Carreira Solo



Com o passar do tempo muitos artistas decidem partir para a carreira solo. E com isso duplas e até mesmo bandas se separam, para a tristeza dos fãs é claro. Então meus amores hoje eu resolvi falar sobre duas bandas e uma dupla que eu gostava muito mas que infelizmente hoje em dia tem seus componentes seguindo carreira solo...


RBD


 

RBD foi um grupo musical mexicano  surgido em 2004  na telenovela  adolescente Rebelde, remake de Rebelde Way e do grupo Erreway, composto por Anahí, Dulce María, Christian Chávez, Alfonso Herrera, Maite Perroni e Christopher Uckermann. Cantaram pelo mundo com grande êxito, visitando em quatro anos, mais de 23 países e 116 cidades, vendendo mais de 50 milhões de álbuns. Tendo como língua base o espanhol o grupo atingiu sucesso considerável em países como Brasil, também em toda América Latina, África do sul, alguns países da Europa como Espanha  e outros, e também países da Ásia


Em 15 de agosto de 2008, comunicaram oficialmente o início de uma turnê de despedida, que foi concluída em dezembro em Madrid, capital da Espanha.




Atualmente: 

 

 

Anahí assinou contrato com a gravadora EMI Music para o lançamento do seu quinto CD da carreira, Mi Delirio, além de se dedicar à campanha Sí Yo Puedo, Tú También, para auxiliar jovens que sofrem de distúrbios alimentares. Foi eleita a 2° latina mais buscada no Google  em 2009. Em 2010, foi eleita a cantora mais sexy da América Latina pela revista Maxim e a 10° mulher mais sexy do planeta pela Revista VIP. Foi a artista com mais indicações às categorias dos Premios Juventud de 2010, totalizando 9 indicações.

 

 

Dulce María esteve em estúdio em dezembro  de 2009 gravando algumas das músicas que farão parte de seu primeiro álbum solo, com lançamento previsto para 15 de setembro de 2010.

Através de seu perfil no twitter, a cantora disse gravar quatro músicas por dia, na média - as quais, segundo ela, estão muito boas.

Durante o processo de gravação, Dulce manteve contato com seus fãs através de, principalmente, seu perfil no YouTube - onde postava as demos das canções que poderiam entrar para tracklist do CD, além de vídeos de seu dia-a-dia. Foi lançado no dia 24 de maio de 2010 o primeiro vídeo do seu CD solo, Inevitable. Dulce iniciará uma turnê promocional apartir de julho, para divulgação do CD.

 

 

Em abril de 2010, Maite confirmou sua participação na peça teatral Cena de Matrimonios, que estreará em maio e passará por diversas cidades do México e dos Estados Unidos.

 



Em 2010  Poncho concluiu as gravações de Camaleones, aceitou participar da peça Pajaros en el Alambre que ainda não foi realizada e foi para a Copa do Mundo da Africa do Sul como Reporter Especial da famosa revista latina Quien.
Nesse ano Poncho também está colhendo os frutos de em 2009 ter participado de projetos importantes e bem escolhidos e seu talento e boas escolhas foram recompensados com 11 prêmios internacionais para o filme Venezzia, além de estar sendo disputado por autores da Televisa que o querem em suas novelas.





Christopher, não abandonou seus fãs. Lançou em 3 de março de 2009 a música “Light Up the World Tonight” como seu single em carreira solo, música esta que foi lançada em formato digital de maneira independente. Composta por Christopher e produzida por Rudy Mayer, a música mostra um estilo bem característico diferente do que era visto no RBD e que dá uma prova da diversidade que será o CD solo do cantor.

O CD, que tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2010, foi composto durante viagens do cantor pelo México, Brasil, EUA e Colômbia. Para divulgar o trabalho, em maio de 2009, deu-se início a turnê criativa denominada El Movimiento (Pocket Show), que passou por países como México e Brasil e que contou com o encontro do Christopher com seus fãs em sessões de autógrafos e em mini-shows no qual brindou aos fãs com músicas do RBD, além de Light Up the World Tonight e a versão Yo no sé, original do Elvis Presley.

Christopher, também, produzirá e protagonizará, no papel de Marco, no filme 1985, que tratará do terremoto que assolou o México no dito ano se tornando um dos maiores desastres naturais ocorridos no país. O filme inicia suas gravações no início de 2010 e tem previsão de lançamento para o mesmo ano.

 

 

Segundo criticos Christian é o ex-RBD que mais terá futuro no mundo musical, não só pela excelente voz, como pelo carisma. O cantor esteve no Brasil em setembro  de 2009 para divulgar as suas musicas "Pedazos" e "Quiero Volar", fazendo pockets shows em várias capitais do país.

Christian terminou a produção do seu disco, no dia 29 de Outubro de 2009. "Almas Transparentes" foi lançado em 23 de março de 2010, e 2 semanas depois entrou na lista dos 100 discos mais vendidos no México, na posição nº 28. Atualmente é o 3ºdisco mais vendido no Brasil em lojas online.

O albúm tem 10 faixas e o primeiro single foi a música ¿En Dónde Estás?, uma balada romantica que fala da separação de duas pessoas que se amam.

Christian desde 2009 está envolvido em campanhas contra a homofobia e de prevenção à AIDS. Em fevereiro de 2010, foi convidado para participar do Video Clip da canção Somos El Mundo (versão latina de We Are The World) em pró das vitimas do terremoto ocorrido no Haiti. E em março de 2010, foi convidado para participar da gravação da música "Que cante la vida", em pró das vitimas do terremoto ocorrido no Chile.

Christian atualmente está em processo de divulgação do disco, e está fazendo castings de dançarinas, músicos e backing vocals para a sua turnê, prevista para o segundo semestre de 2010.



Rouge



 

Rouge foi um grupo musical brasileiro formado em 2002 através do concurso realizado no programa Popstars  exibido pelo SBT. Em sua curta carreira, o grupo vendeu mais de 6 milhões de cópias em todo o Brasil  suas integrantes foram, Patrícia Lissa (posteriormente chamada Lissah Martins), Aline Silva, Fantine Thó, Karin Hils e Luciana Andrade.  O grupo recebeu ao todo três Disco de Platina e um Duplo, e três Ouros, pela ABPD, com vendas superiores a um milhão de cópias vendias na carreira. 

 


  

Atualmente:

 

Aline Silva

 

 

Aline emprestou a voz para o disco "Vem Dançar O Mestiço" de Leandro Lehart, ex-vocalista do Art Popular. O cantor, por sua vez, deu a música "Meu Amor Vai Com Você" para Aline gravar em seu CD solo que, segundo ela, será de música extremamente popular


Fantine Thó



Atualmente, Fantine trabalha em um estúdio e faz shows em bares de São Paulo acompanhada pelo irmão, o guitarrista John Thó. A cantora tem algumas músicas gravadas e a venda no site Nosso Hit e a faixa "Born Again At Sunrise" é a segunda mais vendia no site.


Karin Hils



Karin Hils cantou no álbum de estreia do rapper Túlio Dek. Atualmente interpreta uma das Dinamites no musical com Direção de Miguel Falabella, "Hairspray".Além de estrar gravando seu CD de estreia, produzido por Rick Bonadio. O disco terá um repertório R&B e soul.


Luciana Andrade



Luciana Andrade participou de CDs dos artistas Marcelo Yuka (O Rappa) e do ex-Titã Ciro Pessoa, do qual faz parte da banda. Após ter-se desligado do Rouge, seguiu estudando e trabalhando com música.

A cantora tem como influências Beatles, Led Zeppelin e Bob Dylan. Ela prepara CD solo e convidou para produzí-lo o inglês Paul Ralphes, que já trabalhou com Kid Abelha.

Patrícia Lissa / Lissah Martins

 

Após a saída do grupo, Patrícia mudou seu nome artístico para Lissah Martins afim de homenagear seu avô.

Em 2007 participou da versão brasileira do CD com a trilha sonora de “High school musical 2”, interpretando a música “Vou Ser Do Jeito Que Eu Sou”, versão brasileira de “Gotta Go My Own Way”.

De lá pra cá, Lissah tem se dedicado aos musicais. Seu primeiro trabalho nesse ramo foi como a personagem Kim, protagonista do musical Miss Saigon.Em 2009, interpretou Bela, na segunda montagem brasileira do musical A Bela e a Fera.

No dia 20 de maio de 2009, Lissah casou-se com o também cantor Matheus Herriez, ex-integrante do extinto grupo Br'oz. A cantorapretende lançar um CD solo e, se puder, ingressar na faculdade. Em 2010, Lissah atuará em Jekyll & Hyde como crossover de Emma (interpretada por Kiara Sasso).

 

 

Sandy & Junior

 

 

Sandy & Junior foi uma dupla de cantores do Brasil, formada pelos irmãos Sandy e Junior.

Em 2006 gravaram o décimo quinto álbum e atingiram a marca de 15 milhões de discos vendidos no Brasil.

Em 17 de Abril de 2007, Sandy e Junior anunciaram a separação após dezessete anos de carreira. Em Junho do mesmo ano gravaram o CD/DVD Acústico MTV, o último da dupla, já perto da marca de quase dezesseis milhões de discos vendidos. A dupla, que continuou na ativa até o final de dezembro de 2007, realizou uma grande turnê pelo país até o final do ano. A turnê contou com cerca de 40 concertos. O último show da turnê "Sandy e Junior Acústico MTV", e também último show de Sandy e Junior como dupla, ocorreu no dia 18 de dezembro de 2007, no Credicard Hall, em São Paulo. O show, que teve grande cobertura da imprensa, contou com a participação da cantora Ivete Sangalo, e teve momentos bastante marcantes e especiais, tanto para o público presente quanto para a dupla. São considerados a maior dupla pop nacional do país.

 




Atualmente:

Sandy 


Após encerrar uma carreira de 17 anos ao lado do irmão, Junior Lima, em dezembro de 2007, Sandy retorna em 2010 com seu primeiro projeto solo.

Autoral e de faixas inéditas, o CD terá a participação especial da cantora inglesa Nerina Pallot em uma das 13 músicas do álbum. O primeiro single deve chegar às rádios e na internet no mês de abril.

Com treze faixas autorais e inéditas, Sandy escolheu "Manuscrito" como o título de seu primeiro álbum em carreira solo, que chega às lojas no dia 7 de maio. A cantora optou por este nome ao concluir o projeto de composições próprias e com algumas parcerias como a dos músicos Lucas Lima e Nerina Pallot. O primeiro single chegará às rádios e na internet em abril.

Dia 31 de março uma rádio tocou a música antes do previsto que era dia 15 de abril. No mesmo dia a música já estava na internet com qualidade baixa e depois foi disponibilizada no site oficial.

A música entrou para os "trending topics" do Brasil no Twitter e teve grande repercussão na mídia.

Por meio de seu site oficial, Sandy divulgou, no dia 31 de Março de 2010, a música "Pés Cansados", primeiro single de seu projeto em carreira solo. Uma composição da cantora em parceria com o músico Lucas Lima, esta será a faixa de abertura do álbum "Manuscrito", que virá acompanhado de mais doze inéditas. O CD de chegou às lojas dia 7 de maio.No dia 17 de maio, o CD já tinha vendido mais de 40 mil cópias, e com isso Sandy recebeu o disco de ouro. O álbum foi lançado em duas versões, uma simples com as músicas (primeira tiragem de 30 mil cópias) e uma dupla, com documentário "Tempo" (primeira tiragem de 20 mil cópias).





Em 5 de setembro de 2008, Junior anunciou seu novo projeto musical, a banda Nove Mil Anjos. Formada por Junior Lima na bateria, Champignon no baixo, Peu Sousa na guitarra e Péricles Carpigiani, o Perí, nos vocais. No mesmo ano a banda lançou o álbum "9MA". Em setembro de 2009 a banda Nove Mil Anjos anunciou o fim de suas atividades.


Mil Beijos!

Deixe sua opinião

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!