Resenha do Livro: Todo Dia - David Levithan

Meus amores, no começo do ano, quando eu fui no cinema assistir "Com Amor, Simon" eu vi o trailer do filme: "Todo Dia" e fiquei completamente encantada por essa história. Então, quando eu cheguei em casa, eu fui pesquisar mais informações sobre esse filme e descobri que ele foi baseado em um livro. Eu fiquei com muita vontade de ler esse livro e finalmente, no post de hoje eu vou compartilhar com vocês a minha opinião sobre essa obra.

Resultado de imagem para todo dia livro filme
Sinopse: Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrarem a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.

O Livro / A Narração
Resultado de imagem para todo dia livro quotes
A capa do livro é bem simples, mas ela consegue transmitir perfeitamente a essência da história. A diagramação está impecável e o tamanho escolhido pra fonte é perfeito. 
O livro é narrado em primeira pessoa, pelo protagonista da história "A" e a narração é feita de forma leve, ágil, emocionante e repleta de detalhes. Esse é o tipo de narração, que te prende do começo ao fim e que você nem vê o tempo passar. 

A História
Resultado de imagem para todo dia livro frases
Esse livro conta a história de "A" um personagem que acorda todos os dias em um corpo diferente. Ele nunca sabe onde vai acordar ou que pessoa ele vai ser: homem, mulher, gordo, magro, alto, baixo, branco, negro, atleta, nerd, popular, tímido, saudável, doente... São tantas mudanças e tantas vidas diferentes, que ele decide nunca se apegar e nem interferir na vida de ninguém. Porém, tudo isso muda no dia que ele desperta no corpo de Justin e conhece sua namorada Rhiannon. A partir desse momento, a sua vida tem uma grande reviravolta, ele se apaixona por essa garota e juntos, eles lutam para se reencontrarem a cada 24 horas. Mas será que o amor é suficiente para superar todos os obstáculos?

O Casal
Imagem relacionada
A- Tem uma vida muito difícil, repleta de limitações, dramas e despedidas. Mesmo tendo todos os motivos do mundo pra ser uma pessoa revoltada e amarga, A é um dos personagens mais doces, positivos e honestos que eu já conheci. É muito fácil se conectar com ele e torcer para que ele tenha um final feliz, pois ele merece tudo que existe de melhor.
Rhiannon- Ela é uma garota insegura, tímida, carente, frágil e vive um relacionamento abusivo, onde ela sempre acha que o namorado vai melhorar e por isso, não consegue deixá-lo.
A e Rhiannon têm uma conexão incrível, os dois são sensíveis, sentimentais e possuem muitas coisas em comum. Porém, é muito difícil para os dois conseguirem manter um relacionamento, quando todos os dias A acorda em um lugar diferente e em um corpo diferente. É inegável que os dois se amam, mas Rhiannon é mais realista e cautelosa e por isso, ela não consegue enxergar um futuro nesse relacionamento. Por outro lado, A está completamente apaixonado e vai fazer de tudo para que esse relacionamento dê certo.

A Conclusão
Resultado de imagem para todo dia livro frases
Todo Dia é um dos livros mais emocionantes que já li na minha vida. Esse livro fala sobre o amor na sua forma mais pura e verdadeira. Essa história nos mostra, que o verdadeiro amor vai além das aparências... O verdadeiro amor é corajoso, generoso e altruísta. Definitivamente, essa história conquistou o meu coração e esse livro acabou de entrar pra minha lista de livros favoritos. Eu estou muito ansiosa pra assistir esse filme e eu recomendo que todos leiam esse livro, pois vale muito a pena.


Então meus amores, qual a opinião de vocês sobre esse livro?

4 comentários:

  1. Que livro show, amiga! Eu tinha ouvido falar do filme mas nem me liguei sobre o livro... agora quero ler! Adorei o tema da história, acordar todo dia num corpo diferente, imagina!!! :O

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Na época que eu li o livro eu gostei, mas não foi tudo que eu esperava sabe. Não pretendo ver o filme, apesar de ter curiosidade.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conferi, mas com tamanha indicação fica até difícil recusar.
    Quero ver o filme também. Mas, como você deu a dica, vou ler a obra primeiro.

    Tenha uma ótima noite!

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!