Resenha do Livro - Agora e Para Sempre, Lara Jean - Jenny Han

Meus amores, quem acompanha o meu blog e me segue nas redes sociais, já deve ter notado, que eu me apaixonei perdidamente pelos livros da trilogia: "Para Todos Os Garotos Que Já Amei". Por isso, no post de hoje, eu trago pra vocês, a resenha do último volume da série. Espero que vocês  gostem  porque vocês ainda vão ler muita coisa sobre essa série aqui no blog e nas minhas redes sociais. Aliás,  me sigam lá: @GabyzinhaCullen

Resultado de imagem para peter kavinsky and lara jean
Sinopse: Em Para todos os garotos que já amei, as cartas mais secretas de Lara Jean — aquelas em que se declara às suas paixonites platônicas para conseguir superá-las — foram enviadas aos destinatários sem explicação, e em P.S.: Ainda amo você Lara Jean descobriu os altos e baixos de estar em um relacionamento que não é de faz de conta. Na surpreendente e emocionante conclusão da série, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa. Mas, por mais que esteja se divertindo muito — organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura —, Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar. A menina viu Margot passar pelos mesmos questionamentos, e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família — e, quem sabe, o amor de sua vida — para trás.
Quando o coração e a razão apontam para direções diferentes, qual deles se deve ouvir?

O Livro / A Narração
Imagem relacionada
Esse é o último livro da trilogia "Para Todos Os Garotos Que Já Amei". A capa do terceiro livro segue o mesmo padrão do primeiro: é lindíssima, a diagramação está impecável e o tamanho escolhido para fonte é adequado. 
O livro é narrado em primeira pessoa pela protagonista da história, Lara Jean.  A narração é feita de forma leve, envolvente e repleta de detalhes. Esse é o tipo de livro, que te prende do começo ao fim e que você não vai conseguir parar de de ler. 

A História
Resultado de imagem para para todos os garotos que eu já amei filme
O último livro da trilogia mostra Lara Jean vivendo o melhor momento de sua vida: seu relacionamento com Peter está incrível, ela está terminando o ensinando médio, irá em uma viagem com a turma da escola para conhecer Nova York e está se preparando para ir ao baile de formatura e a viagem  para a praia no dia seguinte. Além disso, ela está muito animada para entrar na faculdade dos seus sonhos. Definitivamente, a vida de Lara Jean está perfeita! Porém, ela recebe uma notícia inesperada, que fará com que a sua vida mude completamente e que ela tenha que refazer todos os seus planos.

O Casal 
Imagem relacionada
Lara Jean - Ela amadureceu bastante  no decorrer dessa trilogia. Foi muito lindo poder acompanhar a sua trajetória e ver aquela menina tímida e atrapalhada, se transformar em uma mulher segura, determinada e destemida. Eu tenho muito orgulho da mulher incrível que a Lara Jean se tornou. Ela já se tornou uma das minhas protagonistas favoritas e ela é a personagem literária com que em eu mais me identifiquei nos últimos anos. Com certeza, ela seria a minha melhor amiga e conselheira.
Peter Kavinsky -  Ele também amadureceu muito no decorrer dessa trilogia. Foi maravilhoso assistir aquele menino inseguro, que não gostava de demonstrar suas fraquezas e que tinha medo de se apaixonar de verdade, se transformar em um homem tão romântico, intenso, sincero e corajoso. É impossível não se apaixonar por ele.
O relacionamento de Lara Jean e Peter Kavinsky amadureceu muito no decorrer desta trilogia. Os dois aprenderam muito um com o outro, souberam lidar com as diferenças e conseguiram superar todos os obstáculos.  Eles construíram um relacionamento sólido e saudável. Neste último da série, eles estão vivendo o melhor momento dessa relação e estão completamente apaixonados.  Os dois já entraram para a minha lista de casais mais fofos da literatura e é impossível não torcer para que eles vivam felizes para sempre.

 A Conclusão
Imagem relacionada
Agora e Para Sempre conseguiu fechar com chave de ouro, uma das trilogias mais lindas que eu já li em toda a minha vida.  Essa série me prendeu do começo ao fim e cada capítulo conseguiu me tirar o fôlego.  A impressão que eu tive enquanto estava lendo esses livros é que a cada livro essa história conseguia ficar cada vez melhor. A cada página o meu amor por essa história aumentava e hoje, que eu encerrei a série eu posso dizer, que esses personagens ganharam de vez o meu coração e que eles estarão para sempre na minha memória.  Essa é uma história apaixonante, linda, envolvente, divertida, emocionante e que todos deveriam ler, pois vale muito á pena. Então, se você ainda não leu os livros dessa trilogia você precisa fazer isso o quanto antes porque depois que você ler o primeira página, eu sei que você não vai mais conseguir parar de ler.

Então meus amores, qual a opinião de vocês sobre essa série?

2 comentários:

  1. Sempre quis ler essa triologia, mal posso esperar para ler todos esses livros!! :D

    Beijinhos,
    Ella Morgan
    moonlightfelicitydestin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelo seu comentário!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!