Eu quero essa saga pra mim

 

O Diário da Princesa

 

Adaptado para o cinema pelos Estúdios Disney, a série O Diário da Princesa conta a história de Mia Thermopolis, uma típica adolescente americana que recebe uma notícia que vira sua vida de cabeça para baixo: Mia descobre que seu pai é um príncipe. Ou seja, de uma hora para outra, ela descobre que é a única herdeira do trono da Genovia! A heroína de O diário de princesa conquistou os corações de milhões as adolescentes ao redor do mundo, até das que nunca sonharam em usar uma coroa cravejada de brilhantes (elas existem?). A série escrita por Meg Cabot é deliciosa e divertida, repleta de referências a cultura pop americana.

Como uma princesa e, na verdade, se chamando Amelia Mignonette Grimaldi Thermopolis Renaldo, a vida de Mia muda completamente. Ela passa a ser abordada por paparazzis que invadem seu colégio para fotografá-la e, como num passe de mágica, ela se torna bastante popular. Porém, ainda longe de ser uma Cinderela, a jovem se vê obrigada a deixar sua cidade, seu colégio e ainda por cima, precisa ter aulas de boas maneiras com sua avó, uma européia tradicional. Se o sonho de muitas meninas da idade de Mia é ser uma princesa, para ela isso pode virar um verdadeiro pesadelo! 

 

 

O Diário da Princesa (The Princess Diaries) - Livro que deu origem à série, conta a história de Mia, uma adolescente de quatorze anos que se acha uma "aberração" por ter um metro e oitenta de altura e nenhum seio. Vivendo problemas cotidianos, como a rivalidade com uma colega, a paixão pelo colega bonito, e questionando o fato de sua mãe namorar o seu professor de álgebra (um conhecido dela, quando em Nova Iorque e em Manhattan, onde vive, milhares de outras pessoas existem), ignora sua condição de herdeira ao trono do pequeno principado de Genovia (um fictício país europeu). Mia vem a saber disto quando seu pai, a quem vê apenas nos natais, descobre não poder ter mais filhos em razão de um câncer no testículo, e finalmente revela à filha sua condição nobiliárquica: Mia é uma princesa.

 

A Princesa sob os Refletores (Princess in the spotlight) - O livro começa com a mãe de Mia, Helen Thermopolis - uma artista plástica -, revelando estar grávida de seu professor de álgebra - algo que a garota repudia . Além disso, tem de tomar aulas com a avó paterna (a quem chama de Grandmére - avó em francês) em como ser uma princesa. Mia tem de escrever "outro" diário para a professora de inglês, já que o seu verdadeiro diário não pode ser lido por ninguém. Mia prepara-se para uma entrevista importante, e sua mãe prepara-se para casar.

 

 

O Diário da Princesa 3, A Princesa Apaixonada - O natal esta chegando e com ele o momento em que a princesinha nova-iorquina Mia Thermopolis será finalmente apresentada aos seus suditos da Genovia. O treinamento com sua avó esta cada dia mais duro. E ela ainda tem de enfrentar a gravidez de sua mãe, seu novo padrasto e um inverno rigoroso. Mas o que mais a preocupa não é com a agenda que a espera em seu novo país, e sim se conseguirá chamar a atenção de Michael, o irmão de sua melhor amiga, por quem Mia esta perdidamente apaixonada, apesar de já ter um namorado: Kenny Showalter.



O Diário da Princesa 4, A Princesa à Espera - Mia está na Genovia, longe de Michael, morrendo de saudades de seu namorado. E nem consegue falar com ele! Enquanto isso, a princesa apela para que a Genovia instale parquímetros, mas não consegue e ainda tem que lidar com seu primo mimado, o Príncipe René, a quem Grandmère adora e com seu discurso para encontrar o príncipe William. Em meio a isso, sua avó lhe dá Jane Eyre para ler e diz para ela não correr atrás dos garotos. Tina e Mia seguem as instruções, mas param quando Tina perde o namorado, Dave. Qual o melhor jeito para lidar com namorados?

 


O Diário da Princesa 5, Princesa de Rosa Shocking Mia comemora seu aniversário em um restaurante, onde, após tropeçar em Rommel, o cachorro de Grandmère e derrubar sopa na princesa viúva, o auxiliar de garçom Jangbu Panasa é demitido. Lilly fica revoltada e inicia um protesto, paralisando o serviço de hotéis, restaurantes e bares em Nova York. Mia se preocupa em ir à festa de formatura com Michael, mas ele não quer. E em seu aniversário, Lilly beija Jangbu e Boris se torna o namorado de Tina. Para ir à festa de formatura, Mia deve convencer Michael. Como?

 

 

O Diário da Princesa 6, A Princesa Em Treinamento Mia sofre com a ausência de Michael em sua vida, pois ele está na faculdade. Tira seu primeiro B em inglês, pois a nova professora de inglês, a Srta. Martinez, acha que ela ainda não está preparada para escrever e se dá mal em Geometria. Para coroar, Lilly a nomeia para presidente do Conselho Estudantil. Como Mia vai concorrer com a Lana, a garota mais popular da escola?

 

 


O Presente da Princesa -Mia vai passar o Natal na Genovia como de costume. Mais dessa vez, sua melhor amiga Lily e seu namorado Michael irão visitá-la. Mais Mia, entre tantos jantares e compromissos, ela acaba ficando sem tempo para sua amiga e namorado. E para completar, Mia ainda não comprou o presente perfeito para Michael. Como de costume, as coisas não serão fáceis para a princesinha.

 

 


O Diário da Princesa 7, A Princesa na Balada - Mia é presidente do Conselho Estundantil e em sete meses acaba com os fundos na compra de latas de lixo, na qual a impressão sai errada ficando Bala, em vez de Lata. A princesa precisa arranjar dinheiro para alugar o salão para a festa de formatura do último ano. Sua avó organiza uma peça contando a história da família real da Genovia, em que Mia deve beijar um garoto que não é Michael. E o seu namorado vai dar uma festa com pessoas da faculdade. Será que ela, presidente do conselho estudantil , futura governante de Genovia e prestes a se tornar estrela de um musical, não está pronta para a balada?

 

 

O Diário da Princesa 8, A Princesa no limite - Desta vez, tudo parece estar bem para Mia: conseguiu passar de ano e se livrou da responsabilidade de ter a presidente do conselho estudantil. Mas rapidamente ela percebe que o ano está longe de ser cor-de-rosa... A professora de Inglês a inscreveu na matéria de Introdução à Escrita Criativa, e todo mundo sabe que a Princesa da Genóvia quer mesmo é ser uma grande escritora no futuro - será que a sra. Martinez não vê que ela já sabe tudo sobre criatividade? Além disso, logo agora quando Mia achava que tinha se livrado de Álgebra e de Geometria, ela tem de aturar Pré-Cálculo! E, pelo amor de tudo que é genoviano, por que Lilly a indicou para ser presidente do conselho de novo?! Mas nada disso se compara às novidades que Michael tem para contar. Tudo bem que Mia torce pelo sucesso do namorado, mas ele precisava inventar um protótipo de braço robotizado para cirurgias cardíacas, tão perfeito que vai ser construído por uma empresa no Japão? O pior de tudo é que com isso ele ficará longe não por uma semana, nem mesmo por um mês - Michael vai morar no Japão por um ano inteiro, ou mais! Mia precisa convencê-lo a ficar. E para isso está disposta a usar qualquer argumento? Até Fazer Aquilo? Esperar ou não esperar? O futuro do seu namoro está em jogo e muitas lágrimas vão rolar.

 

O Diário da Princesa 9, Princesa Mia - Mia precisa descursar em um baile de Gala. Mas, o que ela teria a dizer? E agora que Michael terminou de vez com ela, Mia não consegue levantar de cama e suas roupas estão ficando apertadas. Para completar, sua melhor amiga à odeia e alguém criou um site onde todos a odeiam. Como ser princesa num mar de problemas?

 

 




O Diário da Princesa 10, Princesa Para Sempre - Vários acontecimentos e decisões megaimportantes tomam conta da vida de Mia! Ela foi aceita na faculdade dos sonhos, seu aniversário de gala está chegando, sem falar no baile de formatura e as primeiras eleições da história de Genovia. Para deixar a vida dela ainda mais atribulada, Michael está de volta do Japão, e Mia fica em dúvida se o aparentemente perfeito J.P. é mesmo “o cara” da vida dela.

 




Lições de Princesa - Lições de Princesa é um guia de etiqueta para quem é princesa ou quer se portar como uma. Com muito bom humor, a escritora Meg Cabot narra a história da princesinha mais querida do Brasil.

 

 










Mil Beijos!


 


Deixe sua opinião

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!