Resenha do Livro: Harry Potter e a Pedra Filosofal - J. K. Rowling

Meus amores todos vocês sabem, que Harry Potter tem fãs espalhados pelo mundo inteiro e que essa história é um verdadeiro fenômeno da literatura e do cinema. É por essa razão, que eu resolvi me render as aventuras dos bruxinhos mais amados do planeta e no post de hoje, vou compartilhar com vocês minha opinião sobre essa trama. 

Resultado de imagem para harry potter e a pedra filosofal tumblr
Sinopse: Conheça Harry, filho de Tiago e Lílian Potter, feiticeiros que foram assassinados por um poderosíssimo bruxo, quando ele ainda era um bebê. Com isso, o menino acaba sendo levado para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais, o terrível Lorde das Trevas. 

O Livro / A Narração
Resultado de imagem para harry potter e a pedra filosofal filme
A capa desse livro é lindíssima, a diagramação está impecável e o tamanho da letra é perfeito. Além disso, o livro conta com lindas ilustrações. O livro é narrado em terceira pessoa e a narração é feita de forma leve, envolvente, detalhista e fantástica. Eu já li muitos livros nessa vida, mas ninguém conseguiu narrar um livro de uma forma tão espetacular quanto a J. K. Rowling. Ela tem um jeito único e muito especial de contar uma história, eu fiquei tão envolvida com o universo que ela criou e com esses personagens, que eu não percebi que tinha um narrador presente ali, eu senti como se eu estivesse dentro da história e que tudo estivesse acontecendo diante dos meus olhos. 

A História
Imagem relacionada
Esse é o primeiro livro da série Harry Potter e conta como era a vida desse menino antes dele descobrir que é um bruxo e mostra, como a vida dele mudou depois que esse segredo foi revelado, através de uma carta misteriosa onde ele recebeu o convite para estudar em Hogwarts. Nessa escola, ele viverá muitas aventuras e conhecerá os seus melhores amigos Hermione e Rony. 

O Trio de Ouro
Imagem relacionada
Harry Potter - Ele tem um coração de ouro, é inteligente, talentoso, doce, curioso e bastante inseguro. No decorrer da trama, ele se torna um menino destemido e aventureiro. É muito lindo ver o quanto ele amadurece a cada capítulo. 
Hermione -  A menina mais sábia de todas. Ela é comunicativa, madura, determinada, decidida, dona de uma personalidade forte  e com um espírito de liderança. Ela ama ler e estudar e detesta quebrar as regras. Porém, no decorrer do livro ela vai perceber que uma amizade verdadeira é mais importante do que qualquer regra e que vale a pena se arriscar para ajudar os amigos. 
Rony -  Ele é engraçado, atrapalhado, um pouco ranzinza, leal, sincero e ás vezes é um pouco medroso. Ele é aquele amigo que todos gostaria de ter. Além disso, ele nunca perde uma oportunidade de implicar com a Hermione. 
Harry, Hermione e Rony formam um trio de ouro e juntos, eles vão construir uma das amizades mais lindas da literatura. 

A Conclusão
Imagem relacionada
Eu não tenho palavras para conseguir expressar, o quanto eu estou apaixonada por essa história. J. K. Rowling criou um universo fascinante, com personagens apaixonantes e uma narrativa mágica e envolvente. Esse livro me prendeu desde a primeira página, como se ele fosse mágico e eu não conseguisse mais parar de ler. É impossível não se encantar por esses personagens e por esse enredo. Então, se você nunca não leu Harry Potter, não perca mais tempo e vá ler essa série o mais rápido possível. J.K é uma escritora brilhante e merece todos os elogios do mundo. Harry Potter acaba de se tornar o melhor livro que eu já li em toda a minha vida e a série está apenas começando... Vale muito a pena ler! 

Então meus amores, qual a opinião de vocês sobre essa história?

2 comentários:

  1. Oi Gabi,
    Sou APAIXONADA por Harry Potter desde criança.
    Cresci lendo e agora vou reler pela quarta vez na versão ilustrada *-*
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelo comentário, amiga!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!