Resenha do Livro: Marley & Eu - John Grogan

Meus amores como eu contei para vocês no post anterior, eu reservei o mês das minhas férias do trabalho  para colocar todas as minhas leituras em dia. Por isso, no post de hoje, eu trago a resenha de mais um livro, que eu li esse mês. Eu tenho certeza, que os apaixonados por cachorros vão se identificar muito com essa história.

Resultado de imagem para Marley e eu
Sinopse: John e Jenny eram jovens, apaixonados e estavam começando a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, "um bola de pêlo amarelo em forma de cachorro", que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos. Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava nas visitas, comia roupa do varal alheio e abocanhava tudo a que pudesse. De nada lhe valeram os tranqüilizantes receitados pelo veterinário, nem a "escola de boas maneiras", de onde, aliás, foi expulso. Mas, acima de tudo, Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. Imperdível.

Opinião da Blogueira
Resultado de imagem para Marley e eu
Se você acompanha o meu blog há algum tempo, você já deve ter percebido, que eu amo assistir filmes que foram baseados em livros e  amo ler livros que foram adaptados para o cinema. Outra coisa sobre mim, que você já deve ter notado é que eu amo animais, principalmente cachorros. Por isso, depois de ter assistido ao filme Marley & Eu e principalmente, depois de ter adotado um labrador que eu batizei como Marley, eu senti que já estava passando da hora de conhecer melhor essa história. Além disso, a capa desse livro é belíssima (minha edição é de capa capa dura), o tamanho escolhido para a fonte é perfeito, os capítulos são curtos e a diagramação está impecável. (Eu amei que tem fotos do verdadeiro Marley no livro)
O livro é narrado em primeira pessoa pelo protagonista da história John, o dono de Marley.  A narração foi feita de uma forma leve, engraçada, envolvente e repleta de detalhes. Esse é o tipo de livro que te prende do começo ao fim e que você não vai conseguir largar.
Marley & Eu é um dos livros mais interessantes, que eu já li em toda a minha vida. Eu amei acompanhar as aventuras do Marley e aprender mais sobre o comportamento dessa raça. É bom estar preparada sobre as alegrias e os perrengues que me aguardam no futuro, com o meu próprio Marley. Foi lindo ver como o amor que ele sentia pelo seu dono era puro, forte e verdadeiro e o quanto ele era leal. Além disso, o filme e o livro se completam e por razão, se você amou o livro eu tenho certeza, que vai amar o filme e vice-versa. 
Por fim, só me resta dizer, que esse livro conta uma das histórias mais lindas que eu já conheci e que ele vai te emocionar do começo ao fim. Essa história vai te fazer rir, chorar. torcer e ficará marcado na sua memória e no seu coração para sempre. Então, não percam tempo, vocês precisam ler esse livro e assistir ao filme. Eu tenho certeza, que essa história vai conquistar todos os apaixonados por cachorros. 


Então meus amores, qual a opinião de vocês sobre essa história?

Deixe sua opinião

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!