Resenha do Livro: A Prometida - Kiera Cass

Meus amores, quem acompanha o meu blog e me segue nas redes sociais, já deve ter notado, que eu me apaixonei perdidamente pelos livros da série: "A Seleção". Eu considero a escritora Kiera Cass uma das melhores autoras da atualidade e por isso, quando eu fiquei sabendo que ela tinha lançado um nova história eu sabia que eu precisava embarcar nessa nova aventura junto com ela. No post de hoje, eu vou compartilhar aqui no blog a minha opinião sobre essa trama. 

Editora Seguinte on Twitter: "Conheça a história de "A prometida ...
Sinopse:  Quando o Rei Jameson se declara para a Lady Hollis Brite, ela fica radiante. Afinal, a jovem cresceu no castelo de Keresken, competindo com as outras damas da nobreza pela atenção do rei, e agora finalmente poderá provar seu valor.Cheia de ideias e opiniões, logo Hollis percebe que, por mais que os sentimentos de Jameson sejam verdadeiros, estar ao seu lado a transformaria num simples enfeite. Tudo fica ainda mais confuso quando ela conhece Silas, um estrangeiro que parece enxergá-la – e aceitá-la – como realmente é. Só que seguir seu coração significaria decepcionar todos à sua volta.

Opinião da Blogueira
Editora Seguinte on Twitter: "Conheça a história de "A prometida ...
Eu não poderia começar essa resenha de outra forma, que não fosse elogiando essa capa deslumbrante, essa edição impecável e o tamanho escolhido para fonte, que é perfeito. Definitivamente, já se tornou uma marca registrada da Kiera Cass conseguir que todos os seus livros possuam uma edição belíssima e aqui no Brasil precisamos parabenizar a Editora Novo Conceito que tem feito um trabalho impecável. 
O livro é narrado em primeira pessoa, pela protagonista da trama, Lady Hollis Brite.  A narração é feita de forma leve, ágil e envolvente. É aquele tipo de livro, que te prende do começo ao fim e que você não vai conseguir parar de ler. Esse é um dos principais motivos pelo qual eu amo a narração da Kiera Cass, ela sempre consegue prender a atenção do leitor.
Agora  que eu já destaquei o quanto eu gostei da edição e da narração dessa história chegou o momento que todos aguardavam ansiosamente, eu vou contar para vocês qual é a minha opinião sobre esse novo universo que a Kiera Cass criou. Porém, antes de fazer isso é importante que todos estejam cientes que esse livro não faz parte da série: "A Seleção". Isso significa, que apesar de se tratar da mesma autora, não devemos fazer comparações entre as duas sagas para que não ocorra nenhum tipo de expectativas ou frustrações.  
A Prometida conta a historia de Lady Hollis Brite, uma jovem que cresceu na realeza e que por uma obra do destino acabou se tornando a favorita do Rei.  O Rei Jameson é um soberano nobre e justo, que sempre toma as suas decisões pensando no que é melhor para o seu povo, mesmo sendo um rei tão jovem, ele é muito maduro e responsável. Além disso, ele sempre está disposto a fazer tudo que está ao seu alcance, para que Hollis seja feliz e Hollis faz o possível para corresponder á altura e  está se dedicando muito, para se  tornar uma ótima rainha. Levando em consideração, que naquela época, todos os casamentos entre as pessoas da nobreza eram arranjados e que Hollis teria que se casar com qualquer pessoa, que os seus pais escolhessem, ela tinha muita sorte em ter conquistado o amor de Jameson. Afinal, ele tinha verdadeira adoração por ela.  Eu também não posso deixar de mencionar o fato de que Hollis estava muito animada para ser rainha e com isso proporcionar mais conforto para o seus pais e para as suas amigas. Porém, como a Kiera Cass ama um triângulo amoroso, um personagem estrangeiro acaba entrando em cena, seu nome é Silas e sua família veio do Reino vizinho Isolte  pedir exilo em Coroa. Silas é muito carinhoso e atencioso e mesmo não tendo muito o que oferecer para uma esposa, ao lado dele, Hollis seria muito mais do que um enfeite no trono do castelo e poderia ter uma vida muito mais livre e feliz. Esse seria o final perfeito, se o romance de Hollis e Silas tivesse alguma química. Mas infelizmente, o romance entre os dois é extremamente forçado, eles se apaixonam de uma forma muito rápida e eu não consegui torcer por eles em nenhum momento. Eu também detestei a forma, como a Kiera fez com que o Rei Jameson tivesse atitudes negativas só para justificar a escolha de Hollis por Silas.  Então, no quesito romance esse livro me decepcionou muito, pois eu não consegui acreditar nos sentimentos desse casal em nenhum momento.  Aliás, todos os personagens são bem fracos e a única personagem que eu consegui me conectar foi a Rainha Valentina, que eu espero que tenha mais espaço no próximo livro.  Por falar em próximo livro, a Kiera conseguiu surpreender todos os leitores com a reviravolta que ela criou no final dessa história e apesar de todos os pontos negativos que eu apontei aqui, eu acredito que o segundo livro seja bem melhor e eu fiquei animada pra ler a sequência. Então, apesar de tudo eu indico esse livro sim porque o final faz a leitura valer a pena. 

Então meus amores, o que vocês pensam sobre esse livro?

3 comentários:

  1. Eu achei que fazia parte de A Seleção! Porque as capas são bem na mesma pegada. Parece um livro ótimo! Queria ler os dessa autora mas sempre esqueço, estou uma vergonha na literatura :(

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com
    @raquel_tips

    ResponderExcluir
  2. Oi Gaby,
    Acho que Kiera Cass não é para mim mesmo... Não gonsegui gostar, não consegui me apegar, Hollis é muito irritante e não funcionou.
    Uma pena...
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!