Resenha do Livro: A Cinco Passos de Você

Meus amores como vocês sabem, sempre que eu encontro um livro interessante, eu venho correndo compartilhar com vocês, não é mesmo?!  Por isso, eu aproveitei as minhas férias do trabalho para realizar a leitura de um livro emocionante. Tenho certeza que todos vão amar.

Imagem relacionada
Sinopse:  Stella Grant gosta de estar no controle. Ela parece ser uma adolescente típica, mas em sua rotina há listas de tarefas e inúmeros remédios que ela deve tomar para controlar a fibrose cística, uma doença crônica que impede que seus pulmões funcionem como deveriam. Suas prioridades são manter seus pais felizes e conseguir um transplante – e uma coisa não existe sem a outra. Mas para ganhar pulmões novos, Stella precisa seguir seu tratamento à risca e eliminar qualquer chance de infecção, o que significa que ela não pode ficar a menos que dois metros de distância – ou seis passos – de outros pacientes com a doença. 
O primeiro item é fácil para ela, mas o segundo pode se provar mais difícil do que ela esperava. O único controle que Will Newman deseja é o de sua própria vida. Ele não dá a mínima para o novo tratamento experimental para o qual foi selecionado e não aguenta mais a pressão de sua mãe para que melhore.
Prestes a completar dezoito anos, ele mal pode esperar para finalmente se livrar das máquinas e hospitais, usando o pouco de vida que ainda lhe resta para conhecer o mundo. Stella e Will são muito diferentes.
Ao mesmo tempo, a doença que os une não é a única coisa que têm em comum. Eles têm que ficar a seis passos um do outro, mas, conforme a conexão entre os dois aumenta, a vontade de burlar a distância física parece insuportável. Um grande amor vale um passo roubado?


Opinião da Blogueira
Imagem relacionada
A Cinco Passos de Você é um dos livros mais lindos e emocionantes que eu já li em toda a minha vida! Um amor impossível contado de uma forma leve, doce e delicada. É inevitável não se envolver com o drama vivido por esses personagens, é impossível não torcer por eles e não e se emocionar com essa história. 
O livro é narrado em primeira pessoa de forma intercalada, pelos protagonistas: Stella Grant  e Will Newman, a química entre eles é inegável e os diálogos entre os dois são perfeitos. Além disso, a capa é lindíssima, o tamanho escolhido para fonte é o ideal e o filme  e o livro se completam. Por isso, se você gostou de um, com certeza irá gostar do outro.
Eu não tenho palavras para descrever o quanto esse livro é maravilhoso. A única coisa que eu posso dizer é que todos deveriam ler. Definitivamente, ele acabou de entrar para a minha lista de livros favoritos e eu sei, que vai entrar para lista de vocês também, pois vale muito a pena ler. Então, não percam mais tempo e vão logo ler esse livro, pois eu tenho certeza, que vocês não vão se arrepender. 


Então meus amores, qual a opinião de vocês sobre essa história?

2 comentários:

  1. Oi Gabi, este livro está na minha cabeceira, ganhei de aniversário, e será minha próxima leitura!!
    Amei sua resenha e adorei saber que tanto o livro quanto o filme se complementam!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!