Resenha do Livro: Amor Verdadeiro Na Livraria dos Corações Solitários - Annie Darling

Meus amores, continuando com a leitura dos livros que eu ganhei no Natal. No post de hoje, eu trago pra vocês, a resenha dessa comédia romântica maravilhosa, que eu tenho certeza  que todos vão amar.

Resultado de imagem para livro amor verdadeiro na livraria dos corações solitários
Sinopse: Este é mais um romance delicioso da série A Livraria dos Corações Solitários, sobre a vida dos funcionários da livraria, um “alegre bando de desajustados”, que por uma razão ou outra desistiram do amor e, ainda assim, o encontram quando menos esperam. É uma verdade universalmente conhecida que uma mulher solteira, em posse de um bom emprego, quatro irmãs mandonas e um gato carente, deve estar em busca do seu verdadeiro amor. Será? Verity Love — fã de carteirinha de Jane Austen e uma introvertida em um mundo de extrovertidos — está perfeitamente feliz sozinha, muito obrigada. E seu namorado fictício, Peter Hardy, é muito útil para ajudá-la a escapar de eventos sociais indesejados. Mas, quando um mal-entendido a obriga a apresentar um total estranho como namorado para suas amigas, a vida de Verity de repente se torna muito mais complicada. Uma namorada fictícia também pode ser bem útil para Johnny. Indo contra todos os instintos de Verity, ela se deixa convencer a fazer uma parceria com ele para um único verão recheado de casamentos, aniversários e festas no jardim, com apenas uma promessa: não se apaixonarem um pelo outro. Mas isso não tem nem chance de acontecer, pois Verity jurou nunca mais ter um namorado, e o coração de Johnny já tem dona...

O Livro 
Resultado de imagem para livro amor verdadeiro na livraria dos corações solitários
Este livro é o segundo romance da série: "A Livraria dos Corações Solitários". (Eu não li o primeiro volume, mas esse detalhe não afetou em nada a minha leitura, pois apesar dos personagens do primeiro livro estarem presentes no segundo, cada livro é focado em uma história diferente). Essa série, fala sobre os funcionários de uma livraria, que por algum motivo desistiram do amor e mesmo assim, o encontram de forma inesperada. A capa do livro é bem vibrante e charmosa, transmitindo perfeitamente a essência do livro.

A Narração 
Imagem relacionada
O livro é narrado em terceira pessoa e todos vocês sabem, que eu não gosto desse estilo de narração. Porém, no caso desse livro, a narração foi feita de forma ágil, leve e envolvente, o que tornou a leitura muito agradável. 

A História
Imagem relacionada
Esse livro conta a história de Verity e Johnny dois jovens que  aparentemente estão muito felizes com o fato de estarem solteiros. Entretanto, os dois já não aguentam mais a pressão dos amigos para que eles arrumem um relacionamento. Então, quando o caminho dos dois se cruzam a sintonia é imediata. Por isso, eles decidem fingir que são uma casal para evitar os encontros desastrosos que os amigos marcavam para eles. Contudo, não existe a menor possibilidade deles ficarem juntos de verdade. Afinal, Verity jurou que nunca mais teria um namorado e Johnny está apaixonado por outra pessoa...

O Casal 
Imagem relacionada
Verity Love -  Ela é introspectiva, insegura, fã dos livros de Jane Austen, tem o coração bem mole e  trabalha em uma livraria. Ela está muito feliz por estar solteira, pois ela não lida muito bem com relacionamentos, ela gosta de ter um tempo só pra ela. 
Johnny True - Ele é lindo, charmoso, especialista em chantagem emocional e arquiteto. Ele vive uma paixão secreta, o que faz com ele seja um homem muito misterioso. Ele é um romântico incurável e acaba sendo muito inocente em alguns momentos. 
É lindo ver a amizade entre os dois se transformar em amor no decorrer da trama e por isso, é impossível não torcer para que eles fiquem juntos no final. 

A Conclusão
Resultado de imagem para livro amor verdadeiro na livraria dos corações solitários
Amor Verdadeiro Na Livraria dos Corações Solitários A Livraria dos Corações Solitários é um livro romântico, divertido, fofo, leve e muito interessante. Se você é fã de comédias românticas eu tenho certeza, que você vai amar essa história. Esse livro é encantador e vale muito a pena ser lido. 

Então meus amores, qual é a opinião de vocês sobre essa história?

2 comentários:

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!