Resenha do Filme: A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata

Meus amores, como eu disse no post anterior, não tem nada melhor do que passar o feriado em casa e assistir um bom filme na NetFlix, não é mesmo?! Foi justamente isso, que eu fiz semana passada e no post de hoje, eu vou compartilhar com vocês, a minha opinião sobre o segundo filme que eu assisti: A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata. 

Resultado de imagem para a sociedade literária e a torta de casca de batata cartaz
Sinopse: Juliet Ashton (Lily James) é uma escritora na Londres de 1946 que decide visitar Guernsey, uma das Ilhas do Canal invadidas pela Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial, depois que ela recebe uma carta de um fazendeiro contando sobre como um clube do livro local foi fundado durante a guerra. Lá ela constrói profundos relacionamentos com os moradores da ilha e decide escrever um livro sobre as experiências deles na guerra.

Opinião da Blogueira
Resultado de imagem para a sociedade literária e a torta de casca de batata cartaz
 A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata é um dos filmes de época mais lindos dos últimos tempos. Quem acompanha o meu blog sabe, que eu não gosto muito de ler e assistir histórias de época. Mas dessa vez, essa história foi uma grata surpresa. O enredo é muito interessante e emocionante, uma história que vai te prender do começo ao fim, os personagens foram muito bem construídos e não poderiam ter escolhido um elenco melhor. Destaque especial para Lily James, que está impecável interpretando a protagonista. 
Sendo assim, se você gosta de uma história de época, um romance leve e tradicional, que vai te fazer refletir sobre como os livros são mágicos e podem mudar a vidas das pessoas. Você vai se apaixonar completamente por esse filme. Essa história é tão delicada e profunda, que é impossível não se encantar por ela.
Por todas essas razões, esse é um daqueles filmes que te conquistam logo na primeira cena e que vai tocar o seu coração através desses personagens fascinantes. Portanto, se você ainda não assistiu esse filme, encontre a TV mais próxima e assista, pois vale muito a pena. 


Então meus amores, qual a opinião de vocês sobre esse filme?

3 comentários:

  1. Esse livro está na minha lista pra assistir, tô só esperando ter um tempinho rsrs, amei a resenha :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi, eu quero ler o livro porque eu amei o filme, tão lindo e delicado mesmo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!