Resenha do Livro: Harry Potter e as Relíquias da Morte

Meus amores todos vocês sabem, que Harry Potter tem fãs espalhados pelo mundo inteiro e que essa história é um verdadeiro fenômeno da literatura e do cinema. Foi por essa razão, que no começo do ano, eu resolvi me render as aventuras dos bruxinhos mais amados do planeta e no post de hoje, vou compartilhar com vocês minha opinião sobre o desfecho dessa trama maravilhosa.

Imagem relacionada
Sinopse: 'Harry Potter e as relíquias da morte', de J.K. Rowling, é o sétimo e último livro da série. Voldemorte está cada vez mais forte e Harry Potter precisa encontrar e aniquilar as Horcruxes para enfraquecer o lorde e poder enfrentá-lo. Nessa busca desenfreada, contando apenas com os amigos Rony e Hermione, Harry descobre as Relíquias da Morte, que serão úteis na batalha do bem contra o mal.

Os Livros
Resultado de imagem para harry potter e hermione
As 7 capas dos livros dessa série são lindíssimas, a diagramação está impecável e o tamanho da letra é perfeito. Além disso, os livros contam com lindas ilustrações. Os livros são narrados em terceira pessoa e a narração é feita de forma leve, envolvente, detalhista e fantástica. Eu já li muitos livros nessa vida, mas ninguém conseguiu narrar um livro de uma forma tão espetacular e envolvente quanto a J. K. Rowling. Ela tem um jeito único, mágico e muito especial de contar uma história, eu fiquei tão envolvida com o universo que ela criou e com esses personagens, que eu não percebi que tinha um narrador presente ali, eu senti como se eu estivesse dentro da história e que tudo estivesse acontecendo diante dos meus olhos. 

Os Filmes
Imagem relacionada
Os filmes conseguem ser bem fiéis aos livros, o elenco é extraordinário e todos os atores interpretam brilhantemente os seus personagens. Eu fiquei encantada com os cenários, os efeitos especiais, o figurino e as criaturas mágicas. Porém, por mais que os filmes sejam realmente muito interessantes e bem produzidos, eles não se comparam com a riqueza de detalhes presente nos livros. Por essa razão, a leitura dos livros é essencial. 

A História 
Imagem relacionada
Esse livro conta a história de Harry Potter, filho de Tiago e Lílian Potter, feiticeiros que foram assassinados por um poderosíssimo bruxo, quando ele ainda era um bebê. Harry foi morar na casa dos seus tios por causa disso e até os 11 anos, ele pensava que era uma garoto comum e que os seus pais tinham morrido em um acidente de carro. Então, no primeiro livro da série ele descobre a verdade sobre a morte dos seus pais e que assim como eles, ele também é um bruxo e que por essa razão, ele deve estudar na escola de magia Hogwarts. Nessa escola, ele conhece seus melhores amigos: Hermione e Rony e junto com eles viverá grandes aventuras. Foi incrível acompanhá-los nessa trajetória. Em cada livro, Harry descobria algo novo sobre o seu passado, presente e futuro e foi muito emocionante ver o quanto ele e os  seus amigos amadureceram e se tornaram bruxos poderosos e talentosos no decorrer dessa trama. Eu sinto muito orgulho do caminho eles escolheram trilhar.

O Final
Imagem relacionada
Eu não tenho palavras para conseguir expressar, o quanto eu estou apaixonada por essa história. J. K. Rowling criou um universo fascinante, com personagens apaixonantes e uma narrativa mágica e envolvente. Essa série me prendeu desde o primeiro livro, como se ele fosse mágico e eu não conseguisse mais parar de ler. É impossível não se encantar por esses personagens e por esse enredo.  O final dessa série superou todas as minhas expectativas. Então, se você nunca não leu Harry Potter, não perca mais tempo e vá ler essa série o mais rápido possível. J.K é uma escritora brilhante e merece todos os elogios do mundo. Harry Potter se tornou a melhor série que eu já li em toda a minha vida e todos deveriam ler pois vale muito a pena. 

Então meus amores, qual a opinião de vocês sobre essa história?

Deixe sua opinião

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!