Primeiras Impressões: Eu te darei o Sol / Prometo Falhar

Meus amores, todo mundo que gosta de ler, já deve ter visto em alguma livraria, aquelas edições de livros que são duplos. Onde metade de um livro conta uma história e quando você vira o livro para o outro lado, onde deveria ser a contra capa, na verdade é o começo de uma nova história. Pois muito bem,  a editora Novo Conceito me enviou  semana passada, um livro duplo. De um lado, eu encontrei a  prévia do livro: "Eu te darei o Sol" e do outro lado, eu encontrei a prévia do livro "Prometo Falhar". No post de hoje, eu vou contar pra vocês, as minhas primeiras impressões sobre esses dois livros.

Eu te darei o Sol -  Jandy Nelson (Lançamento em 08 de junho)
Sinopse: Noah e Jude competem pela afeição dos pais, pela atenção do garoto que acabou de se mudar para o bairro e por uma vaga na melhor escola de arte da Califórnia.Mal-entendidos, ciúmes e uma perda trágica os separaram definitivamente. Trilhando caminhos distintos e vivendo no mesmo espaço, ambos lutam contra dilemas que não têm coragem de revelar a ninguém. Contado em perspectivas e tempos diferentes, “Eu te darei o sol” é o livro mais desconcertante de Jandy Nelson. As pessoas mais próximas de nós são as que mais têm o poder de nos machucar.

Opinião da Blogueira
Em primeiro lugar, eu preciso dizer, que eu amei o título desse livro e a capa. A princípio eles parecem bem simples,  mas  depois que você conhece o enredo do livro, você se dá conta, de que esse título e essa capa conseguiram traduzir perfeitamente a essência dessa história. Outro ponto positivo nessa prévia, foi o tamanho escolhido para fonte que está perfeito e deixou a leitura muito agradável. A Novo Conceito mais uma vez fez um ótimo trabalho.

A prévia que a Novo Conceito me enviou tem apenas 30 páginas e nesse primeiro momento, a história é narrada em primeira pessoa, pelo protagonista Noah. Porém, eu acredito que no decorrer do livro, ele deve revezar a narração com a sua irmã gêmea Jude, já que a própria sinopse diz que o livro é contado em perspectivas e tempos diferentes. A narração é leve e envolvente e o enredo é muito interessante, é o tipo de livro que você não vai conseguir parar de ler. 

Noah e Jude são irmãos gêmeos e têm uma relação bem complicada. Eles são bem diferentes e vivem competindo entre si, até pela atenção dos pais. Noah é um verdadeiro artista, ele desenha tão bem, que ganhou o apelido de "Picasso" entre os colegas. Ele é sensível, tímido, e muito inseguro. Jude é determinada, corajosa, impulsiva e morre de ciúmes do tempo que a sua mãe passa com o seu irmão. Ela está naquela fase rebelde, onde toda garota quer andar com o grupinho popular da escola e namorar com os caras mais bonitos do bairro. Definitivamente, Jude e o seu irmão Noah são verdadeiros opostos. Quando eu pensava que essas diferenças já eram suficientes, para deixar a relação desses dois irmãos abalada, algo inesperado acontece: Noah e Jude se interessam pelo mesmo garoto. Isso mesmo, Jude descobriu que o seu irmão é gay e ao invés de apoiá-lo, ela acaba se aproximando justamente do garoto que o seu irmão gosta. Pronto, era o ingrediente que faltava pra deixar essa trama ainda mais interessante. Eu não sei vocês, ms eu estou morrendo de curiosidade para saber como essa história termina! 

Prometo Falhar - Pedro Chagas Freitas 
 
Sinopse: “Prometo Falhar” é um livro de amor. O amor dos amantes, o amor dos amigos, o amor da mãe pelo filho, do filho pela mãe, pelo pai, o amor que abala, que toca, que arrebata, que emociona, que descobre e encobre, que fere e cura, que prende e liberta. O amor. No seu estilo intimista, quase que sussurrado ao ouvido, Pedro Chagas Freitas leva o leitor aos estratos mais profundos do que sente. E promete não deixar pedra sobre pedra. Mergulhe de cabeça numa obra que mostra sem margem para equívocos porque é que é possível sair ileso de tudo. Menos do amor.

Opinião da Blogueira
Assim como aconteceu em Eu te darei o Sol, eu preciso começar essa crítica, elogiando a capa e o título desse livro. Foi uma escolha perfeita, pois quando eu olho para essa capa e leio esse título, eu consigo enxergar a essência do livro ali e isso é muito importante. Afinal, todo mundo sabe, que as pessoas julgam sim, um livro pela capa. Então, a capa de um livro não precisa ser a mais bonita de todas. Mas a sua escolha precisa fazer sentido, ela precisa ter uma ligação direta com o interior do livro.  

Esse livro  foi escrito por um autor português e foi eleito o livro mais vendido de Portugal em 2014. É um livro de crônicas, então o leitor pode escolher a ordem que vai ler os textos.  Eu  amo esse tipo de livro, porque são várias histórias diferentes. Então, quando eu terminei de ler as 30 páginas da prévia que a Novo Conceito me enviou, eu fiquei com aquela sensação deliciosa, de ter lido várias histórias de uma só vez. Os fãs desse gênero vão amar essa obra. O que eu mais  gostei nesse livro, é que mesmo as histórias sendo bem diferentes entre si, todas possuem um tema que eu gosto muito: Amor. Esse livro reúne textos que abordam todas as formas de amor: o amor de amigos, amantes, pais e filhos... Os textos são envolventes, leves, objetivos e a leitura é muito agradável. São textos que te fazem refletir e entender melhor as relações humanas e os sentimentos como: medo, atração, amor, solidão, inveja, ciúme e frustração. É um livro que vai te fazer enxergar a vida com os olhos do coração. 

Fonte das Fotos: Facebook Oficial Novo Conceito

Então meus amores, qual desses dois livros vocês ficaram mais interessados em ler?

Mil Beijos!

12 comentários:

  1. Parecem ser livros maravilhosos. Estou ansiosa para conhecer Eu te darei o sol e o outro é novidade pra mim. Gostei de saber sua opinião prévia sobre as obras.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  2. Jandy Nelson arrasando com este livro, que publicação mais linda, não vejo a hora de lê-lo.
    Adoro crônicas e gostei também da publicação portuguesa, parece ser muito bom.

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei das novidades Gabriela. Mal posso esperar para ler este novo livro da Jandy Nelson. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Amiga,

    Gostaria muito de ler os dois livros, que lindas imagens que vc postou!! Que linda Capa de prometo falhar! Adorei!!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Os livros parecem ótimos, fiquei bem interessada!
    Ai, adorei este Prometo falhar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Parecem ótimos
    prometo não falhar me chamou mais a atenção

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  7. oi linda!
    Adorei a postagem <3
    uma pena que só mandaram a prévia né? deve ser terrivel começar e não terminar >.< as histórias parecem bem interessantes, gostei muito do primeiro livro, a temática me atraiu, gosto de ver pessoas e ver elas se decifrando ao longo da obra. Vou sem dúvidas dar uma chance, quando eu puder, fiquei curiosa com o desenrolar dos gêmeos, espero que acabe bem a obra <3
    um grande abraço!
    Pan
    Pan's Mind
    Sombras da Morte (Wattpad)

    ResponderExcluir
  8. Muito legais os lançamentos. O que mais gostei foi o Prometo Falhar. Achei bem realista e interessante. A capa é linda mesmo <3
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  9. ótimos lançamentos!
    Bjs
    eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. eu já li o Prometo Falhar e adorei, muito bom mesmo :) beijos

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos! <3

    ResponderExcluir
  12. Esse lançamento da Novo Conceito parece muito legal, adorei sua resenha, colocarei na minha infinita lista de livros desejados rsrs

    Daily of Books

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!