Dica de Livro: O Livro da Psicologia - Editora Globo

Meus amores, eu tenho uma grande novidade para contar para vocês: Eu sou uma das calouras do curso de Psicologia! Quem acompanha o meu blog sabe, que eu já sou formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, mas eu sempre tive vontade de cursar Psicologia e agora, que a oportunidade apareceu, eu decidi aproveitar. É um curso lindo, difícil e que vai ocupar praticamente todo o meu tempo livre. Por isso, desde já eu peço desculpas, se eu esquecer de responder algum comentário, ou se eu ficar alguns dias sem postar algo novo. Mas é que realmente eu preciso me dedicar muito nesse curso e trabalhar e estudar não é nada fácil. Porém, eu vou fazer de tudo para não ter que abandonar o blog... Para que vocês possam conhecer melhor o meu curso e entender porque eu escolhi essa carreira linda, eu indico para vocês um livro maravilhoso, que é um verdadeiro guia sobre esse curso e essa profissão. Espero que vocês gostem!

Resultado de imagem para o livro da psicologia editora globo
Sinopse: Seja ao candidatar-se a um novo emprego, buscar apoio para fobias ou compulsões, receber orientação sobre como melhorar o desempenho dos filhos na escola, a aplicação dos estudos da psicologia acompanham decisões e comportamentos a todo momento. Apesar disto, esta ciência ainda é uma área do conhecimento misteriosa para muitas pessoas. Muito além dos estudos de Freud e Jung, O Livro da Psicologia traz um panorama completo e detalhado sobre essa ciência da mente e do comportamento. Nele, a psicologia é abordada a partir de suas raízes filosóficas (desde as reflexões feitas por Descartes, ponto de partida da noção fundamental de subjetividade) e fisiológicas (com destaque para o neurologista francês Jean-Martin Charcot e seu diagnóstico dos mecanismos causadores da histeria). O entrelaçar dessas duas áreas permitiu que, em 1879, fosse dado o primeiro passo para a constituição da psicologia como ciência por meio da criação por Wilhelm Wundt do primeiro laboratório de psicologia experimental na Universidade de Leipzig, na Alemanha. O livro segue a mesma proposta de conteúdo e projeto gráfico de O Livro da Filosofia. Seguido de uma perspectiva cronológica, e com o apoio de esquemas e gráficos, a publicação destaca autores e contextualiza suas descobertas, traz um glossário, com os principais termos e teorias, além de conter um capítulo dedicado a apresentar os cientistas e psicólogos que ajudaram a aprofundar o conhecimento desenvolvido ao longo das décadas. O Livro da Psicologia é o mais atualizado livro sobre o tema, uma obra que despertará reflexões, destruirá preconceitos e instigará o leitor a buscar o autoconhecimento.

Então meus amores, qual a opinião de vocês sobre o curso de Psicologia?

1 comentários:

  1. Aiii que show amiga!! Parabéns por entrar num novo curso e que tu seja muito feliz nele <3 Tenho certeza que vai conseguir fazer tudo e muito bem. Minha cunhada é psicóloga e tem esse livro, acho essa série muito interessante mas nunca li!

    Bom fim de semana :D
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!