Resenha do Livro: Dezoito Luas

Meus amores, na semana passada, eu postei aqui no blog, a resenha do livro: Dezessete Luas. No dia que eu publiquei essa resenha, eu já tinha começado a ler Dezoito Luas e no post de hoje, eu trago a resenha desse livro para vocês. Espero que todos gostem!
Sinopse: Ethan Wate pensou que ele estava se acostumando com os estranhos, acontecimentos impossíveis acontecendo em Gatlin, sua pequena cidade do sul. Mas agora que Ethan e Lena voltaram para casa, estranho e impossível assumiram novos significados. Enxames de gafanhotos, recorde de calor e tempestades devastadoras começam a devastar Gatlin. Ethan e Lena começam a  entender o impacto da décima sétima lua. Até a família de Lena, que é composta por Supernaturais poderosos é afetada - e suas habilidades começam a falhar perigosamente. Com o tempo, uma questão torna-se clara: o que - ou quem - terá de ser sacrificado para salvar Gatlin. Para Ethan, o caos é uma distração assustadora, mas bem-vindo. Ele está sendo perseguido em seus sonhos de novo, mas desta vez não é por Lena - e tudo o que está assombrando ele está seguindo-o para fora de seus sonhos e em sua vida cotidiana. Ainda pior, Ethan está gradualmente perdendo pedaços de si mesmo - esquecendo nomes, números de telefone, mesmo memórias. Ele não sabe por que, e na maioria dos dias, ele está com muito medo de perguntar. Às vezes, não há apenas uma resposta ou uma escolha. Às vezes não há como voltar atrás. E desta vez não haverá um final feliz.
Livro & Narração
Dezoito Luas, possui uma atmosfera bem mais agradável que o livro anterior. Então, se você não gostou de ler Dezessete Luas, pode começar a ler Dezoito Luas sem medo, pois esse livro é muito melhor que o seu antecessor e eu sei que você vai amar! Os conflitos continuam é claro, mas dessa vez, eles são contados através de uma narrativa bem mais leve e envolvente. (Pra quem não sabe, ou não lembra, todos os livros da série, são narrados em primeira pessoa, pelo protagonista Ethan). Comparado com os livros anteriores, Dezoito luas, é o livro que conseguiu me prender mais rápido, por causa da sua narrativa ágil e emocionante. No terceiro volume da série, nós encontramos uma história repleta de conflitos, onde os fatos se desenrolam bem mais rápido, deixando a narrativa muito mais agitada. Isso prova, que se o segundo livro de uma série sempre é mais trágico, o terceiro volume é sempre o melhor. Dito isso, eu acredito, que já deu pra perceber, que Dezoito Luas se tornou o meu livro favorito da série. O único ponto negativo, é o tamanho das letras, que são muito pequenas, o que dificulta um pouco a leitura. Afinal, nada é perfeito, não é mesmo?!
Lena ♥ Ethan
Em Dezoito Luas, Lena e Ethan voltam a namorar, o livro tem de volta os diálogos românticos que eu adoro, os momentos fofos também estão de volta e tudo parecia ter voltado ao normal. Os dois sabiam, que ainda teriam que enfrentar muitos desafios, mas dessa vez, eles enfrentariam tudo isso juntos. Mas o que eles não sabiam, é que dessa vez, não haveria um final feliz!
Ridley ♥ Link
Sabe aquele tipo de casal, em que um vive implicando com o outro? Onde os dois passam a maior parte do tempo entre tapas e beijos? Pois é, Ridley e Link formam o casal mais improvável e engraçado da história. Os dois personagens mudaram muito no decorrer da série e ganharam mais espaço nos livros. Juntos, eles são responsáveis, pelas cenas mais engraçadas, que eu já li na minha vida. É impossível não rir quando os dois estão juntos, e não torcer, pra que eles consigam se entender. Sem dúvida, essa série ficou muito melhor com o relacionamento desse dois.
Olivia ♥ John
Ver esse dois personagens juntos, me parecia uma coisa impossível e completamente errada. Porém, durante a leitura eu percebi, que eles conseguiram construir uma linda história de amor, que me emocionou muito e fez torcer por eles. É impossível não se encantar, com a fofura desse casal!
Conclusão
Dezoito Luas superou todas as minhas expectativas! É um livro que vai te fazer rir, chorar, suspirar, sentir curiosidade, medo, alegria e tristeza. Se você é fan dessa série, com certeza, vai concordar comigo, quando eu digo, que esse é o melhor livro da série. Mas se você ainda não nenhum desses livros, eu gostaria de dizer, que em Dezoito Luas, você vai encontrar uma linda história de amor, repleta de mistério, aventura, comédia e muita magia. Sem mencionar o final, que é de tirar o fôlego e vai te fazer implorar por Dezenove Luas, o último volume da série. Dito isso, só me resta falar, que esse livro é incrível e que vale muito á pena ler!

Então meus amores, o que vocês pensam sobre o livro Dezoito Luas?

Mil Beijos!

8 comentários:

  1. eu tbm li e superou as minhas expectativas tbm, amei!!
    sua resenha ficou linda

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Preciso ler essas continuações! Apesar de não ter gostado muito do primeiro livro quero continuar a ler a série, quem sabe não melhora. (Não li a resenha pra não pegar spoiler)

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não consigo gostar dessa série. Por mais que eu tente, ela nunca me agrada e eu não curti :/ Mas gostei da resenha e do post =D

    Beijão, Lari.♥
    Vitamina de Pimenta
    @laricrazy_

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Estou lendo e estou gostando muito, porém não sabia que John e Olivia vão ficar juntinhos, adorei a informação. rs'

    Queria tirar uma duvida, me contaram que em dezoito luas, Lena e Ethan tem sua primeira vez, mesmo Ethan sentindo muita dor quando ele encosta em Lena. Já outra pessoa me disse que só no dezenove é que eles terão, pois Ethan volta e não sente mais dor quando está com Lena. E queria saber se realmente ele conseguem ter no dezoito, é verdade?

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!