Resenha do Filme: Todo Dia

Meus amores no começo do ano, quando eu fui no cinema assistir "Com Amor, Simon" eu vi o trailer do filme: "Todo Dia" e fiquei completamente encantada por essa história. Então, quando eu cheguei em casa, eu fui pesquisar mais informações sobre esse filme e descobri que ele foi baseado em um livro. Depois de ler o livro, eu fiquei na contagem regressiva pra assistir  filme e no post de hoje, eu vou compartilhar com vocês a minha opinião sobre essa adaptação.

Imagem relacionada
Sinopse: Rhiannon, uma garota de 16 anos, se apaixona por uma alma misteriosa chamada A, que habita um corpo diferente a cada dia. Sentindo uma conexão incomparável, Rhiannon e A trabalham todos os dias para encontrar um ao outro, sem saber o que ou quem o próximo dia irá reservar. Quanto mais os dois se apaixonam, mais o fato de amar alguém que é uma pessoa diferente a cada 24 horas afeta eles, levando o casal a enfrentar a decisão mais difícil que eles já tiveram que tomar.

Livro x Filme
Resultado de imagem para todo dia filme
No livro, a história é narrada pela perspectiva do personagem A, uma alma que acorda todos os dias em um corpo diferente. Ele nunca sabe onde vai acordar ou que pessoa ele vai ser: homem, mulher, gordo, magro, alto, baixo, branco, negro, atleta, nerd, popular, tímido, saudável, doente... São tantas mudanças e tantas vidas diferentes, que ele decide nunca se apegar e nem interferir na vida de ninguém. Porém, tudo isso muda no dia que ele desperta no corpo de Justin e conhece sua namorada Rhiannon. A partir desse momento, a sua vida tem uma grande reviravolta, ele se apaixona por essa garota e juntos, eles lutam para manter esse relacionamento apesar de todos os obstáculos.
No filme, nós assistimos a mesma história, só que dessa vez, na perspectiva da Rhiannon. Eu confesso, que eu gostei muito dessa mudança porque o livro é tão focado em nos mostrar as mudanças que acontecem diariamente na vida do A, que o autor não nos mostra quem é Rhiannon de verdade. No livro, a vida dela é apresentada de uma forma bem superficial. Já no filme, nós conhecemos a família dela, os seus medos, seus problemas, seus amigos e descobrimos quem é a Rhiannon de verdade. Eu amei ter essa oportunidade de conhecer melhor a personalidade dessa personagem e fiquei muito feliz em saber, que ela é mais incrível do que eu imaginava, isso fez com que eu ficasse completamente encantada por ela.
O livro e o filme se completam e o filme é realmente bem fiel ao livro, na medida do possível é claro. O elenco possui uma sintonia perfeita e a fotografia do filme está lindíssima, os cenários escolhidos são belíssimos. Esse filme tem cenas que vão te fazer rir, chorar, suspirar e torcer muito para que o romance dos protagonistas tenha um final feliz.
Todo Dia é um dos filmes mais fofos que eu já assisti na minha vida. Esse filme fala sobre o amor na sua forma mais pura e verdadeira. Essa história nos mostra, que o verdadeiro amor vai além das aparências... O verdadeiro amor é corajoso, generoso e altruísta. Definitivamente, essa história conquistou o meu coração e esse filme acabou de entrar pra minha lista de filmes favoritos. Por isso, se você não leu o livro e nem assistiu ao filme, eu recomendo que você procure o shopping mais próximo da sua casa e vá correndo conhecer melhor essa história, pois vale muito a pena.


Então meus amores, qual a opinião de vocês sobre essa história?

2 comentários:

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!