Você sabe o que é Chick Lit ?

Chick-Lit é a literatura voltada para o sexo feminino, vulgarmente chamada de "Literatura de Mulherzinha". Apesar de todas as críticas, Chick-Lits são romances leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna, independente, culta e audaciosa. É um gênero que faz parte da literatura voltada para o entretenimento, cujo objetivo principal é divertir.

Para as apreciadoras desse gênero literário, a diferença entre a literatura de mulherzinha e a feminina está na pessoalidade dos livros da chick lit. O site “Chick Lit Books” (em inglês), que traz críticas e entrevistas, explica: “É como se uma melhor amiga contasse para você sobre a vida dela”.

A popularidade dos livros de mulherzinha fizeram com que eles deixassem as prateleiras e invadissem o mundo do cinema. Bridget Jones, O Diabo Veste Prada, Os Delírios de Consumo de Becky Bloom e tantos outros títulos ganharam versões para a telona, geralmente com elencos de famosos.

Mas não é só pelas vendas e bilheterias que a importância da chick lit é reconhecida. Desde 2007, existe na Grã-Bretanha o Prêmio Melissa Nathan, que aponta qual o melhor livro do ano da categoria. Idealizado pelo marido da escritora Melissa Nathan (The Nanny e The Waitress), que faleceu devido a um câncer em 2006, o prêmio já laureou as escritoras Marian Keys por “Tem alguém aí?” e Lisa Jewell por “31 Dream Street”.

Se você busca uma história que poderia ter acontecido com você ou, simplesmente, momentos de lazer, um dos muitos títulos da literatura de mulherzinha disponíveis pode ser exatamente o que você deseja.


Mil Beijos!

1 comentários:

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!