03 outubro 2011

Livros: Jogos Vorazes



Meus amores, vocês  já ouviram falar de "Jogos Vorazes"? Pois é, eu também não conhecia esse livro. Mas de uns tempos pra cá, eu tenho lido muitas críticas positivas sobre esse livro. Algumas pessoas dizem, que essa história tem tudo pra ser mais uma das grandes febres do mundo. E tudo isso porque, todo bom livro vira filme. E com Jogos Vorazes não seria diferente! E depois de ouvir e ler muitas coisas boas sobre esse livro, eu resolvi pesquisar o motivo desse livro fazer tanto sucesso. E claro, eu tinha que compartilhar isso com vocês. Espero que vocês gostem!


Jogos Vorazes - Jogos Vorazes - Livro 1 - Suzanne Collins




Sinopse: Katniss escuta os tiros de canhão enquanto raspa o sangue do garoto do distrito 9. Na abertura dos Jogos Vorazes, a organização não recolhe os corpos dos combatentes caídos e dá tiros de canhão até o final. Cada tiro, um morto. Onze tiros no primeiro dia. Treze jovens restaram, entre eles, Katniss. Para quem os tiros de canhão serão no dia seguinte?... Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?


Em Chamas - Jogos Vorazes - Livro 2 - Suzanne Collins


Sinopse: Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Dessa vez, além de lutar por sua própria vida, terá que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem. Mistura de ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia, Em chamas é o segundo volume da bem-sucedida trilogia iniciada com Jogos vorazes, mais novo fenômeno da literatura jovem dos últimos tempos. Com mais de quatro milhões de exemplares vendidos apenas nos Estados Unidos e por 130 semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times, a trilogia assinada por Suzanne Collins ganhará adaptação para o cinema, com estreia prevista para março de 2012. Katniss e Peeta deveriam estar felizes. Afinal de contas, eles ganharam para si e para suas famílias uma vida de segurança e fartura. Mas há rumores de rebelião entre os distritos, e Katniss e Peeta, para seu horror, são a face da rebelião. A Capital está com raiva. A Capital quer vingança.


A Esperança - Jogos Vorazes - Livro 3 - Suzanne Collins


Sinopse: Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra? Acompanhe Katniss até o fim do thriller, numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança.


O filme está marcado para estrear dia 23 de março de 2012 nos EUA. Aqui no Brasil, ainda não temos uma data. 


Depois de escrever esse post eu fiquei com muita vontade de ler esses livros e ver o filme. E vocês meus amores, o que acharam dessa história? Alguém aqui já leu os livros pra me dizer se eles realmente merecem essa fama toda? E quem aqui está morrendo de vontade de ver o filme?


Mil Beijos!

6 comentários:

  1. Olá!

    Pois é, eu também já tinha ouvido falar muito da trilogia, mas ainda não tinha lido... Com o lançamento de A Esperança, decidi por fim à minha agonia... e à de muitos fãs. Vou ler os livros e sortear a trilogia (a promoção já tá rolando lá no blog). Se alguém quiser participar, fique à vontade.

    Leia siim! :D

    ResponderExcluir
  2. Comprei essa série praticamente tudo de uma vez ! A esperança deve chegar amanha e ainda nem li JV..mas será a minha proxima leitura... To com um medo de não gostar.

    ResponderExcluir
  3. AHH! Eu preciso muitoo desses livros, não vejo a hora de poder lê-los *--*

    Todo mundo falando supeer bem dele, realmente parece ser muiito boom ;D

    Bjão;*
    Naty - Just Books !

    P.S.: Prometo que o proximo meme e/ou selinho que receber vou indicar você, viu? <3

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada por terem comentado meus amores! Mil Beijos! <3

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo fala tão bem desse livro, que eu to super curiosa pra ler!

    Bjs,

    La Mademoiselle
    mademoisellelovebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada por ter comentado linda! Mil Beijos *-*

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home
Layout criado por