todos naquela família morrem de medo dele. Infelizmente, a mãe da Eleanor não tem a intenção de pedir o divórcio e por isso, a vida  da protagonista é um verdadeiro pesadelo.
Park - Ele é mestiço (a mãe dele é coreana) ele é apaixonado por  gibis e música. Ele é um jovem introspectivo, discreto e inteligente. Ele não chega a ser popular, mas pelo menos, ele consegue ser respeitado na escola. Diferente de Eleanor, ele tem uma família bem estruturada, os pais dele se dão muito bem e mesmo depois de tantos anos de casamento eles continuam completamente apaixonados.
Eleanor e Park formam um casal apaixonante. Eu amo os momentos em que eles estão juntos, onde cada gesto é tão delicado e encantador.  As conversas, as trocas de olhares, o toque das mãos, o primeiro beijo... É impossível não se envolver com a história deles e não torcer para que eles fiquem juntos para sempre. 

A Conclusão 
Eleanor e Park é um dos livros mais lindos e emocionantes que eu já li em toda a minha vida. O casal protagonista é fascinante, o romance que eles vivem é tão puro e verdadeiro, que o leitor vai se conectar com essa história, no mesmo instante em que os protagonistas se conhecem. É um livro repleto de amor, drama e sinceridade. Esse é o tipo de história, que poderia acontecer com qualquer pessoa. Deve ser por isso, que essa história é tão envolvente e que é tão fácil se apegar á esses personagens e torcer para que eles consigam ser felizes no final.
Então, se você assim como eu, também ama ler uma linda história de amor, repleta de suspiros e muitas lágrimas, onde o casal protagonista  vive um romance bem complicado. Eu tenho certeza, que você vai amar ler esse livro e que ele vai entrar para a sua lista de livros favoritos, assim como ele entrou na minha. 

Então meus amores, qual a opinião de vocês sobre essa história?

6 comentários:

  1. Eu já li esse livro e foi muito amor <3 Quero muito ler os outros da mesma autora porque devem ser todos fofíssimos <3 Amo, amo!

    Beijinhosss
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Faz tempo que eu quero ler este livro, parece ser muito bom. Adoro este enredo.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Gabriela, tudo bem?
    Eu ainda não li este livro, acredita? Leio ótimos comentários, mas fiquei sabendo que o final é aberto e não gosto de leituras assim. Pretendo ler um dia, mas não por agora. Amei a resenha, a forma que você dividiu e tal e fico feliz que tenha apreciado a leitura.

    Beijos!
    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Gaby! Quanto tempo! Esse livro parece ser extremamente sensível e bonito, preciso lê-lo! Adorei a sua resenha! <3

    Jéssica,
    beijos

    pitadadecinemaeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi! Tudo bem?
    Eu ainda não li está história por não ser o meu tipo de leitura, mas pelo que pude ler na sua resenha, parece mesmo ser um livro incrível e apaixonante! Parabéns pela resenha! Beijooos

    https://sonhoinverossimil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!