Resenha do Livro: A Herdeira

Meus amores, quem acompanha o meu blog e me segue nas redes sociais, já deve ter notado, que eu me apaixonei perdidamente pelos livros da série: "A Seleção". Por isso, no post de hoje, eu trago pra vocês, a resenha do tão esperado quarto livro da série: "A Herdeira". Espero que vocês  gostem,  porque vocês ainda vão ler muita coisa sobre essa série aqui no blog e nas minhas redes sociais. Aliás,  me sigam lá: @GabyzinhaCullen


Sinopse: No quarto volume da série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil, descubra o que vem depois do “felizes para sempre”. Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.

O Livro
A capa é lindíssima! Aliás, um dos pontos fortes dessa série, está justamente na capa dos livros. Afinal, é uma capa mais linda que a outra! Por falar em capa, esse ano a Saraiva preparou uma grande novidade para os fans dessa série e lançou duas edições diferentes de A Herdeira, uma normal e outra de capa dura. Eu sei, que a maioria das pessoas prefere a edição de capa dura, mas eu escolhi a edição com a capa normal mesmo, para que a minha coleção continuasse com o mesmo padrão. Além disso, a edição normal vem com lindo marcador de páginas. Vale a pena destacar também, que eu amei o tamanho escolhido para fonte, o que deixou a leitura muito agradável. 

A Narração

Diferente dos livros anteriores, o quarto livro da série nos apresenta outra protagonista e por isso, a história deixa de ser narrada pela America. Quem assume o comando da narração agora, é a Princesa Eadlyn (filha mais velha de Maxon e America). A narração é muito envolvente, repleta de detalhes, leve e agradável. O tipo de livro, que você não vai conseguir parar de ler. 

A História

Eadlyn é a filha mais velha de Maxon e America e cresceu sendo treinada pra ser rainha. Mas o que ela nunca poderia imaginar, é que antes de assumir o trono, ela teria que enfrentar a sua própria Seleção. Ela está totalmente descrente e só quer que a sua vida volte ao normal. Mas quando a Seleção começa, ela percebe que encontrar o seu príncipe encantado, pode ser mais fácil do que ela imagina. 

Os Personagens

Princesa Eadlyn - " A pobre menina rica" . Como ela cresceu sendo treinada pra ser rainha, ela desenvolveu uma personalidade bem forte, ela é muito mimada, é super decidida, racional e tem alma de líder (sim, ela é bem mandona ás vezes). Sabe muito bem o que quer e o que não quer e tudo que ela não queria era ter que participar da Seleção. Assim como ela também não queria ser rainha. Ela sabe que sua vida seria muito mais fácil se  ela fosse apenas uma princesa e não "A Herdeira do trono". Ela é bem teimosa, sincera, inteligente e pensa que o mundo gira em torno dela. Mas ao mesmo tempo, a sua "rebeldia" a torna muito engraçada

Príncipe Ahren - Irmão gêmeo de Eadlyn. Ele é o irmão que toda garota gostaria de ter. Eadlyn e Ahren são aqueles irmãos que vivem implicando um com o outro, mas que se amam muito. A relação deles é muito bonita, eles são verdadeiros cúmplices.

Kile - É filho da Marlee  e do Carter. Ele é inteligente, sincero e a única pessoa que consegue bater de frente com a Eadlyn e dizer tudo que ela precisa ouvir. Poder acompanhar a relação deles durante a Seleção foi muito interessante e rendeu ótimas risadas. Ele tem grandes chances de conquistar o coração da princesa no final. 

Hale Garner - É um dos candidatos mais fofos da Seleção e entende tudo sobre moda. 

Henri- Ele é finlandês e por isso, trouxe um intérprete para ajudá-lo a se comunicar com a princesa durante a Seleção. Ele é muito fofo e cozinha super bem. Mas é uma pena, que os dois não falam o mesmo idioma. 

Erick - Ele é o intérprete de Henri. Se tornou um grande amigo da princesa e juntos, eles estão construindo uma relação muito bonita. Eu tenho certeza, que se ele fosse um dos selecionados, ele teria grandes chances de ser escolhido. Talvez ainda tenha. 

Maxon e America - Rei e Rainha de Illéa. É muito bom poder matar a saudade do meu casal favorito. Mesmo que eles apareçam só de vez em quando, é bom demais ver que eles continuam juntos e completamente apaixonados. 

A Conclusão
Kiera Cass é uma escritora fantástica e tudo que ela escreve é extraordinário! Sim, eu leria até a sua lista de compras! A Seleção é a minha série favorita e a cada livro o meu amor por essa história só aumenta. O grande diferencial dessa série, é que durante a leitura dos livros, eu não sinto como se realmente estivesse lendo um livro. Para ser bem sincera, a leitura flui de uma maneira tão natural e agradável, que eu sinto como se estivesse assistindo um filme ou um episódio da minha série favorita. É impressionante, como é fácil se conectar com essa história. A Herdeira possui uma enredo maravilhoso, personagens encantadores, romance, drama, comédia e muitas reviravoltas. É um livro apaixonante, que vocês precisam ler! Eu tenho certeza, que vocês não vão se arrepender! 

Então meus amores, o que vocês pensam sobre essa série?

Mil Beijos!

4 comentários:

  1. Oie
    Eu ainda estou lendo este livro, mas estou adorandoo.
    Assim como vc sou fã da série, adoro esse mundo que a autora criou.
    Gostei muito da sua resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada por comentar!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi,Gabi
    Sou super fã da Kiera(diva demais) e dessa serie de livros que sempre presenteia seus leitores com capas a cada lançamento mais bonitas. -Amo essas capas.
    Ainda não tive tempo para ler a herdeira,mas já sei que vou vara a madrugada lendo (isso sempre acontece comigo)...não consigo parar,parece uma droga..kkkk
    Amei a resenha, amei as fotos...e todo os detalhes que me deixaram ainda mais curiosa.
    Beijão
    http://www.leituraseloucuras.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada por comentar! Mil Beijos! <3

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!